Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de dezembro de 2013

A Foto do Dia

      
        O enterro do ex-presidente da África do sul, Nelson Mandela foi o destaque deste domingo em todo o mundo. A nossa Foto do Dia mostra o momento em que os militares e os 450 convidados viam o corpo de Mandela baixando a sepultura, no vilarejo ancestral de Qunu, onde o grande lider passou grande parte de sua vida. Ele morreu no dia 5 de dezembro e só foi sepultado hoje.

Show argentino na melhor luta do ano !

      O boxe provou que continua reinando no pugilismo. Nem MMA nem qualquer outro tipo de luta tem condições de promover uma noitada como a que foi realizada na última madrugada, no  Alamodome de San Antonio(Texas), com quatro sensacionais disputas de títulos. A Fox Sports mostrou tudo para o Brasil, em transmissão direta de TV. Valeu a pena ficar acordado até às três da manhã.
       O destaque maior foi a histórica vitória do argentino Marcos "Tino" Maidana, que acabou com o mito norte-americano Adrien Broner, até então invicto e campeão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe, com 27 vitórias e 22 nocautes. Marrento e desrespeitoso, Broner (24 anos) se intitulava como futuro sucessor do polêmico Floyd Mayweather Junior, que também mostra um comportamento extravagante quando sobe ao ringue. Só que Adrien Broner exagerou e apareceu no ringue com um microfone na mão, cantando ao lado de um cantor local. Subiu ao tablado e passou a provocar absurdamente o rival argentino, 30 anos, natural de Santa Fé,  que mostrava-se sério no aquecimento e ignorou as provocações.


       Quando o gongo soou, Marcos Maidana partiu com tudo e encheu o americano de porradas (foto), impedindo que ele respirasse. Foi assim em todo o primeiro round. E continuou sendo no segundo, com o arrogante campeão sofrendo a primeira queda. O grande público era americano, mas a maioria levantou e começou a gritar: "Tino, Tino, Tino..." apoiando o argentino. E ele continuou batendo.
        Em apenas três dos doze rounds a vantagem não foi do argentino, que mostrou força, técnica e enorme seriedade. No oitavo round, Adrien Broner sofreu um novo knock down. E começou a reclamar dos golpes recebidos. O árbitro até descontou um ponto de Maidana. Mas o sul-americano continuou mandando na luta, humilhando seu adversário até o toque final do gongo. E não deu outra: venceu por unanimidade e tornou-se o novo campeão mundial dos meio-médios da AMB. Foi muito bonito ver a bandeira argentina sendo agitada no ringue, enquanto Broner voltava destruído para o seu camarim.  Uma vitória de luxo do boxe sul-americano.  Marcos Maidana tem agora 35 vitórias (31 por nocaute) e apenas 3 derrotas.
 
 O-O-O-O-O
 
          A noite foi aberta com o nocaute do meio-pesado  Beibut Shumenov,do Cazaquistão, sobre o eslovacoTamas Kovacs, aos 2m55s do terceiro round. O cazaque tem um estilo diferente, com guarda baixa, mas uma pancada impressionante. Continua campeão da categoria pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e pela Associação Internacional de Boxe (IAB).
 
O-O-O-O-O
 
           Na segunda luta da noite, um grande combate entre os super-galos Léo Santa Cruz (México) e Cesar "Junito" Seda (Porto Rico). Muita velocidade e muita técnica. Uma luta sem clinchs. Os dois atacaram o tempo inteiro. Mas o campeão Santa Cruz foi superior, chegando a derrubar Junito no quinto round. O portorriquenho levantou-se e continuou atacando, porém ao final por decisão unânime dos jurados, a vitória do mexicano, que continua campeão e invicto, com 26 vitórias.
 
O-O-O-O-O
 
             E a semifinal foi outro grande espetáculo. O veterano mexicano Jesus Soto Karass bem que tentou ganhar, mas o invicto norte-americano Keith Thurman teve problemas sérios apenas no primeiro assalto, quando quase foi à lona. Depois, tomou conta do combate, derrubou seu adversário no quinto round e, finalmente, conseguiu o nocaute, aos 2m21s do nono assalto. Keith tem agora 22 vitórias e ainda não perdeu.
 
O-O-O-O-O
 
             Como se observa, o Boxe teve um grande encerramento oficial de temporada, com lutas maravilhosas e uma ótima transmissão do Fox Sports, que está de parabéns pela iniciativa.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Gosto de postagens alegres e espirituosas, como esta que foi feita pela amiga Juliana Catarin