Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Coritiba não pode cair

        Palmeiras e Bahia saíram provisóriamente da zona de rebaixamento, com as vitórias que obtiveram ontem, sobre Flamengo e Ponte Preta, respectivamente. Mas os clubes paulistas e cariocas que se danem. O que realmente me preocupa é a situação do Coritiba, que é o único representante do nosso Estado no Brasileirão. O Coxa entrou na Z4, com os resultados de ontem, e terá que derrotar o Vasco, daqui a pouco no Rio, para escapar da incômoda posição. E certamente não será fácil.
        Paraná Clube e Atlético já foram rebaixados. Se acontecer o mesmo com o Coritiba, nosso futebol estará em dramática situação. Os clubes todos estão lançando reforços a cada jogo. O Coxa deveria ter feito duas ou três contratações fortes. Mas preferiu economizar e não fez. Vai ficar muito mais caro depois.

Romário vai "quebrar" o Vasco

        No rítmo que as coisas estão indo, o ex-jogador Romário, atual deputado federal, vai quebrar financeiramente o Vasco. Ontem, a Justiça concedeu o direito de penhora de quatro jogadores do clube cruzmaltino, inclusive Dedé, que é pretendido por clubes do Exterior. Eder Luis, Felipe Bastos e Nilton são os outros jogadores penhorados em favor de Romário, que briga para receber cerca de R$ 58 milhões  que lhe são devidos pelo clube.
        E o que é pior: o juiz Mauro Nicolau Junior determinou ainda que cotas de patrocínios do Vasco também sejam penhoradas em favor do atual deputado federal. O processo ganhou força desde que o ex-presidente vascaíno, Eurico Miranda, assinou uma confissão de dívida no valor de R$ 22,4 mi.
        É lógico que a batalha judicial vai muito longe ainda, mas o Vasco deve  começar a enfrentar dificuldades financeiras, em função das penhoras agora confirmadas pela Justiça. E Romário tem mais é que brigar mesmo por um dinheiro que é seu.

Mais festa para Fernanda Garay

         Os poucos atletas brasileiros que ganharam medalhas nos Jogos Olímpícos continuam sendo festejados no seu retorno à sua terra. Hoje, por exemplo, Porto Alegre parou para homenagear Fernanda Garay, ponteira da Seleção Brasileira de vôlei, bicampeã olímpica.


         FêGaray, como ela vem sendo chamada pelos narradores de TV, foi a única gaúcha que conseguiu ganhar uma medalha de ouro em Londres. Ela foi decisiva na campanha da seleção comandada por Zé Roberto Guimarães. Antes de retornar ao seu clube atual, o Sollys/Osasco, fez questão de ir a Porto Alegre. E desfilou em carro aberto (foto), junto a seus familiares, pelas ruas da capital dos Pampas.

Hebe está internada outra vez

         A apresentadora Hebe Camargo continua no seu sofrido vai e vem. Ela está novamente internada no Hospital Albert Eisntein, em São Paulo, para tratamento de suporte nutricional e metabólico. Os médicos dizem que ela está bem, mas não tem previsão de alta.

         Desde que foi diagnosticada em 2010 com um tumor no peritônio (membrana que reveste o sistema digestivo) , Hebe vem sendo internada de tempos em tempos. Depois de sessões de quimioterapia, ela recebeu alta e até voltou a trabalhar na Rede TV, depois que retirou um câncer do intestino. Em junho, submeteu-se a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar, mas em pouco dias foi novamente liberada.
       Hebe Camargo Ravagnani, cantora, atriz e apresentadora, está com 83  anos.

MTV Brasil pode fechar

     A MTV Brasil, que pertence ao grupo Abril, pode encerrar sua atividades, depois de 22 anos no País. O grupo já iniciou a venda do canal e a devolução da marca para a sua proprietária original. A informação, divulgada por um colunista do jornal Folha de São Paulo, conta que o canal não alcança os índices de audiência e comercialização esperados. A MTV está no vermelho.
     Um grande corte de gastos vem sendo feito nos últimos anos, mas a situação financeira não melhorou. A MTV possui mais de 30 afiliadas no Brasil.

        Grupos religiosos estão especulando, mas o negócio deve sair com um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o País, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo. O Grupo Abril tem os direitos da marca MTV Brasil até 2018 e pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da rede deve ser extinta.
       Apesar de se tratar de uma marca forte, a MTV não consegue atrair um grande número de sintonizadores. Eu mesmo,  não consigo assistir o canal por mais de 15 minutos. É cansativo. Não vai me fazer falta.