Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 31 de agosto de 2014

Maringá jogou fora a grande chance

      Se tivesse derrotado o Ituano, hoje à tarde no Estádio Willie Davids, o Maringá estaria praticamente classificado para a próxima fase da Série D Nacional. Porém, depois de fazer 1 a 0, gol de Baiano, o Tricolor Maringaense permitiu a virada da equipe paulista, seu concorrente direto pela vaga, que virou com gols de Luizão e Marcelinho. Agora, o time de Itú é que está na vice-liderança, com 3 pontos de vantagem.
       A situação só não é pior porque o Maringá ainda disputará duas partidas, enquanto Ituano terá apenas mais um jogo. Mas o time paranaense terá que vencer os dois jogos, o que não parece ser tão fácil. No domingo que vem, vai a Pelotas, enfrentar o Brasil local, o melhor time do Grupo A7, e que só precisa de um empate para garantir sua vaga. E na última rodada, o Maringá recebe o Guarani de Palhoça-SC.   Já o Ituano, não joga na penúltima rodada, mas depois recebe o fraco Cabofriense, do Rio de Janeiro.  O time da Cidade Canção vai precisar de muita sorte.
        No jogo de hoje, a renda foi de R$  17.440,00 para um público pagante de 1.037 torcedores.
                             
                                                BRASIL GANHOU FORA
       O Brasil de Pelotas ficou quase garantido, depois da vitória que obteve hoje em Santa Catarina, sobre o Guarani de Palhoça. O Xavante venceu por 1 a 0, gol marcado por Nena.
        Faltando duas rodadas para o final da primeira fase da Série D, a classificação do Grupo A7 é a seguinte: 1º Brasil, 12 pontos; 2º Ituano, 10; 3º Maringá, 7; 4º Cabofriense, 6; 5º Guarani-SC, 5 pontos.

                                                 O GRUPO DO LONDRINA

       Já pelo Grupo A8, o  Londrina fica cada vez mais folgado. É que neste domingo, Pelotas e Metropolitano de Blumenau empataram por 2 a 2. Éber e Gasparetto marcaram para os pelotenses, enquanto Lauro Cesar e Thales fizeram os gols do Metrô.
        A nova classificação: 1º Londrina, 14 pontos; 2º Metropolitano, 8; 3º Penapolense, 6; 4º Pelotas, 4; 5º Boavista-RJ), 3 pontos.
     
                             UMA GRANDE SACADA

      "Chega !  Somos Azuis, Brancos e Pretos !" - diz uma das muitas faixas que os torcedores do Grêmio estão mostrando na Arena, neste momento em que o Tricolor Gaúcho enfrenta o Bahia pelo Brasileirão. É parte da luta para escapar da acusação de racismo que o Grêmio está sofrendo.

Jogos difíceis no Mundial de Vôlei

        Seis jogos já foram disputados pelo Mundial de Vôlei Masculino, que está sendo realizado na Polônia. Depois da partida de ontem em Varsóvia, na grande Festa de Abertura (Polônia 3 x Servia 0), mais cinco foram disputadas neste domingo, fechando a 1ª Rodada dos Grupos A e D.
       Na cidade de Wroclaw, também conhecida como Breslávia ou Vratislávia (640 mil habitantes), tivemos dois jogos pelo Grupo A, com destaque para a estréia da Argentina, que derrotou a Venezuela por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/19.
        No outro encontro, a Austrália ganhou bem de Camarões, também por 3 a 0, com 25/22, 25/15 e 25/18.       
         Na cidade de Cracóvia, de 853 mil habitantes, tivemos três jogos difíceis pelo Grupo D. No primeiro deles, o Irã contou com o apoio de sete mil poloneses e derrotou a favorita Itália, por 3 a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/21 e 25/22. A foto acima mostra a vibração dos irarianos.
        O jogo mais complicado foi o que marcou a dura vitória dos Estados Unidos sobre a Bélgica (foto abaixo), por 3 a 2, com 25/21, 17/25, 25/16, 21/25 e 15/11.
        E na partida que completou a rodada, em três sets equilibrados, a França derrotou Porto Rico por 3 a 0. Os parciais foram de 25/23, 25/22 e 26/24.

