Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de outubro de 2014

Aécio roubou a cena no primeiro turno


      A reação de Aécio Neves, candidato do PSDB, acabou sendo a grande sensação do primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil. Praticamente alijado da luta pelo cargo nas primeiras pesquisas, ele não apenas derrubou Marina Silva, que estava muito a sua frente, mas também se aproximou bastante da presidente Dilma Rousseff, abrindo novas perspectivas para o segundo turno que vem aí.  



        No Paraná, quatro grandes campeões de votos. O principal deles foi o senador Alvaro Dias, que  fez 4.101.848 votos. Uma loucura. Será o seu quarto mandato no Senado, três consecutivos. Com mandato até  2022, ele poderá permanecer 28 anos exercendo o cargo de senador.



       O governador Beto Richa também alcançou uma altíssima votação: 3.301.322 votos (55,67%). Requião não fez metade: 1.634.316 votos. E Gleisi Hoffmann "pagou mico", com apenas 881.857 votos.



        Entre os candidatos a deputado estadual no Paraná, quem deu show foi o filho do apresentador Ratinho que passou dos 300 mil votos. Ratinho Junior fez exatamente 300.928. Nenhum dos outros eleitos chegou a metade deste total.



          E para a Câmara Federal pelo Paraná, a grande campeã foi Christiane Yared, da coligação Paraná Sempre em Frente. Ela conseguiu 200.144 votos. E, sinceramente, eu nem sei como é a cara dela. O londrinense Alex Canziani (PTB) também foi muito bem: 187.475 votos. 



    E nós, por aqui, temos mais é que trabalhar, porque esse povo todo já está com a vida ganha

Tandara & Cia derrubaram os EUA


               Já escrevi aqui no Blog que acho uma delícia ver a Seleção Brasileira jogar quando as reservas de luxo Tandara e Natália estão quadra. Vendendo saúde, elas rebentam qualquer adversário. E foi com Tandara comandando o time reserva que o Brasil roubou a liderança dos Estados Unidos no Mundial de Vôlei Feminino da Itália, neste domingo à tarde, no encerramento da segunda fase da competição. Foi a despedida das brasileiras de Verona, e elas fecharam o Grupo F na liderança, com 20 pontos, contra 18 das norte-americanas, que também colocaram uma equipe reserva na quadra.
              Com Carol, Adenízia, Gabi, Tandara, Natália, Fabíola e Camila, o Brasil fez 3 a 0 nas ianques, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21.  Tandara fez 21 pontos. Gabi 12 e Natália 10.
               Nos outros jogos de hoje pelo Mundial, Rússia 3 x Sérvia 0, Turquia 3 x Cazaquistão 0, Holanda 3 x Bulgária l, Alemanha 3 x Azerbaijão 0, Japão 3 x República Dominicana 2, Bélgica 3 x Croácia l e Itália 3 x China 1.  A próxima fase começa quarta-feira em Milão.

Americanas são campeãs pela nona vez


        A Seleção dos Estados Unidos confirmou o seu amplo favoritismo e conquistou na tarde deste domingo, na Ulker Sports Arena de Istambul, o título da Copa do Mundo de Basquete Feminino. As norte-americanas não deram chance para que as valentes espanholas ameaçassem, liquidando a final no primeiro tempo, com a vantagem de 48 a 29. E fecharam o jogo com 77 a 64, com amplo merecimento.  Este é o 9º título mundial do basquete feminino dos Estados Unidos.
        Maya Moore, a nº 7 dos EUA, foi a cestinha do jogo decisivo, marcando 18 pontos. Entre as espanholas, destacou-se Little, que fez 16 pontos.   Depois do jogo, houve a cerimônia de premiação das três equipes medalhadas e também da All-Star 5, que são a cinco melhores jogadoras deste Mundial, que vemos na foto abaixo, pela ordem: a espanhola Alba Torres, a australiana Penny Taylor, a americana Maya Moore, a espanhola Sancho Lyttle e a americana Brittney Griner. São as melhores jogadoras de basquete do mundo na atualidade.



Austrália em terceiro. Brasil é o 11º

               No jogo que antecedeu a final, a Austrália garantiu a medalha de bronze do Mundial de Basquete Feminino, derrotando a equipe da casa, a Seleção da Turquia, por 74 a 44 (foto), depois de 32 a 19 ao final do primeiro tempo. A australiana Marianna Tolo fez 21 pontos e foi a dona do jogo.

