Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Santos vendeu Neymar e a honra



              Esse jogo que o Santos disputou hoje à tarde, no Nou Camp, lá na Espanha, fez parte da negociação entre o Peixe e o Barcelona, para a ida de Neymar para o futebol europeu. Mas nem todo o dinheiro do mundo justificaria esse vexame tão grande de se apresentar com um time medíocre e levar 8 a 0 dos presunçosos espanhois. Todo aquele esforço feito recentemente pela Seleção Brasileira, para derrotar os ibéricos na final da Copa das Confederações, foi para o espaço agora.
               Vivemos hoje a maior derrota já sofrida por um grande time do Brasil no Exterior. Dá até pra dizer que o Santos não vendeu apenas Neymar, mas vendeu também a sua honra, contruida por Pelé e a maior geração de futebolistas que já tivemos.  
               Acho até que a Federação Paulista de Futebol deveria proibir que times tão fracos, como Santos e São Paulo, respectivamente 9º e 18º colocados do Brasileirão, saiessem para jogar no Exterior, especialmente na Europa. O que praianos e Tricolores estão fazendo lá fora está nos matando de vergonha.
               Vexames a parte, o que se viu esta tarde foi um verdadeiro banho de bola. O Santos já começou o jogo todo encolhido na defesa, facilitando as coisas para o Barça que, em determinados momentos, chegou a ter quase 80% de posse de bola. Os santistas se atrapalhavam nos lances mais simples. Pareciam jogadores amadores. Como aqueles que defenderam o Taiti na Copa das Confederação.
               Messi abriu o placar, logo aos 7 minutos de jogo. E aos 28' o marcador já mostrava 4 a 0 para o Barça. Tivemos até um ridículo gol contra de Léo. E Alex Sanches e Pedro se encarregaram de completar o resultado do primeiro tempo.


                Mesmo com as 15 alterações que os dois times fizeram no intervalo, o andamento da partida continuou o mesmo. Foi na base do "em quatro vira e em oito acaba."  É que os reservas do Barça, entre os quais Neymar, eram muito superiores aos do Santos. E os gols continuaram saindo. Fábregas marcou aos 7 e 21 minutos. O brasileiro Adriano fez o seu, aos 29', e Dongol fechou o placar, aos 38 minutos.
                Neymar jogou 45 minutos e teve uma estréia regular, mostrando-se muito ansioso. Mas conseguiu algumas jogadas, deu o passe para um dos gols de Fábregas e acabou sendo aplaudido pela torcida. No fundo, ele deve ter saido de campo morrendo de pena do seu Santos.

Pérolas que o Facebook nos traz


      E' amigos, já estamos no oitavo mês do ano. O tempo está voando. Assino embaixo da postagem feita por minha sobrinha Stella Vasconcellos, lá de Bagé-RS.