Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Brasil x França na Semifinal


           A França venceu o Irã por 3 a 2 (25/20, 25/23, 22/29, 19/25 e 15/9), hoje em Lódz, e se classificou para a Semifinal do Mundial de Vôlei Masculino que se disputa na Polônia. E os franceses serão os adversários do Brasil nesta Semi, em jogo marcado para sábado, às 11h40m (de Brasília), na Spodek Arena, em Katowice.  
               A outra semifinal colocará frente a frente Polônia e Alemanha. Hoje, com o ginásio de Lódz todo colorido de vermelho e branco (foto abaixo), os poloneses eliminaram os russos, também por 3 a 2 (25/22, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/11).
        QUEM QUISER SER CAMPEÃO, VAI TER QUE ENFRENTAR ESTA TORCIDA

O meu programa pra esta noite

       Minha programação pra esta noite de terça-feira já está traçada. A televisão nos traz duas imperdíveis atrações. Às 20h30m, direto da Arena Grêmio, em Porto Alegre, o reencontro dos times do Grêmio e do Santos, que recentemente foram protagonistas daquele jogo tenso que terminou com manifestações racistas. A previsão para esta noite é de tensão ainda maior, principalmente por algumas declarações de jogadores santistas sobre o que aconteceu. O Sportv transmite.
         Mais tarde, após a novela "Império", a Globo promove a estréia da nova temporada do reality show "The Voice Brasil", sob o comando de Tiago Leifert. No ano passado, o programa foi muito bom.  Vamos ver  como será agora. Vou passar a noite na poltrona.

A Foto do Dia

     


        A foto é muito boa, mas a imagem é chocante. Fred Sirevag, autor da fotografia, disse que ficou apavorado quando esse casal de malucos noruegueses soltou o bebê a beira do precipício de 600 metros para fotografá-lo engatinhando. Foi no chamado Preikstolen (Pedra do Púlpito), em Forsand, aos sul da Noruega. A imprensa de lá meteu o pau nos irresponsáveis pais.
          Foi um negócio parecido com o daquele pai que deixou o filho brincar com tigres e leões, recentemente num zoológico de Cascavel, num episódio em que o menino acabou perdendo um braço.  Mas não não hacomo negar que esta é mesmo a FOTO DO DIA.

Joel fez 2 gols, caiu no buraco e levou amarelo


                              
                Quem não conhecia o camaronês Joel, centroavante que o Londrina emprestou de graça ao Coritiba, certamente ficou conhecendo ontem. Ele acabou se tornando o personagem central do jogo em que o Coxa quebrou a série invicta do São Paulo, fazendo 3 a 1 no "Couto Pereira".
                 Depois de um primeiro tempo bem fraquinho, ele mostrou oportunismo no seu primeiro gol e um razoável talento no segundo, praticamente decidindo a partida. Mas Joel também apareceu por outras ações, inclusive reclamando da torcida e pedindo mais apoio. Para completar, quando fez o 3 a 1, ele se empolgou e foi comemorar atrás do gol. Pulou as placas de publicidade e, pra seu azar, caiu num buraco ali existente. Poderia até ter se machucado feio. E aí levou sorte. Mas quando voltou todo contente para o meio do campo, levou um cartão amarelo por todos os seus "exageros".
                 Com  a vitória, o Coritiba saiu da Zona de Rebaixamento, mas ainda não me convenceu. Falta muito pra ser um bom time. Vamos ver se aproveita um resultado importante como esse, pra subir de produção.
                 Por outro lado, fiquei com pena do goleiro Denis, do São Paulo.  É muito duro entrar no lugar de Rogério Ceni. Vai demorar pra outro goleiro se firmar no Morumbi. E pior agora, que o Rogério ainda está por ali. Quem entra não sente confiança. Se o Rogério vai parar, que pare logo, pra não atrapalhar os outros. Cara chato, hein ?              
                 Kaká fez muita falta. E essa briga entre os dirigentes está atrapalhando demais o Tricolor. Mas o meu conterrâneo Michel Bastos jogou muita bola outra vez.
                

Baianos bem, cariocas mal

                     Foi uma segunda-feira de jogos interessantes pelo Brasileirão.  Assisti bastante coisa. Foi a noite dos baianos, que conquistaram resultados importantes. E ruim para os cariocas, que jogaram três partidas e não ganharam nenhuma.
                     Em Salvador, o Fluminense só jogou o primeiro tempo, quando fez 1 a 0, com Cícero. O time sumiu no segundo tempo e levou 3 a 1 do 'lanterna' Vitória, gols de Dinei, William Henrique e Vinicius.  E teve de tudo, até expulso do motorista da maca-móvel, que teve que ser "encostada".
                     E o Bahia ganhou de virada do Botafogo no Maracanã ( 3 a 2), em outro jogo que "virou circo". Emerson Sheik aprontou de novo, foi expulso e xingou até a CBF. Ramires e Julio Cesar também foram expulsos pelo árbitro Igor Benevenuto, que ouviu besteiras aos montes dos botafoguenses, que estão na zona de rebaixamento.  Quando será que vão suspender esse Sheik por uma larga temporada?  O Bahia escapou da "zona podre" com essa vitória.
                   Sheik xingou o juiz e depois foi à TV xingar a CBF   
                     Outro carioca, o Flamengo, estava ganhando fácil do Palmeiras, por 2 a 0, mas deixou o Verdão empatar.  Com Dorival Junior no comando, os palmeirenses pelo menos mostram reação. Só que os problemas continuam estourando. O mau-caráter do  Valdívia voltou ao time e já aprontou de novo. Foi expulso porque pisou na bunda do flamenguista Amaral.
                      Por fim, ainda vi um compacto de Sport 0 x Inter 0, um joguinho horroroso. Acho que o Abel Braga não aguenta. Vai cair rapidinho. Mas gostaria de saber como é que o Diego Souza foi parar no Sport. Que fim de linha, hein ?