Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de março de 2017

O terceiro uniforme da Seleção !




                A CBF divulgou nesta terça-feira as imagens oficiais do terceiro uniforme da Seleção Brasileira, que já havia vazado há algumas semanas na internet. A camisa, totalmente verde escuro e com o escudo da CBF em dourado, é direcionado para os torcedores, segundo a entidade, e foi lançada junto a um conceito elaborado com a fabricante de material esportivo da Seleção: #brasileiragem.


              Segundo o comunicado da CBF, este conceito exalta a boa fase da Seleção Brasileira e "o resgate da alegria e confiança em campo", combinando duas palavras: Brasil e boleiragem, chamando a atenção para o DNA pentacampeão mundial do futebol brasileiro e a "ginga, marra e características do nosso jeito único de jogar".

                  Para os torcedores a nova camisa custara R$ 449,00.


    Músico do "Karametade" 
pode ter matado o argentino


                                           

                        A polícia acaba de pedir a prisão preventiva de Valterson Ferreira Cantuária (foto), mais conhecido como Tody Cantuária, músico do Karametade. Ele é o principal suspeito de ter assassinado Matias Carena, o argentino de 28 anos, que se envolveu em uma briga num bar em Ipanema, na madrugada de domingo, uma noticia já destacada aqui no BLOG.

                      A Justiça já deferiu o pedido de prisão temporária. O músico responderá por homicídio simples.  Júlio Cesar Oliveira Godinho e Pedro Henrique Marciano seriam os outros envolvidos. Imagens feitas em uma das câmeras de vídeo da Rua Vinícius de Moraes comprovam que foi o pagodeiro quem deu o soco que derrubou e vitimou o argentino.
                           Segundo uma testemunha, a briga aconteceu após o fim de uma festa fechada no bar. Um grupo de três argentinos e cinco brasileiros começaram a brigar na calçada em frente ao estabelecimento com socos e até uma muleta. A coluna foi atrás e descobriu que o suspeito já deletou todas os seus perfis nas redes sociais.

A ousadia de Xuxa !


                 
Xuxa posou com uma blusa transparente para a revista "WOW". Apesar de lindo, o ensaio recebeu críticas. Teve gente dizendo que era muito cedo para publicar as fotos, já que o pai da apresentadora morreu na semana passada.
               EU GOSTEI !
Nossa Ibiporã está nas
 manchetes nacionais




           Trinta presos fugiram da cadeia da nossa vizinha cidade de  Ibiporã, no norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, os detentos cavaram um buraco na cela e tiveram acesso ao pátio externo. O número de fugitivos foi contabilizado após os policiais analisarem as imagens das câmeras de segurança.

A unidade tem capacidade para abrigar 36 presos, no entanto estava com 158 no momento da fuga. A Polícia Civil informou ainda que na sexta-feira fechou outros dois túneis abertos pelos presidiários. A Polícia Militar (PM) realiza buscas na região para tentar localizar os fugitivos.
Mudança na hora errada !


            Gosto muito do trabalho do técnico Tite. Fez "milagres" nesta Seleção, que não é tão boa assim para estar nesta posição elevada.  Méritos totais do treinador. Mas não sei porque ele está entregando a braçadeira de capitão do time a Neymar, que vive o seu melhor desde que chegou à Seleção. Por que esta mudança agora ?

           Não se mexe no que está dando certo, todos sabemos disto.  A condição de 'capitão' do time não vai acrescentar nada ao futebol de Neymar. Pode até atrapalhar, tomara que não ! Vamos ver logo à noite !