Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia do Trabalhador

      É claro que o Dia do Trabalho não é mais como no tempo do saudoso presidente Getúlio Vargas, mas a data permanece sendo extremamente importante e continua carregando um charme todo especial. Naquele tempo, Getúlio subia no palanque e abria sua voz: "Trabalhadores do Brasil..." E podia se esperar que  vinham novidades. Nunca mais teremos um presidente como Getúlio.
      Mas ainda vivemos um dia diferente. Ontem, por exemplo, a presidente Dilma Rousseff falou em rede nacional. Era evidente a intenção política de Dilma, o que me parece absolutamente normal, já que vivemos um ano de eleições presidenciais. Entretanto, o mais importante é que Dilma falou muito bem, fornecendo dados sobre o seu governo atual, abrindo perspectivas e, sobretudo, mostrando muita coragem. Convenhamos: não deve ser fácil para uma mulher governar nosso País, em meio a uma multidão de machões politiqueiros
 
                                       
                           
        Gostei de ver e ouvir Dilma falar, ontem, antes do Jornal Nacional. Tem muita gente pedindo a cabeça da presidente, mesmo entre seus antigos amigos, que agora já não são tão amigos. Sinto que até o Lula já está torcendo contra ela.  E na imprensa então, quase todo mundo está fazendo questão de ser contra, pra agradar o povo.
         É lógico que Dilma cometeu muitos erros, como todos os presidentes que passaram por Brasília. Mas ainda acho que ela errou menos do que Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula. Não sou petista e não votei em Dilma Rousseff, mas acho que tem muita gente abusando da covardia para atacar a presidente.  Qualquer ônibus que marginais queimam numa esquina, "a culpa é da Dilma".  Se a Petrobrás faz um mal negócio, "a culpa é da Dilma." Tem sido assim nos últimos meses.  E o que eu não vejo são provas reais de que a presidente seja tão ruim assim.  
         O Bolsa Família pode não representar nada para nós, que temos uma melhor condição de vida. Mas para o povo miserável que sofre há muitas décadas, um aumento de 10% no Bolsa Família é sim muito importante.
          Sinceramente, não sei o que farei na próxima eleição.  Mas o que eu gostaria mesmo de ouvir é uma sugestão honesta e legítima destas pessoas que estão agredindo tanto a presidente. Ou dos amigos do nosso blog.  Já sei que Dilma tem cometido muitos erros. Mas por favor, o que eu quero que me respondam é quem é melhor do que ela para comandar o Brasil ?