Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Decisão vai lotar o Engenhão

        Um grande público está sendo esperado amanhã, no Engenhão, para a decisão da Taça Guanabara, entra Vasco e Fluminense. O jogo começa às 16 horas e promete muito equilíbrio. O técnico tricolor Abel Braga parece estar meio assustado, pois disse hoje que "o Vasco é um time que não perdoa"e até arriscou um palpite: "O jogo será decicido nos penaltis."
        Os vascaínos parecem estar mais confiantes. O zagueiro Dedé, atual xodó dos cruzmaltinos, acha que a torcida alvinegra (foto) será muito maior e vai transformar o Engenhão num verdadeiro caldeirão. "Vamos pra cima deles e vamos ganhar" - disse Dedé.

         

Saúde de Mandela preocupa

         O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está em situação estável, após ter sido submetido a uma cirurgia no abdomen. Ele está consciente e falando. Pode até deixar o hospítal amanhã. Mas existe um grande problema: Mandela tem 93 anos e sua saúde vem se deteriorando nos últimos tempos. Desde a Copa do Mundo de 2010 ele não faz nenhuma aparição  pública.
        Mandela está internado no Hospital Militar de Pretória e ninguém pode visitá-lo. o governo exigiu que os jornalistas se afastassem e até fez ameaças de prisão, se a vigilia continuasse.
           Prêmio Nobel da Paz em 1993, mandela foi eleito presidente da Africa do Sul em 94, deixando o cargo ao final do mandado, em1999.

Grecal poderá surpreender na Segundona

            O Cincão e o Junior Team, nossos representantes na Segunda Divisão Paranaense, que se cuidem. O Grecal (Grêmio Recreativo esportivo Campo Largo) promete disputar o certame com um time muito competitivo. E já começou a trabalhar, amparado em parcerias com o comércio de Campo Largo. O técnico será Ricardo Pinto, com Marcos Gaúcho (auxiliar) e Marcio (preparador físico) no apoio.
             A idéia é contratar bons jogadores, muitos deles da região de Curitiba, onde Ricardo Pinto tem grande influência. E haverá tempo suficiente, porque a Segundona só começa no dia 1º de Maio.

Estréia de Luxemburgo é atração

             Wanderley Luxemburgo estréia amanhã como técnico do Grêmio e se constitui na maior atração da rodada semifinal da Taça Piratini. O Tricolor enfrenta o Caxias, em Caxias do Sul, e a previsão é de um jogo duríssimo. No treino de ontem, 400 torcedores aplaudiram Luxemburgo, que ensaiou muitas jogadas aéreas e praticamente confirmou a mesma escalação do time que ganhou o Grenal, com Gilberto Silva na zaga.
               Antes do treino, o novo treinador gremista conversou muito com o preparador físico Paulo Paixão (foto) e depois com todo o elenco. Outra atração do ensaio foi a presença do mais novo contratado, o meia argentino Facundo, que trabalhou no time reserva.
               A outra semifinal também será jogada amanhã, entre Novo Hamburgo e Juventude. E o Inter, que era favorito para ganhar a Taça Piratini, vai assistir a tudo peloa televisão.

Madona vem aí de novo

           Está  praticamente confirmada a volta da popstar Madona ao Brasil. Ela esteve no País em 2008, e retorna agora para divulgar o seu disco MDNA, o primeiro em quatro anos, que será lançado no dia 26 de março
         A turnê de Madona vai começar em Tel Aviv, de onde ela segue para outros países europeus até o dia 21 de agosto. Sete dias depois, ela começa uma nova excursão, já então pelos Estados Unidos e Canadá, até 16 de novembro. Só então ela virá a América do Sul, visitando inclusive o Brasil, onde deverá fazer três shows.

Pegou fogo no gelo ?

            A notícia é preocupante, mas também meio esquisita. Pegou fogo no gelo ? A estação brasileira na Antartica (foto) está enfrentando um incêndio desde as duas horas da madrugada. O fogo começou na casa das máquinas e já deixou ferido um militar. Outros dois estão desaparecidos
            O fogo começou na praça de máquinas da estação, onde ficam os geradores de energia. Trinta pesquisadores e 12 funcionários do Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro estavam visitando a base. Os outros países que possuem estações na Antartica, como Polônia, Chile, Argentina e outros estão prestando toda a assistência. Vamos aguardar novas informações para compreender melhor o que aconteceu.

Rico com cara de pobre

           Gosto muito de Neymar. Como jogador de futebol e como pessoa. Sempre apegado ao pai, apesar do assédio das mulheres. Tem um jeito de gente boa. E, certamente, é no momento quem mais está faturando com publicidade. Você liga a televisão, lá está ele, cada vez propagando um produto diferente. Hoje abri a Folha de Londrina e saltou uma revistinha da "Havan", com Neymar na capa. E de cuecas.
            Apesar do alto faturamento, Neymar continua com cara de pobre. Já foi pior, mas continua com aquela carinha de "sem terra". Os responsáveis por sua imagem estão se esforçando para dar a ele um visual melhor. Mas a cara é de pobre. Se Neymar sentar na calçada e estender a mão, logo vai aparecer alguém mais distraído para lhe dar uma moeda de um real.
     Até o cabelo, que ele faz questão de tratar com carinho, é um cabelo de pobre. Milhares de garotos imitam o seu penteado. Mas são garotos pobres. Acho que aí está a razão de todo esse fascínio em torno da figura de Neymar. Ele atrai a atenção dos pobres, que são maioria no País. É um rico com cara de pobre.

A esquina do Monumento Bíblico

           Tem coisas que a gente realmente custa a entender. Me escandalizo diariamente quando cruzo a esquina do Monumento Bíblico(foto) com a rua Souza Naves. Nos horários de "pico", tipo meio-dia ou seis horas da tarde, passar por ali é um inferno. Muito acidentes já aconteceram. Geralmente acidentes pequenos, porque é impossível andar rápido naquele local. Mas também já vi acidentes maiores no local, com ambulâncias e muitas pessoas feridas. Acho que estão esperando morrer alguém para fazer alguma coisa. Como aconteceu mais adiante, na própria Souza Naves, perto da AREL.
            Ignorar o problema é impossível, porque muitas pessoas que trabalham na Prefeitura passam ali todos os dias. Até o Prefeito deve passar. Mas nada é feito, nem ao menos um semáforo. Se você quiser perdeu uns 5 minutos, passe ali por volta do meio-dia. Ontem, para quem vinha lá do Zerão, a fila antes de chegar  à Souza Naves estava lá embaixo, na antiga Casa do Papai Noel. Parecia congestionamento de estrada após um acidente.
              E pensar que, com problemas como este, as autoridades ainda preferem se preocupar com os carroceiros da cidade. Mas tem o seguinte:  vou fazer a minha parte para defender a minha região. Já vou avisando: na próxima eleição,  só voto no candidato a prefeito que se comprometer a resolver o problema do trânsito na esquina do Monumento Bíblico. Palavra de eleitor.