Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Sub-esporte faz uma nova vítima

       É claro que fui dormir muito antes da luta começar.  Quem me acompanha, sabe que eu adoro boxe, gosto de judô, aprecio o jiu-jitsu e odeio o MMA, um sub-esporte que se valeu da violência do mundo atual para ganhar espaço entre os esportes de verdade. É pura malvadeza.
       Quando a modalidade começou a surgir, ainda acompanhei algumas lutas, achando que valeria a pena. Mas logo percebi que aquilo era coisa de malvados. Desprovido de regras mais sérias, o MMA é um absoluto incentivo à violência sem lei. Se der pra matar o adversário, os caras matam mesmo.
        Como gente violenta e malvada é o que mais tem  no momento, a modalidade cresce a cada dia, com o incentivo de uma grande parte da imprensa, que gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo. E a Globo abusa pra valer, fazendo o povo esperar até de madrugada para ver cenas como estas que ocorreram em Las Vegas na última noite. E que são mostradas na sequência do Portal G1 que vemos abaixo.

         O que tem de cara ignorante praticando o MMA é uma grandeza. Cada dia aparece mais. É gente que não gosta de regras. O que importa é bater em quem estiver na frente. Verdadeiros banhos de sangue tem sido vistos na televisão, para alegria dos "vampiros" que assim matam a sua sede.
          Mas o que mais me espanta é a ausência total de proteção aos lutadores, que se expoem a riscos enormes a cada combate. Por isso, não me espantei com o que aconteceu com o brasileiro Anderson Silva que, se tiver um pouquinho de juizo, nunca mais luta esta porcaria.
          Os promotores querem mais sangue, e já estão afirmando que daqui a seis meses, Anderson estará recuperado. Tomara que ele se recupere mesmo. Mas que aproveite a recuperação para jogar basquete, vôlei ou futebol com seus filhos e amigos. Ou mesmo boxe, no qual o pontapé é proibido.  E que nunca mais volte a participar desta selvageria que estão chamando de esporte.

Pérolas que o Facebook nos traz


     O amigo Marcio Garcia tem tazão em sua postagem. Esse é o vento que todo mundo quer ver soprar no ano que está chegando