Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Londrina pediu pra perder
  e acabou goleado em casa




                      Cumprindo sua pior partida do ano até aqui, o Londrina levou 3 a 0 do Coritiba, nesta tarde de sábado em pleno Estádio do Café. E viu complicada a sua situação na tentativa de classificação na Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.  

                      Foi muito ruim o primeiro tempo do Londrina. Um time lento e sem objetividade. Mal na criação de lances ofensivos e um centroavante pesado, que ficou todo o tempo sentado no colo dos zagueiros do Coritiba. Para completar, o zagueiro Dirceu foi até a área adversária e voltou com  preguiçosamente para marcar. Não deu outra, sem marcação Guilherme Parede fez 1 a 0, aos 17 minutos (foto).

                     Ricardinho tentou mudar as coisas, aos 35', sacando Gustavo Tocantins e Thiago Primão para colocar Wesley e Miullen, mas o ataque continuou mal. Na verdade, o Coritiba é que quase marcou o seu segundo gol.

                      E o desastre veio no segundo tempo, a partir da expulsão do goleiro Cesar, que saiu precipitadamente da sua área, acertou o curitibano Thiago Lopes e recebeu o cartão vermelho.  Alan, que entrou na meta alviceleste, sofreu o segundo gol logo na cobrança de falta executada por Julio Rusch, aos 5 minutos.

                      O Tubarão tentou mostrar bravura e foi para o ataque. Mas se perdeu completamente em campo, levando o terceiro gol aos 20', marcado por Thiago Lopes. Foi um final humilhante para o Londrina, que fez tudo errado no jogo. 

                                                          Público pagante: 2.664
                                   Público total: 3.082
                                   Renda: R$ 57.648,00
    CARNAVAL 2018
    Um ótimo começo em São Paulo


           Começaram nesta sexta-feira (9) os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Sete escolas passaram pelo Anhembi ao longo da madrugada.  




                    Surpreendente foi o primeiro desfile da noite: a Independente Tricolor. Em sua estreia no Grupo Especial, a vice-campeã do Grupo de Acesso 2017, trouxe para a avenida as histórias dos filmes de terror. E exagerou.  Com o samba enredo "Em cartaz: Luz, Câmera e Terror... Uma produção independente", a escola abusou das personagens de terror do cinema. No carro abre-alas, a cabeça do Zé do Caixão (foto) em seus dedos com unhas cumpridas foi destaque ao lado de como Jason, o Homem da Serra Elétrica, o Palhaço Assassino e os vilões dos filmes Pânico e Jogos Mortais. Mas a Tricolor também trouxe muitas mulheres bonitas, como Sheila Melo.




                      Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro se destacaram nesta sexta-feira pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Independente Tricolor, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi e Tom Maior também desfilaram pelo Anhembi. A Peruche homenageou mais uma 

vez Martinho da Vila, que desfilou num carro especial(foto). Sua familia inteira também desfilou.  

CARNAVAL 2018
Os destaques da primeira
   noite da Série A no Rio



              Estácio de Sá, Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá se destacaram no primeiro dia de desfiles na Sapucaí, que começou ontem à noite (foto), com as apresentações de seis escolas da Série A.
A abertura do carnaval de 2018 no Rio teve ainda Unidos de Bangu, Império da Tijuca e Acadêmicos do Sossego.
      Na noite deste sábado, outras sete escolas vão encerrar o carnaval da série A deste ano: Alegria da Zona Sul, Santa Cruz, Viradouro, Rocinha, Cubango, Inocentes e Unidos de Padre Miguel.
        
         
 Show de transmissão
  dos  Jogos no Gelo 




                   






Muito boa a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno que o SporTV está fazendo em dois canais. Me diverti na noite passada, assistindo não apenas o Curling (esporte que me fascina), mas também as competições disputadas no gelo aberto, com temperaturas baixíssimas.Hote tem mais. Procure nos canais SporTV 2 e SporTV 3. Vale a penas ver !

                      Os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 acontecem em Pyeongchang, Coreia do Sul, desde ontem e vão até 25 de fevereiro. Durante estas duas semanas, disputa-se a edição número 23 de uma competição que conta com mais de uma centena de eventos divididos entre as 15 categorias esportivas que participam: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui de fundo, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.

                Nasceram as gêmeas
                          de Ivete Sangalo

                  Parece coisa de filme, mas as filhas da cantora nasceram durante o Carnaval. Nasceram na manhã deste sábado, às 6 horas, as tão esperadas gêmeas da cantora Ivete Sangalo. A artista chegou ao Hospital acompanhada de familiares, que gravaram um vídeo junto com a cantora para o seu Instagram que, em menos de 3 horas, já contava com mais de um milhão e meio de visualizações.

                 Ainda na postagem, a cantora escreve: "E é com muita alegria que a mamãe mais feliz do mundo vai fazer o maior carnaval da sua vida na maternidade!!! Orem por nós! Deus comigo sempre . Amo vcs!".
                  De acordo com informações da assessoria de imprensa, mãe e filhas passam bem, mas não têm previsão de alta.

O "papo furado" do prefeito !

              O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP) falou em entrevista coletiva na manhã de ontem sobre a polêmica que envolve o valor do IPTU de onde mora, alvo de investigação no Ministério Público (MP) e que pode, inclusive, culminar em uma ação de improbidade administrativa.

               Além de não pagar taxa de coleta de lixo, o chefe do executivo paga menos imposto do que deveria, já que a quantia cobrada é pela área do condomínio Village Premium e não por cada imóvel, o que faz com que a cobrança seja dividida entre os moradores. Belinati garantiu que não sabia da cobrança errada no seu IPTU e que, quando soube, chamou imediatamente os técnicos da Secretaria de Fazenda para identificarem o problema.

                     Sobre a coleta de lixo, Belinati disse que não sabia que o condomínio não pagava, nem sequer uma taxa de coleta.

Acidente pavoroso em Cianorte !

              A Rádio Paiquerê  nos contou que um grave acidente envolvendo carro com placas de Cianorte deixou cinco pessoas mortas, entre eles quatro crianças, na madrugada deste sábado, na PR-567, na mesma cidade.

               O carro seguia pela rodovia, que estava molhada, quando perdeu o controle em uma curva, capotou fora da via e bateu contra uma árvore. Um dos menores tinha apenas nove meses de vida. O condutor também faleceu.

             As nove pessoas estavam no veículo Kadett no momento. Os feridos que foram encaminhados para a Santa Casa são três jovens, sendo duas mulheres, e mais uma criança, esta de seis anos. Todos os ocupantes pertenciam a duas famílias.