Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de outubro de 2012

Fábio Koff ganha eleição do Grêmio



     Quem foi rei sempre será magestade. O velho Fábio Koff (foto) está de volta à presidência do Grêmio.  Antes mesmo da divulgação do resultado oficial da eleição, os apoiadores  já começaram a comemorar o retorno do legendário dirigente de 81 anos  ao comando do Tricolor. Ele era o presidente, quando o clube ganhou a Libertadorese o Mundial de Clubes de 1983. Nem o bom trabalho realizado por  Paulo Odone, no final da atual gestão,  foi suficiente para que ele derrotasse o multicampeão no pleito.
       Um  total de 7.904 associados compareceu ao Estádio Olímpico para votar. Outros 5.587 enviaram seu voto por correspondência, totalizando 13.491 votantes. Até o Papai Noel de azul (foto) apareceu para votar.  O anúncio oficial sai daqui a pouco.

Acho que Deus se meteu no jogo

                O Campeonato Brasileiro poderia ter acabado hoje, se o Atlético Mineiro não tivesse arranjado aquele golzinho no final. Com a vantagem de 9 pontos mantida, o Fluminense estaria com o título garantido. Eu acho que foi o "Homem lá de cima"  que se meteu na história deste jogo. O Galo merecia ganhar a partida. Foi muito melhor, meteu três bolas na trave e teve um gol anulado. Não seria justo que a vitória lhe escapasse.
                 O Fluminense continua favorito para o titulo, mas poderá levar um sufoco no final do campeonato, porque já não está jogando tão bem. Hoje no Estádio Independência, fez uma partida sofrível. O time está se garantindo porque tem com sorte demais. Parecia mandinga aquela história da bola bater toda a hora na trave e não entrar. Mas a sorte pode acabar de uma hora para a outra.
                  O Tricolor tem competência pra fazer gols, Fred continua marcando, e o time não chegou a esta posição  por acaso. Só que tem mostrado uma certa queda na produção geral. Além dos gols de Fred, tem sido ajudado pelas arbitragens, como aconteceu contra a Ponte Prets e em outras partidas, inclusive na de hoje. 

                 Gostei do resultado do jogo. O Galo não merecia morrer hoje. Continua jogando com muita valentia. E contando com o futebol cada vez melhor de Ronaldinho Gaúcho. Que partida ele fez hoje. Seus gols e seus lançamentos decidem os jogos. Não convocar um jogador como Ronaldinho para a Seleção Brasileira é uma traição ao futebol nacional. Não tem ninguém melhor do que ele no País.

Acostumem-se com as novas caras

           Cleo Pires, Claudia Raia, Rodrigo Lombardi, Nanda Costa e Domingos Montagner
 
     Com o término de "Avenida Brasil", que parou o Brasil nos capítulos finais, a Globo lança amanhã a sua nova  novela das nove, "Salve Jorge", assinada por Glória Peres. Há quem diga que teremos muita coisa parecida com o que se viu até sexta-feira. É que o sucesso foi grande e a receita poderá ser repetida.  Mas é melhor esperar para ver.
       De qualquer forma, a gente já pode ir se acostumando, com as caras que virão no lugar da Carminha, da Nina, do Tufão, do Adauto & Cia Ltda.  Estão chegando Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi), Érica (Flávia Alessandra), Lívia (Claudia Raia), Helô (Giovanna Antonelli), Stênio (Alexandre Neto),  Bianca (Cléo Pires), Zyah (Domingos Montagner), Jéssica (Carolina Dieckmann),  a estreante Thammy Miranda (filha de Gretchen), que interpretará o papel de Jéssica, uma escrivã de polícia, e ainda muitos outros artistas conhecidos.


       Glória Peres (foto) está empolgada, acreditando que Salve Jorge será um sucesso. Esta acreana de 64 anos sonha em repetir a boa performance que conseguiu com  "O Clone", em 2002 e "Caminho das Índias", em 2009, quando ganhou o Emmy Awards e o Troféu Imprensa. Vamos conferir.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


       O amigo Natael Balduino foi o autor desta postagem que figura hoje neste espaço dedicado a turma do Facebook. Como sempre uma situação colocada com muita graça. A cada dia chegam coisas mais curiosas ou engraçadas.

Como sempre, Bellucci pipocou no fim

           Não adianta, quando as oportunidades de grandes vitórias se aproximam, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci se assusta e joga tudo fora. Hoje, na decisão do ATP de Moscou, a história se repetiu. Bellucci ganhou com folga o primeiro set (6/3) e teve várias chances de ganhar também o segundo, fechando o jogo. Mas o italiano Andreas Seppin conseguiu um 7/6 (7-3) e levou o jogo para o set decisivo.

            Já sem a mesma coragem mostrada no início do jogo, Thomas Bellucci levou um 6/4 e teve que se contentar com o título de vice campeão. "Perdi pra mim mesmo" - disse o brasileiro depois do jogo.
           Se tivesse vencido o Torneio de Moscou, Thomaz Bellucci, que é o número 41 do mundo, teria pulado para o TOP 30. Mesmo com a derrota na final de hoje, ele deve subir algumas posições no ranking

Stock Car: Barrichello sofreu na estréia



       "A largada parecia um estacionamento de shoping" - disse o piloto Rubinho Barrichello, após sua estréia na Stock Car, hoje em Curitiba. Com o carro nº 17, ele ficou encaixotado no meio do bolo de carros (foto) e ainda levou uma pancada por trás. Mas recuperou-se e continuou disputando. Quando estava em 16º lugar, veio o grande problema, um pneu furado.
         Correndo em monopostos há 20 anos, Rubinho estranhou muito a nova categoria. Acabou chegando em 22º lugar. Mesmo assim, foi sendo cercado por uma multidão, que queria fotos autografadas, bonés e um aperto de mão do grande piloto. Saiu satisfeito do autódromo.


          A etapa curitibana da Stock Car acabou sendo vencida por Átila Abreu, de ponta a ponta. Chegaram a seguir Allam Khodair, Daniel Serra, Valdeno Britto e Cacá Bueno.
          A próxima prova, mais uma vez com a presença de Rubinho, será disputada dia 11 de novembro, em Brasília. E a última etapa do ano será a Corrida do Milhão, marcada para dia 9 de dezembro, em Interlagos. Até lá, Rubinho deverá estar berm mais adaptado.
          Uma coisa é certa: Rubinho nunca foi o melhor piloto brasileiro, mas continua de um grande prestígio junto ao público. Hoje, Curitiba se emocionou com a presença dele.