O BRASIL ESTREIA AMANHÃ ÀS OITO DA MANHÃ (DE    BRASÍLIA) CONTRA A ALEMANHA, EM KATOWICE

A nova cara de Marina Silva


            Segundo o jornal "Estado de São Paulo", uma reforma está sendo feita na "lataria" da candidata Marina Silva. Em fotos recentes, percebe-se a diferença. À esquerda, flagrada no dia 28 de junho, ela ainda aparece com cabelos brancos e sobrancelha por fazer, além de olheiras bastante visíveis. Na foto à direita, feita no dia 27 de agosto, no Jornal Nacional da Globo, ela já mostra uma aparência melhorada. O Estadão conta que, depois que passou a ser candidata a presidente, Marina voltou atrás e concordou com o retoque nos cabelos, fez as sobrancelhas e aceitou incluir uma maquiadora na comitiva da campanha eleitoral.

Dunga chama Robinho e Marcelo


                Algumas poucas partidas com a camisa do Santos já foram suficientes para trazer Robinho  de volta para a Seleção Brasileira. Ele foi convocado hoje e está embarcando agora à noite para os Estados unidos, onde vai participar dos amistosos que o Brasil disputará, na próxima sexta-feira em Miami, contra a Colômbia, e no dia 9 em Nova Jersei, contra o Equador. E também o lateral Marcelo foi chamado as pressas para retornar a Seleção.
                As convocações inesperadas foram feitas porque Dunga teve que cortar dois jogadores por contusão. Robinho substituirá Hulk, que se machucou no jogo do Zenit com o Locomotiv de Moscou, pelo Campeonato Russo. E Marcelo entra no lugar de Alex Sandro, jogador do Porto, que sofreu uma lesão muscular na coxa.
 
      Acho arriscado chamar Robinho, que volta de  contusão

Brasil ganha a segunda na Copa

 
Alex Garcia, que aparece na foto enfrentando a marcação iraniana, marcou 12 pontos e foi o "cestinha" do Brasil na segunda vitória obtida na Copa do Mundo da Espanha. A Seleção Brasileira ganhou por 79 a 50, mas teve um novo começo de jogo ruim, a exemplo do que já havia ocorrido ontem, na estréia, contra a França. Está difícil de entender porque  é que o time de Rubén Magnano entra na quadra tão inseguro. Hoje, apesar da fragilidade da Seleção do Irã, "conseguimos" terminar o primeiro quarto em desvantagem no placar: 17 a 18.
 
         O Brasil  só melhorou quando Nenê entrou e praticamente "matou" a defesa do Irã.  E o primeiro tempo já terminou com vantagem brasileira, por 40 a 24. Os iranianos fizeram apenas 6 pontos no segundo quarto, quando a marcação da nossa Seleção se acertou. Daí pra frente, a partida ficou fácil demais. Mas o eu quero saber é se o Brasil vai entrar amanhã, contra a poderosa Espanha, do mesmo jeito vacilante com que iniciou os dois jogos iniciais.
 
BRASIL X ESPANHA COMEÇA ÀS 17 HORAS DESTA SEGUNDA-FEIRA

E a Argentina perdeu para a Croácia


           Luis Scola fez outra grande partida, com 30 pontos e 9 rebotes, mas desta vez não adiantou. Em Sevilha, a Argentina conheceu a sua primeira derrota nesta Copa do Mundo, para a Croácia, por 90 a 85, num ótimo jogo, válido pelo Grupo B. Já ao final do primeiro tempo, os croatas venciam por 46 a 44. 

                                           Confira os resultados
           Faltando apenas duas partidas para fechar o segundo dia de disputas da Copa do Mundo da Espanha, estes foram os  resultados deste domingo: Grupo A - França 74 x Sérvia 73 e Brasil 79 x Irã 50.  Grupo B - Senegal 82 x Porto Rico 75, Grécia 82 x Filipinas 70 e Croácia 90 x Argentina 85.  Grupo C - República Dominicana 76 x Nova Zelândia 63 e Finlândia 81 Ucrânia 76.  Grupo D - Austrália 89 x Coréia do Sul 55, Eslovênia 89 x México 68 e Lituânia 75 x Angola 62.