Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de março de 2015


      ME ESPANTA VER QUE, A DOIS DIAS DO ANUNCIADO PROTESTO GERAL, NÃO HÁ UM FOCO DEFINIDO. PARECE QUE CADA UM QUER (OU NÃO QUER) UMA COISA DIFERENTE DO OUTRO. NÃO HÁ MESMO LIDERANÇA FORTE NO BRASIL

O Comendador vai morrer ?



            Faltam cerca  de três horas para começar o último capítulo da novela "Império", que certamente conseguirá recorde de audiência. Até porque, o Brasil inteiro está perguntando "O Comendador vai morrer ?"
            Nos meios ligados à produção, cada um diz uma coisa. E para complicar mais, a atriz Marina Ruy Barbosa ( a Maria Isis ) publicou hoje cedo no Instagram a famosa e tradicional foto da família, no mesmo estilo das que já apareceram no início da novela. Só que desta vez, o Comendador  não está presente.  Será que ele morreu ?

          Não dá pra perder esse final de drama, hein amigos ?
 

 LIBERTADORES
 Semana termina com fracassos argentinos


                                        A terceira semana de disputa da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América foi concluída nesta quinta-feira, com resultados que não agradaram os argentinos, que ganharam apenas 1 dos 6 pontos que disputaram. Mas é preciso destacar que River Plate e Estudiantes jogaram fora de casa, o que ameniza um pouco o prejuízo.
                                        O River foi ao Peru e empatou com o Juan Aurich, por 1 a 1. Com isto, continua em último lugar no Grupo 6, com apenas dois pontos ganhos. O líder da chave é o mexicano Tigres, que já soma sete pontos. Portanto, está complicada a situação dos platinos, até porque o Juan Aurich tem quatro pontos e o San José da Bolívia está com três.
                                         Balanta fez 1 a 0 para o River, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas os peruanos vieram pra cima na fase final e empataram com um gol de Rengifo

  
                                          Já o Estudiantes jogou em Assunção, no Paraguai, e foi pior ainda. Perdeu por 1 a 0 para o Libertad. A partida estava equilibrada, mas numa falha bisonha do zagueiro Desábato, os platinos deram a chance que o Libertad queria para fazer o gol. Santiago Trellez marcou, aos 18' do segundo tempo.
                                          Com a vitória, o Libertad assumiu a liderança do Grupo 7, somando sete pontos. O  Atlético Nacional da Colômbia está em segundo com cinco e Estudiantes ficou em terceiro com três.  A lanterna é do Barcelona do Equador, ainda sem pontos.
 Com Paulinho vai melhorar,
  mas tem que vir mais gente


                        Paulinho(foto) ainda não será aproveitado pelo Grêmio, mas é um bom jogador. Tanto assim que o Tricolor Gaúcho fez questão que ele renovasse seu contrato até junho de 2017.  Tem futuro garantido em Porto Alegre. Aqui no Tubarão, acho que ele vai repetir o que fez no ano passado. O ataque alviceleste vai melhor com a sua presença, a partir de amanhã, contra o Paraná Clube.

                        Mas o que não pode é achar que Paulinho será o "Salvador da Pátria" e não trazer mais ninguém. O certo é contratar mais um ou dois bons atacantes.  Para não "engordar" muito o elenco, o Tubarão pode  liberar Arthur e Neilson, que não estão jogando nada.

                        Como o Malucelli se relaciona bem com a direção do Grêmio, poderia conseguir também o empréstimo do centroavante Lucas Coelho (foto), que é artilheiro.  Ele vinha tendo algumas oportunidades no time titular do Tricolor, mas agora que terá que esperar mais um pouco, porque o clube contratou o uruguaio Braian Rodriguez  e ainda tem Iuri Mamute, que está crescendo muito de produção. Felipão também conta com outros quatro atacantes:  Luan, Everton, Everaldo e Pedro Rocha. Assim, a  intenção dos gremistas é emprestar Lucas, para que ele não fique sem jogar.
                        
O Verso Profético que se realizou
"FICO ASSIM SEM VOCÊ"
 A história da música que previu o fim da dupla
 
CLAUDINHO & BUCHECHA
 
 
 
 
O pop e funk choram até hoje o fim da dupla CLAUDINHO & BUCHECHA. Na verdade, todos os  brasileiros ainda sentem a ausência de Claudinho, morto no dia 13 de julho de 2002, na Rodovia Presidente Dutra, num acidente de carro. Ficou o Buchecha.  Mas sem Claudinho?
 
A história da música "FICO ASSIM SEM VOCÊ" é mesmo incrível e profética. Ela foi composta por Abdullah e Cacá Moraes amigos da dupla funkeira. A canção foi feita em 2000, dois anos antes da morte de Claudinho. Surgiu de uma brincadeira de Abdullah com sua esposa: "Você é a manteiga do meu pão"- brincava ele. E foi por aí a fora. No dia seguinte, ele se encontrou com Cacá e os dois fizeram a música "Fico Assim Sem Você".
E aí veio o verso que diz: "Amor sem beijinho / Buchecha sem Claudinho / Sou eu assim, sem você". Era uma homenagem aos funkeiros, classificando a dupla como tão inseparável quanto "Neném sem chupeta". Concluida a música, Abdullah ligou para o amigo Buchecha. E ele adorou.
Mal sabia, que dois anos depois, ia ficar sem o parceiro Claudinho.
 
Claudio Rodrigues de Mattos  (Claudinho) e Claucirlei Jovêncio de Souza (Buchecha) já eram amigos de infância, no Bairro do Salgueiro, em São Gonçalo, e se consideravam irmãos. A vitória num concurso de rap, abriu as portas para dupla, em 1993/94. Claudinho também compunha, mas as músicas na maioria eram compostas por Buchecha.
Não foi fácil, mas o sucesso veio com várias músicas, como Conquista, Quero Te Encontrar, Xereta, Nosso Sonho, Xereta e Só Love. E certamente a dupla estaria fazendo sucesso até hoje, se no dia 12 de julho de 2002, horas antes de uma viagem para Lorena, no interior paulista, Claudinho não tivesse ligado para Buchecha, avisando que iria com seu carro e não com a van da banda. Foi a última vez que eles se falaram.
 
No dia seguinte, viajando pelo Rodovia Presidente Dutra, o carro em que Claudinho e um empresário estavam saiu da pista e bateu fortemente em uma árvore. Claudinho, 26 anos, que estava no banco de carona, morreu na hora, deixando esposa e uma filha pequena.
NÃO DEIXE DE VER E OUVIR OS DOIS VIDEOS 
 

          As coisas lindas também se sucedem no imprevisível Facebook. Como esta postagem feita pela amiga londrinense Lucimeire da Silva