Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Renato fica no Grêmio !




           De forma amistosa, Grêmio e o empresário de Renato Gaúcho conversaram por quatro dias consecutivos para tentar encontrar a melhor forma de dar sequência ao trabalho que findou com os 15 anos de jejum de títulos do Tricolor a nível nacional.

         E na  tarde de sábado, saiu o desfecho positivo, e o treinador renovou o seu contrato por mais um ano. O principal entrave para o acerto era o reajuste salarial pedido pelo "resultado final" dos serviços prestados pelo ídolo ao clube nas três passagens sob o comando da equipe. Mas no fim deu tudo certo !




MUNDIAL DE CLUBES
  Cristiano Ronaldo faz três e o
 Real é campeão na prorrogação





        Eu não esperava tanto sufoco, mas o Real Madri precisou de prorrogação e de três gols de Cristiano Ronaldo para chegar ao seu quinto título de campeão mundial de clubes, neste domingo em Yokohama. O campeão japonês Kashima Antlers deu uma "canseira"nos espanhois e levou a decisão para a prorrogação, depois de um 2 a 2 no tempo normal. E só então o Real chegou aos 4 a 2 que lhe garantiram a consuista. 


         No tempo normal, Benzema abriu o placar logo aos 9 minutos, e o Real "tirou o pé", acreditando que venceria fácil. Mas Shibasaki empatou no finzinho do primeiro tempo e virou pra 2 a 1 aos 7' do segundo. E aí o campeão espanhol teve que jogar pra valer. Cristiano Ronaldo empatou cobrando penalti, e o jogo foi dramático em toda a etapa complementar.

          Mas na prorrogação, Cristiano fez mais dois e resolveu a parada. A arbitragem foi de Janny Sikazwe (Zâmbia), e o Estádio Internacional de Yokohama  estava lotado. 






MUNDIAL DE CLUBES
Colombianos ganharam
  o bronze nos penaltis




            O Atlético Nacional conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, ao bater o América do México por 4 a 3, nos pênaltis, no Estádio Internacional de Yakohama, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O time colombiano abriu o placar logo no início do jogo, aos 6 minutos, graças à colaboração do adversário. Bocanegra lançou Berrío em profundidade, já na entrada na área. Na corrida, Samudio, ex-Cruzeiro, tentou cortar, mas acabou pegando errado na bola e chutou contra o próprio gol.
             O Nacional ampliou pouco depois, aos 26. Berrío tabelou com Macnelly Torres e cruzou rasteiro para Guerra, que tocou com categoria por cima do goleiro para marcar o segundo.


            O América conseguiu se recuperar antes do intervalo. Aos 38 minutos, Samudio se recuperou do gol contra, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Arroyo, que pegou de primeira dentro da área e chutou firme para diminuir a vantagem.
             Empolgado com o gol, o time mexicano voltou melhor para o segundo tempo e partiu em busca do empate. Aos 17 minutos, Samudio foi derrubado na área por Henriques na área. A bola sobrou para Peralta, que teve o chute bloqueado pelos zagueiros. O árbitro, porém, atrasado, marcou o pênalti. O próprio Peralta bateu e igualou.  O jogo permaneceu muito disputado até o fim do tempo regulamentar e o terceiro lugar no Mundial foi decidido nos pênaltis.
         O América começou muito mal nas cobranças. Martínez, o primeiro a bater, pegou mal na bola e chutou muito alto. O mesmo ocorreu com Samudio, o segundo do time a colocar a bola na marca. O lateral ainda bateu pior do que o companheiro e isolou. Pelo lado do Nacional, no entanto, apenas Nieto desperdiçou.
           Coube ao atacante Borja, carrasco do São Paulo na Copa Bridgestone Libertadores, fechar a série. Confiante, o artilheiro não teve dificuldades para deslocar o goleiro Muñoz e confirmar o Nacional como terceiro colocado do Mundial de Clubes.