Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que nojo virou o futebol, hein ?



               Aos poucos vou entendendo porque os meus filhos não são apaixonados pelo futebol, como eu sempre fui.  Não está dando mais pra aguentar. A cada dia fica mais nojento. Times medíocres, clubes quebrados, muitos dirigentes safados e uma boa parte de torcedores violentos. Se até o homem que mandava no futebol brasileiro está atrás das grades, o que mais podemos esperar ?
 
                A novidade agora é a queda de braço que se estabelece entre uma parte dos clubes e a CBF. Ontem, figuras manjadas criaram a Liga Sul-Minas-Rio.   Hoje, outras figuras caricatas dão o troco e falam e promover a volta do Torneio Rio-São Paulo.  E as pessoas que sempre gostaram do futebol ficam aí no meio desta gente.
Homem até nas novelas




           A novelista Gloria Perez está  reservando um papel masculino da sua próxima novela na Globo para Thammy Miranda, que extraiu recentemente as mamas e assumiu definitivamente a identidade masculina.  Ela vai se tornar a primeira mulher a participar de uma novela como mulher e de outra como homem, definitivamente identificada como tal. A filha de Gretchen  trabalhou em "Salve Jorge", no papel de investigadora.

Chegou mais um "Messinho"

         Nasceu hoje Mateo, segundo filho do maior craque do mundo, o argentino Lionel Messi. Ele e a esposa Antonella Roccuzzo já tinham o Thiago, que está com três anos. Será que vem aí mais dois supercraques ?
Joelma x Chimbinha
  Uma bronca que
não tem mais volta


 
       Certamente, o Brasil não via uma briga de casal desse jeito, desde os tempos de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. O País inteiro está acompanhando esta tumultuada separação de Joelma e Chimbinha, astros da Banda Calypso. E parece que não mais volta mesmo. Cada vez se agrava mais.
 
         Já deu até policia no caso, é mesmo um grande "barraco". Joelma foi a Delegacia nesta quarta-feira. Ela também saiu de casa. Não quer nem conversar. E garante que a carreira vai continuar sem o marido.
 
          O que também dá pena é ver um trabalho todo jogado fora. Um novo amor até se arruma, mas um cachê de R$ 100  mil por show  (e são muitos por mês) não é tão fácil. A Banda Calypso vai desaparecer. Joelma já começa a encaminhar uma carreira solo.
 
     
ATÉ QUANDO ?    
 
 Até quando este grupo de maus torcedores vai continuar atrapalhando a vida do Londrina Esporte Clube ?  Será que está será a última punição ?  
 Acho que os legítimos torcedores deveriam exigir a exclusão deste bando de bagunceiros. É fácil identificar. Todo mundo sabe quem são os responsáveis por todos estes prejuízos. Um monte de gente já parou de ir ao futebol por causa deles. Está mais do que na hora de proibir essa gente de ir ao estádio !
      Um misto de cantora e atriz. Recentemente ela deu um super show, em duas audições do programa "Sarau", apresentado por Chico Pinheiro na Globo News. Quem ainda não viu esta mulher cantar, não sabe o que está perdendo   

                           F A B I A N A       C O Z Z A


                        

                         Uma paulista de 39 anos, filha de um famoso puxador da Escola Camisa Verde e Branco, Osvaldo dos Santos, de quem certamente ela herdou esse talento incrível pra cantar um samba de verdade. Assim é FABIANA COZZA. Me arrisco a afirmar que, no momento, ninguém canta samba melhor do que ela. Ouça esse vídeo gravado no programa do Rolando Boldrin, em que ela canta "DEIXA CLAREAR" e "NA LINHA DO MAR". E depois me diga se estou exagerando.
 
 
Fabiana Cozza dos Santos iniciou carreira em 1996, já aos 20 anos, integrando um grupo vocal liderado pela cantora Jane Duboc. E dois anos depois foi convidada por Eduardo Godin para participar do CD dele "Notícias dum Brasil - Pra tirar o chapéu".
 
Como atriz e cantora, fez vários musicais, entre os quais "Rainha Quelé", em homenagem à Clementina de Jesus; "O Canto da Guerreira", um tributo a Clara Nunes; e ainda "Aquarelas de Ary Barroso".
 
O primeiro CD veio em 2004, "O samba é meu dom", tendo como faixa-título a parceria de Wilson das Neves com Paulo Cesar Pinheiro. No disco, ela também interpretou "Meu drama" (Silas de Oliveira),  "A morte de Chico Preto" (Geraldo Filme),  "Feito do Nada" (Sergio Santos),  "Verniz" (Paulo Cesar Pinheiro) e outros sambas de compositores novos.
 
No Prêmio Tim de 2005, Fabiana já foi indicada em três categorias: "Revelação",  "Cantora de Samba"  e Cantora. E também foi indicada para os prêmios "Rival Petrobrás" na categoria "Revelação".
 
 
E de lá até hoje, nossa estrela tem sido indicada e premiada nos mais variados concursos. Em 2006, por exemplo, representou o Brasil no festival "Popkomm", importante evento de Berlim, na Alemanha.
 
 
O CD "Quando o céu clarear" veio em 2007, num grande  show realizado no Sesc Pinheiros, na capital paulista. E em todos os grandes eventos musicais de São Paulo e Rio, lá está Fabiana Cozza. É a mais legítima sucessora de Clara Nunes !
A consagração veio em 2012, com a conquista do prêmio de "Melhor Cantora de Samba", na 23ª edição do "Prêmio Música Brasileira" realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Eu já estava com saudade das gracinhas que a amiga Ana Luiza Maciel posta na sua página, ao lado de mensagens sensíveis. Ela reaparece hoje. Muito boa esta !