Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Olha o 'brabo" aí 



                         Uma coisa é certa. Quem não conhecia o goleiro do Londrina Zé Carlos, agora conhece. As fotos dele tentando "pegar" o seu zagueiro Luizão, no final da partida,  estão correndo o Brasil nos jornais e nas redes sociais. Que vergonha, hein ?

Violência feminina !

    
          A jogadora Silvija Sekacic foi banida do futebol feminino depois de uma cena lamentável. Durante um jogo pela primeira divisão da disputa na Bósnia e Herzegovina, a atleta do Zeljzenicar agrediu brutalmente a adversária do Mladost, Adnu Ljubanovic.

               Depois do ocorrido, o comitê disciplinar da Associação de Futebol da Bósnia condenou Silvija à exclusão da modalidade por toda vida.


Os quatro melhores, lá em Pelotas

  

     Me agradaram plenamente as atuações de quatro jogadores do Londrina lá em Pelotas. A começar pelo garoto Artur, esse que veio emprestado pelo Palmeiras. Que velocidade, hein ? Além disso, ele tem boa técnica e muita lucidez na preparação das jogadas. 

        Jardel não me surpreendeu, porque eu já conhecia o seu futebol e até destaquei aqui, quando ele foi contratado. Tem um nível semelhante ao do Germano. Joga muito !

         Lucas Ramon sim, esse me surpreendeu ontem. Foi a sua melhor partida que assisti até agora. Se continuar assim, vai se destacar nesta Série B.

         E Celsinho encantou a todos lá em Pelotas. Foi muito elogiado. E com razão, pois apresentou um grande futebol. Mas será que repete na próxima ?   
O que é que vai acontecer
 com esse goleiro brigão?




              Pela entrevista que o gestor Sergio Malucelli concedeu ao reporter Tatinha, agora ao meio-dia na Rádio Paiquerê, provavelmente "vai ficar barato"  para o goleiro Zé Carlos, que literalmente "enlouqueceu", ontem em Pelotas, no final do empate do Londrina com o Brasil de Pelotas (1 a 1).

             Malucelli  não adiantou o que vai fazer, mas acho que não vai passar de uma carta de advertência ou uma multa. Só torço para que não venham enquadrar o zagueiro Luizão como co-responsável pela palhaçada. A culpa foi toda de Luis Carlos, que merece ser mandado embora. 

              O Londrina não pode perder a oportunidade de se livrar desta "tranqueira", mesmo porque, Luis Carlos já mostrou que não é um bom goleiro. Independente da briga de ontem, ele não tem condições de ser o goleiro titular do Tubarão
. Qualquer um dos meninos que estão na reserva é mais goleiro que Luis Carlos. 
Tadinha da Helen. Passou mal !


                 A apresentadora Helen Ganzarolli teve que se afastar das gravações do “Programa Silvio Santos” nesta semana e não gravou o quadro de sucesso “Jogo dos Pontinhos”.



               De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, Helen teve uma infecção alimentar e teve que se ausentar da atração dominical.


               A linda morena, que há anos trabalha ao lado do apresentador e empresário Silvio Santos, foi substituída as pressas pela apresentadora Mamma Bruschetta, do “Fofocalizando”.

                          Aos 37 anos, Helen iniciou sua carreira como assistente de palco do programa “Sabadão” e na sequência do “Domingo Legal”, ambos apresentados por Gugu Liberato. Ao passar do tempo ganhou destaque na emissora e apresentou diversos programas, dentre eles o extinto “Fantasia”