Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A morte de Carmen Silva !




             Morreu na manhã desta de ontem (segunda-feira) aos 71 anos, a cantora Carmem Silva, conhecida como 'Pérola Negra'. De acordo com o Hospital Presidente, em São Paulo, onde ela estava internada, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia. 

            Mineira da cidade Veríssimo, Carmem Silva iniciou a carreira na música no final da década de 60 após vencer o concurso  "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Com a visibilidade, ela foi convidada para gravar seu primeiro compacto que incluiu a música "Adeus Solidão", versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis. 
            No auge da carreira, ela lançou sucessos como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga". No entanto, na década de 90 a carreira de Carmem entrou em declínio e ela enfrentou crises de depressão. Em uma visita aos Estados Unidos para visitar sua filha, ela converteu-se à religião evangélica e 2001 iniciou a carreira gospel. 
         A 'Pérola Negra' lançou três álbuns gospel, mas em 2004 decidiu deixar a carreira de lado para cuidar de assuntos pessoais após não renovar contrato com a gravadora.  



Vidente teria evitado tragédia 
  com a dupla Jorge e Mateus



                 No dia 8 de junho de 2015 chegou uma carta autenticada no escritório do cantor Cristiano Araújo. Na carta, assinada pelo vidente Juscelino Nóbrega da Luz, da cidade de Águas de Lindóia (SP), dizia em detalhes que o cantor sofreria um acidente no dia 24 de junho, acompanhado de sua namorada, em um trecho da BR 153, em Morrinhos (GO). Na ocasião, a mensagem foi ignorada por todos dentro do escritório, até o dia do acidente que vitimou o cantor.
                        Agora, um ano e três meses depois, chega ao escritório da empresa Áudio Mix, uma carta semelhante que avisava que a dupla Jorge e Mateus e integrantes de sua equipe sofreriam um acidente na estrada que dá acesso ao município de Limeira, no interior de São Paulo, no dia 13 de setembro deste ano. Foi decidido, então, cancelar toda a agenda da dupla neste dia, por conta da carta, e ninguém da equipe foi autorizado a sair de casa.
                         A atitude surpreendeu muita gente, mas teve o apoio de todos os funcionários do escritório. Há quem diga que Juscelino da Luz, na verdade, seria um charlatão, que frauda a data de postagem de suas previsões, escritas depois dos fatos terem ocorrido. Isso, de fato, ninguém conseguirá provar ao certo. O fato é que, na dúvida, é melhor não arriscar quando o assunto é a vida.
QUEM SABE SURGE UMA LUZ ?


        O comando da greve dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam à mesa de negociação agora, a partir das 14horas , em São Paulo. Bem que poderia acontecer o ponto final nesta greve.  O povo brasileiro não aguenta mais.


"Nada Será Como Antes" 
estréia esta noite na Globo 


           As noites de terça-feira na TV Globo serão ocupadas a partir de hoje pela série "Nada Será Como Antes".  A história narra o drama romântico vivido por Saulo (Murilo Benício) e Verônica (Débora Falabella), e tem como pano de fundo os bastidores da implementação da primeira TV no Brasil.
     
           Bruna Marquezine  aparece em cenas sensuais nas chamadas, na pele de Beatriz, uma dançarina de boate que se torna atriz famosa que vive um triângulo amoroso com Otaviano (Daniel de Oliveira) e a irmã dele, Julia (Leticia Colin).
          E além de interpretar, Bruna também vai cantar na minissérie. Daniel de Oliveira, Letícia Colin, Cássia Kis, Osmar Prado, Igor Angelkorte e muitos outros nomes conhecidos estão na série, que tem tudo para agradar, nas terças-feiras, após a novela das nove. 
A vez do nosso Wendell

                                     

Estava na cara que o lateral-esquerdo Wendell  logo teria uma chance na Seleção Brasileira. Até custaram a se lembrar dele, que há muito tempo estava merecendo uma convocação. Mas ontem, o garoto revelado pelo Londrina acabou sendo chamado por Tite, para cobrir a ausência de Marcelo nas partidas com a Bolívia e a Veneuela.

Não tenho a mínima dúvida de que Wendell fará sucesso na Seleção. Por onde passou, logo tomou conta da posição. Foi assim no Londrina, no Grêmio e no Bayer Leverkusen. Acho quer ainda vamos ouvir falar muito deste garoto !
       Como faz falta esta droga, hein ?

  Estou voltando a postar aqui no BLOG, quase 20 horas depois. Ontem por volta do meio-dia, minha internet sumiu e não me deu qualquer explicação. Passei o dia telefonando para o provedor. Era meia-noite e eu ainda estava conversando com eles. E fui dormir sem saber o que realmente estava acontecendo. Mas, felizmente, hoje acordei com a internet funcionando.  Como faz falta esta porcaria, hein ?   De repente, a gente descobre que é dependente desta droga, não é mesmo ?