Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de outubro de 2015

Em Porto Alegre, balearam um frei

             Um sacerdote de 49 anos, não escapou da violência em Porto Alegre.  Frei Adir Mattei foi encontrado baleado, no interior de seu carro, um Gol branco, ontem à noite. Testemunhas viram ladrões tentando assaltar o padre e fugindo depois num HB20 branco.
             Frei Adir (foto) foi atendido por populares e está internado no Pronto Socorro, em estado regular.
                             

E na Polônia, o padre é gay

          E o Vaticano está vivendo momento de agitação, depois que o padre polonês Kysztof  Olaf Charamsa, de 43 anos, anunciou sua homossexualidade à imprensa, um dia antes do sínodo sobre a família.  Ele foi suspenso pela Santa Sé e terá seu futuro religioso definido nos próximos dias.
 
          "Sei que terei que renunciar a meu ministério, apesar de ser a minha vida" - já antecipou o sacerdote, em sua contundente entrevista ao jornal italiano, "Corriere della Sera", na qual ele admitiu que tem "um companheiro".
 

Barça perde novo e leva vaias !


                      Nova derrota do Barcelona no certame espanhol. Desta vez para o Sevilha, por 2 a 1 (foto). Sem Messi, o time não produz a mesma coisa. Mas Neymar, que fez seu centésimo jogo no clube, teve boa atuação e fez o gol, cobrando pênalti. No final, os jogadores do Barça foram vaiados. Especialmente Piqué.

Bellucci vai continuar perdendo


    Ainda não será no ATP 500 de Pequim que o nosso tenista Thomaz Bellucci vai nos dar uma grande alegria. É que no sorteio realizado hoje, o brasileiro ficou sabendo que já na estréia enfrentará um dos grandes nomes do momento: o espanhol David Ferrer, oitavo do mundo no ranking da ATP.

         Ela não é uma campeã de venda de discos, mas certamente continua sendo uma das melhores cantoras e violonistas do Brasil. Respeitadíssima nos meios artísticos

                                        W  A  N  D  A         S  Á


                         



                      É curioso como alguns cantores excepcionais não conseguem o êxito que outros menos qualificados facilmente obtém . É o caso de WANDA SÁ, que sempre brilhou nos shows e gravou discos maravilhosos, sem contudo estourar nas paradas de sucesso. O LP "Wanda Vagamente" produzido por Roberto Menescal, lançado em 1964, é uma loucura.  Confira no vídeo acima, Garanto que você vai se arrepiar.


                 Wanda Maria Ferreira de Sá tem hoje 71 anos. Nasceu em São Paulo e é uma violonista e cantora de Bossa Nova e MPB. Ainda criança, seus pais trocaram SP pelo Rio. E aos 11 anos, ela estudava balé, quando começou a tocar violão.
                   Adorava Bossa Nova e na adolescência assistiu a muitos shows. Sentava-se na primeira fila para memorizar os acordes de violão. Foi aluna de Roberto Menescal e tornou-se professora da escola, que Menescal e Carlos Lyra dirigiam, em Copacabana.
                Começou a carreira bem cedo, em 1962. Era uma linda jovem, uma gracinha mesmo.
         Mas em 1969, Wanda casou-se com o compositor Edu Lobo e foi morar nos Estados Unidos. O casal teve três filhos, Mariana, Bernardo e Isabel. E a carreira ficou trancada, até 1982 quando Wanda e Edu se separaram. Só então ela voltou para o Rio, disposta a estudar Sociologia na PUC e retomando a vida artística.
           Antes e durante os primeiros anos do casamento, Wanda já tinha vivido a música intensamente, trabalhando com grandes nomes da música, como Sérgio Mendes, Miele e Bôscoli, Menescal, Francis Hime, Marcos Valle e Nelson Motta.



               E no retorno ao trabalho continuou convivendo  com gente de expressão, como Danilo Caymmi, João Donato e outros.  Tornou-se uma intensa parceira musical de Roberto Menescal, gravando e fazendo inúmeros shows com ele. E foi assim que Wanda Sá  permaneceu cantando e tocando. Sempre com grande aceitação, mas praticamente sem um repertório definido. Ela toca e canta tudo o que é bom. Continua sendo uma das maiores intérpretes da Bossa Nova. Mas garanto que você não tem um disco dela.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Profunda esta mensagem do gaúcho Walter Nei Villa, que mora em Porto Alegre. As palavras "mal ditas" são mesmo terríveis !