              O Canadá derrotou a China por 61 a 53 e assegurou o 5º lugar. E a França venceu a Sérvia por 88 a 74, colocando-se em sétimo lugar. A Seleção Brasileira, que não chegou à fase decisiva do Mundial, ficou em 11º lugar, caindo duas posições, em relação ao Mundial anterior.
               A classificação final do Mundial da Turquia ficou assim: CAMPEÃO - Estados Unidos; VICE - Espanha; 3º - Austrália;  4º - Turquia; 5º - Canadá; 6º - China; 7º -França; 8º - Sérvia; 9º - República Tcheca; 10º - Bela Rússia; 11º - BRASIL; 12º - Cuba; 13º - Coréia; 14º - Japão; 15º - Moçambique; 16º - Angola.
             Dá vergonha ver o Brasil atrás de todos os europeus e na frente apenas de Cuba, dos asiáticos e dos africanos.
  
       Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Blog do Flávio Campos ao Mundial de Basquete Feminino da Turquia. O nosso agradecimento aos leitores que nos prestigiaram ao longo da competição.

Nota zero para a "votação biométrica"

     Certamente, em toda a minha vida eu não havia permanecido tanto tempo numa fila, esperando a minha vez de votar. E tudo porque algum "gênio da modernidade" resolveu implantar a tal eleição biométrica. Pelo menos na zona em que votei, a culpa foi mesmo da maquininha, que provavelmente deve estar dando muito dinheiro para algum "esperto".
       Filas enormes, com muitas pessoas de idade, que não tiveram nenhuma prioridade, como determina a lei. Vi gente de bengala permanecer em pé por mais de uma hora, nos corredores do Colégio Maxi, sem nenhuma assistência. Um grande absurdo.
       Tudo bem com as urnas da minha seção, não vi nenhum problema com elas, durante o longo tempo em que fui obrigado a ficar por lá. Mas as tais máquinas de identificação biométrica deixaram os coitados dos mesários malucos. Atrasaram tudo. E muita gente não foi por elas identificada. Eu mesmo não passei nas oito tentativas. Acabei assinando pra votar. Mas fiquei um tempão desnecessário na sala. Sou obrigado a acreditar que alguém levou alguma "vantagem" na implantação do tal sistema.
         Aliás, venho observando muitas reclamações de clientes de bancos, especialmente no BB e no Itaú, que também estão fazendo as pessoas "enfiarem seus dedinhos" naquela luzinha que nunca funciona.  Que porcaria, hein ?

Brasilzinho da minha terra tambem está "chegando"

                                   Brasilsinho da minha terra  
                    também "está chegando"
     Terei dois times pra torcer nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. É que além do Londrina, um representante da minha terra natal está a dois jogos da Série C.  É o Brasil de Pelotas, que também goleou, ontem à noite em seu estádio e se garantiu para enfrentar o Brasiliense da Capital Federal, decidindo uma das quatro vagas para o acesso.
          Com o "Bento Freitas" lotado, o Xavante meteu quatro a zero no Operário do Mato Grosso, com quem havia empatado (0 a 0) no jogo de ida. O Brasil pressionou desde o começo, mas decidiu a partida com quatro gols em dez minutos. Washington aos 27', Nena aos 31', Marcio Hahn aos 33' e Zotti aos 36 minutos foram os artilheiros. E o segundo tempo virou "amistoso", com os gaúchos apenas administrando a vitória que já estava garantida e a torcida rubro-negra fazendo uma festa incrível nas arquibancadas.
             O gol mais bonito da noite foi terceiro. Recebendo um passe de calcanhar do centroavante Alex Amado, o meio-campista Marcio Hahn acertou uma bomba, matando o goleiro Igor, do time mato-grossense. Depois, Marcio Hahn homenageou o saudoso companheiro Claudio Milar, jogador uruguaio que morreu num trágico acidente de ônibus, após um jogo do Brasil no interior gaúcho. Marcio comemorou o gol ao estilo que Milar utilizava após seus muitos gols, como se estivesse desferindo uma flechada (foto).
         Com a classificação assegurada, o Brasil se prepara agora para enfrentar o Brasiliense, que foi buscar a classificação lá no Pará, empatando com o Remo, por 1 a 1. O time de Brasília havia ganho o primeiro jogo, por 2 a 1.  O primeiro jogo Brasil x Brasiliense será em Pelotas, no próximo domingo. 

                         A BRIGA PELAS QUATRO VAGAS À SERIE C
                               Brasil (RS)     x  Brasiliense (DF)
                                Anapolina (GO)  x  Londrina (PR)
                                Confiança (SE)  x    Jacuipense (BA)
                                Tombense (MG)    x    Moto Clube (MA)
                                
     Muito engraçada esta frase que a amiga Marli Miglioli postou no Facebook.  E muito real também.