Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


            CHEGA DE NOTÍCIA RUIM
  Não aguento mais receber notícias ruins.  São três ou quatro por dia. É claro que existem alguns exageros, mas os motivos para preocupações são muitos. Três das  mais recentes que me chamaram a atenção:
        a) É mesmo verdade que empresário que não "negociar propina" não consegue realizar uma obra pública federal ou estadual ?
        b) Os investidores estrangeiros sumiram mesmo do Brasil, como está sendo noticiado ?
        c) São verdadeiras as denúncias de desvios nos Correios do Rio de Janeiro, envolvendo  os planos de saúde da estatal ?

Vejam a charge de hoje na Folha de São Paulo

      

Morrem Thomaz Bastos e Samuel Klein


           Dois homens importantes do Brasil moderno morreram hoje em São Paulo. O ex-ministro da Justiça Thomaz Bastos tinha 79 anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanez, onde havia sido internado na terça-feira, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico.
             Thomaz Bastos era muito querido por todos e considerado um dos maiores advogados do País. Até a presidente Dilma Rousseff veio para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo (foto), acompanhada pelo vice-presidente Michel Temer e pelo ministro Aloizio Mercadante

            Já o empresário Samuel Klein, famoso fundador das Casas Bahia, morreu no Hospital Albert Einstein, por insuficiência respiratória. Ele tinha 91 anos e estava internado havia 15 dias.
             Klein era judeu, nascido em 1923 no vilarejo polonês de Zakilikof. Sua mãe e alguns dos seus irmãos morreram no campo de extermínio de Treblinka. Teve poucos anos de escola, mas no Brasil se tornou o rei do comércio varejista popular, sobretudo de móveis e eletrodomésticos. Não há em qualquer canto do Brasil quem nunca tenha ouvido falar nas Casas Bahia.
                           POBRE DESTA TORCIDA

    Como se já não bastassem todos os vexames que tem enfrentado, a torcida palmeirense ainda vai ter que aguentar pra toda a vida o fato de que foi "um tal de Ananias" que marcou o primeiro gol do Allianz Parque.  Esse cara passou pelo Palmeiras em 2013, e não marcou um gol sequer.
         Enquanto isso, o "queridinho"dos palmeirenses, o vida torta Valdívia, assistia a festa, sentado comodamente nos camarotes.  Quando não está suspenso, está machucado.  Enquanto, tiver dirigentes tão inúteis e jogadores como esse pilantra chileno, o Verdão não vai sair desta lona em que encontra. Nem que se mude para o Maracanã.
          Hoje, os portões de acesso ao novo estádio amanheceram totalmente pichados. Já foram batizados.  "Fora Nobre", "Brunoro Lixo", "Time ridículo" e "Menezes (Felipe Menezes) vai morrer", foram as mensagens escritas pela magoada torcida.
            Não acredito que o Palmeiras caia para a Segundona, mas bem que merecia


        
       Demais esta historinha dos chineses, hein gente ? A postagem foi feita no Facebook  pela amiga  Maria Claudia Rodrigues

            Como o Palmeiras está pequeno.  Inaugurar seu novo estádio com um jogo de baixo nível, contra o Sport Recife, valendo pela humilhante briga de fugir do rebaixamento ?  E ainda perdendo ?  De bonito, só tinha mesmo a nova camisa do Verdão. O tom do verde é lindo. Mas o time, é cada vez mais horroroso !