Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

EUROCOPA
MAIS DOIS JOGOS SEM GRAÇA


         Novamente tivemos jogos fracos pela Eurocopa 2016, esta tarde na França, na definição do Grupo B. Só o País de Gales mostrou alguma coisa, na vitória de 3 a 0 sobre a Rússia, com gols Ramsey, Taylor e Bale. A partida foi disputada em Toulouse (foto), com grande presença popular. O resultado deixou os galeses como campeões da chave.

            E a Inglaterra garantiu o segundo lugar, no empate de 0 a 0 com a Eslováquia, em Saint Etienne. Muita gente pra torcer e poucos craques pra jogar. Foi o que se viu.

             Amanhã teremos mais quatro jogos. Quem sabe, com as presenças de Alemanha e Espanha a qualidade melhora. 
Mais um desserviço da imprensa


                    E a crônica esportiva cada vez atrapalha mais o futebol brasileiro. Agora resolveram perseguir sistematicamente o único craque de verdade que temos, porque ele contestou algumas críticas feitas à Seleção Brasileira. É isso mesmo, estão  agora contra o Neymar.

                     Ainda hoje, na primeira entrevista de Tite como técnico da  Seleção, alguns cronistas cobraram dele um "aperto" na conduta de Neymar. Mais uma vez acabamos de ver nesta Copa América, que sem Neymar nossa Seleção é uma porcaria. 
     ESTÁ NA HORA 
DE GRUDAR NA TV


                 Dois grandes jogos estão começando dentro de 15 minutos, pela Eurocopa. Em SaintEtienne, Eslováquia x Inglaterra (fotos). E em Toulouse, o choque entre Russia e País de Gales. Não dá pra perder 



Eduardo Cunha ameaça 
jogar "m" no ventilador


                Presidente afastado da Câmara e a caminho da guilhotina, Eduardo Cunha falou sério ao avisar que pode comprometer uns 200 deputados. Circula na força-tarefa da Lava Jato que Cunha gravou em áudio e vídeo as suas reuniões no gabinete da presidência da Casa.

               O material pode ser maior com eventuais escutas ambientais instaladas por ele na residência oficial. Policiais federais que fizeram buscas em dezembro passado no gabinete apontaram minicâmera no teto, e levaram HDs de computadores.


Uma partida não tem 
nada a ver com outra





                     Provavelmente vamos ter por volta de dez mil torcedores, amanhã no Estádio do Café, se o tempo colaborar. A previsão é de tempo fechado e chuvoso, até com possíveis trovoadas. Se assim for, cai pra cinco ou seis mil pagantes, mesmo com o adversário sendo o Vasco.

                     A vitória obtida na Bahia fez crescer o interesse popular em torno do Tubarão, que tem uma boa chance para evoluir nesta Série B, que não tem nenhum "bicho papão". É claro que o Vasco vem atrás da reabilitação, porque perdeu dois dos últimos três jogos que disputou e, se perder mais um, entra em crise. E o Londrina já derrubou o técnico Doriva e instalou uma crisa no Bahia. 

                      Vai pesar muito o comportamento do técnico Claudio Tencati nesta parada. Já ouço falar em dúvidas na escalação. E Tencati adora fazer mudanças no time. Tomara que ele resolva promover a volta de Keirrison no lugar de Itamar. Ou a escalação dos dois juntos.  Sabemos que são dois centroavantes decadentes, mas Itamar jogou sua melhor partida desde que aqui chegou, sábado em Salvador. E Keirrison só vem jogando com o nome e vai ter que esperar no banco.

                      Mas Tentati está levando sorte em alguns setores. Matheus foi bem lá na Fonte Nova, mas Silvio é muito mais zagueiro e está pronto para voltar, já que Matheus está lesionado. E a contusão de Rondinelly não chega a representar uma preocupação, porque ele ainda não é um titular absoluto.

                        Uma  coisa não devemos esquecer: o time do Londrina é muito irregular, e não dá pra apostar que ele vai repetir a boa atuação de sábado. Até porque, uma partida não tem nada a ver com a outra !