Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tudo vira tumulto no Brasil

        Como tudo o que ultimamente tem acontecido no Brasil, o processo de licitação do Maracanã virou tumulto, hoje pela manhã, no Palácio Guanabara. Inicialmente impedido de entrar, um grupo de pessoas que compareceu ao local abriu suas faixas e provocou uma grande bagunça, dando trabalho para a Polícia Militar. Mais tarde, com a chegada dos deputados estaduais, a confusão ficou ainda maior, com os políticos exigindo a entrada do público. Desta forma, a sessão só terminou às duas e meia da tarde.


         Dois consorcios estão aptos a disputar o direito de administrar o Complexo Esportivo  do Maracanã. Prestem a atenção e verão que são sempre os mesmos que atuam em todo o Brasil. O Consórcio Maracanã S.A. é composto pela Odebrecht, a IMX Venues e Arenas e a AEG Administração de Estadios do Brasil Ltda.  Já o Consórcio Complexo Esportivo e  Cultural do Rio é formado pela Construtora OAS, o Estádio Amsterdã NV e a Lagardère Unlimited.  Agora, ma comissão vai analisar documentos  e propostas, para então marcar uma reunião e anunciar quem apresentou a melhor proposta. 
         O povo está em sua grande maioria insatisfeito com os rumos que o assunto está tomando. "O Maraca é nosso"- gritam os cariocas, que protestam contra a demolição do Estádio Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare e até do Presídio Evartisto de Moraes, todos localizados  nas áreas adjacentes ao Maracanã.  As pessoas denu8nciam que "a Fifa está mandando no Rio de Janeiro".

Povão não foi, mas Arapongão ganhou

        Parece que o pessoal de Arapongas não se empolgou muito com a participação do seu time na Copa do Brasil, pois  apenas 3.449 torcedores viram o jogo de estréia, com 3.068 pagantes e uma renda de R$ 57.460. Mas o Arapongão fez a sua parte, derrotando o São Caetano por 1 a 0, na noite em que o técnico Lio Evaristo comemorava 50 anos de idade.
 
                          
 
        Nem a presença do campeão mundial Rivaldo, que aparece na foto com o araponguense Russo (nº5) antes do jogo, salvou o time paulista, que repetiu as más atuações que vem cumprindo no Paulistão. O gol da vitória paranaense foi de Edu Amparo, no último minuto do primeiro tempo. Com o triunfo, o Arapongas vai jogar pelo empate, dia 17 no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.  Como não sofreu gol em casa, o Alviverde poderá se classificar até com derrota por um gol de diferença, desde que marque um.

Empate digno de dois "bundões"

        Esperei o jogo Grêmio x Fluminense com grande expectativa e acabei me ferrando. Que peladão, hein ?  Cada vez me convenço mais de que nosso futebol está decadente. No começo do jogo, o Grêmio não partiu com tudo porque teve medo de ser contra-atacado. No segundo tempo, foi o Flu que, mesmo com um homem a mais, não foi pra cima, porque também teve medo. Que futebol é esse ?  Se preparem para um grande vexame na Copa 2014.  Talvez já agora, nesta Copa das Confederações que está chegando.  Sabem o que deveria acontecer ? Huachipato e Caracas ganharem os jogos da última rodada e deixarem esses dois medrosos brasileiros fora da próxima fase da Libertadores. Só para ver se eles aprendem.
      É por isto que o Corinthians, com aquele time limitadíssimo que tem, continua ganhando e se classificando em tudo o que disputa. É que seu técnico Tite tem mais coragem do que Luxemburgo e Abel juntos. É que um gaúcho vale por dois cariocas.
 
                             
 
      É verdade que o Fluminense teve um gol injustamente anulado pelo árbitro, mas pela pouca coragem de atacar que mostrou no segundo tempo não merecia mesmo ganhar. Depois de levar 3 a 0 em casa, no primeiro turno, Abel teve a chance de devolver a goleada. Mas se borrou de medo.
       Já o Grêmio, ah o meu Grêmio está implodindo. Os jogadores chegam lá na Arena e se apagam. Até o argentino Barcos parou de jogar bola. Não faz gol há quatro jogos. Até o boliviano Marcelo Moreno tinha média muito melhor do que esta. E o píor é que o guri Leandro, que Luxemburgo mandou embora, está fazendo gols no Palmeiras e na Seleção.  Mas eu só queria saber quem é que inventou de trazer o Cris, para enterrar o time em todos os jogos ?  

Pérolas que o Facebook nos traz


      Poeta é poeta. O amigo Nelson Capucho postou esta linda foto no Facebook, com a frase: "Ah, que saudade de mim..."  É ou não é uma pérola ?