Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

 Beira Rio cheio para 
ver a banda Bon Jovi

                       O dia que milhares de fãs esperaram por anos finalmente chegou. Nesta terça-feira, a banda norte-americana Bon Jovi sobe ao palco no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para a primeira apresentação na capital gaúcha em mais de 30 anos de carreira. O show começa às 21h30m, e a abertura dos portões foi agora às 17 horas, já muita gente chegandoe enormes filas.  

                 A turnê This House is Not For Sale, do último disco lançado pelo grupo, está na estrada desde o início do ano, passando pelos Estados Unidos, Canadá, Chile e Argentina. No Brasil, Porto Alegre é o primeiro dos três shows marcados. Depois, o quinteto segue para o Rock in Rio, na sexta-feira (22), e para São Paulo, no sábado (23).


Vejam como está a bronca Neymar x Cavani !



                        Ainda não comentei esse incidente ocorrido no Paris StGermain. Fiquei esperando pelas consequências.  Mas a  briga entre os atacantes Neymar e Cavani, que no último domingo discutiram várias vezes durante a vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês, para ver quem bateria faltas e pênaltis, segue dominando as manchetes da imprensa europeia nesta terça-feira. E, segundo o jornal espanhol Sport, a situação entre os dois está "insustentável". 

                         De acordo com o veículo, o brasileiro quer dar mostras de seu poder nos bastidores e exigiu à diretoria do clube francês que negocie o uruguaio com outro time, assim que possível.

                         "Neymar já demonstrou a Nasser Al-Khelaifi [dono do PSG] que sua convivência com Cavani é totalmente impossível, e pediu que o atacante uruguaio seja negociado. O cenário ideal seria durante o mercado de inverno, mas, como Cavani já jogou a Champions, ficam reduzidas assim as possibilidades de surgir um comprador de primeiro nível. Assim, a venda poderia ocorrer somente no final da temporada"- diz a reportagem.
                      Ainda segundo o Sport, Neymar tem "apoio total" da "colônia brasileira" que dominou o vestiário do PSG, além de ter captado rapidamente o apoio da outra estrela recém-chegada ao time, o atacante Kylian Mbappé, o que deixou Cavani "cada vez mais sozinho" no plantel.
                        Já o jornal francês Le Parisien publicou nesta terça que o dono do Paris Saint-Germain convocou uma reunião para esta quarta com a presença dos dois atacantes, além do treinador Unai Emery e o diretor de futebol Antero Henrique. 
                        A proposta da conversa é fazer com que ambos entrem em um acordo sobre as cobranças de pênalti e falta da equipe. Ao menos em teoria.
                        Depois disso, reportagem do jornal L'Équipe revelou que o brasileiro e o uruguaio trocaram ofensas no vestiário e tiveram que ser apartados pelo zagueiro Thiago Silva para não trocarem socos. Diante da situação, a diretoria decidiu intervir. 
                             De acordo com a matéria dos franceses, a reunião vai acontecer nesta quarta para que definitivamente entrem num acordo. Uma das soluções propostas será para que Neymar e Cavani intercalem as cobranças sempre que possível. 


    Será que Ratinho Junior
                             é o 'cara' certo ?



                         Começa a surgir com força,  a provável candidatura de Ratinho Junior para governador do Paraná. É claro que, se ele deixou a equipe do governo Richa, é porque tem pretensões políticas. Voltou para a Assmbléia Legislativa para encaminhar sua candidatura. Tem sido um recordista de votos e certamente estará entre os favoritos.

                         Gosto muito do seu pai, como apresentador de televisão. Mas não gostaria de tê-lo como governante. Tomara que o Carlos Roberto Massa Junior seja melhor.

    Mais catástrofes !

                   Um sismo de 7,4 na escala de Richter abalou o Sul do México, tendo atingido a capital - segundo as agências noticiosas Reuters e a AP. A magnitude preliminar é dada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em ingês), que diz ainda que o epicentro situa-se oito quilômetros a sudeste de Atencingo, no estado mexicano de Puebla, a uma profundidade de 51 quilômetros.


    Pesquisas apontam 
                          Lula e Bolsonaro !



                           Condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Transportes (CNT). 

                      Nas três simulações feitas para o primeiro turno, o ex-presidente oscila pouco, entre 32% e 32,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, dispara o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que em fevereiro estava entre a terceira e quarta posição e viu seu apoio aumentar de cerca de 11% para mais de 18% nos três cenários.

               Antes vice-líder, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar em todos os cenários. A diferença entre as simulações fica por conta do candidato escolhido para representar o PSDB: muito atrás dos correligionários, o senador Aécio Neves (MG) seria a escolha de apenas 3,2% dos eleitores, enquanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, João Doria, têm 9,4% e 8,7%. Outro candidato pesquisado, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fica em quarto no cenário que inclui Aécio e em quinto caso enfrente Alckmin ou Doria, com intenções de voto que vão de 4,6 a 5,3%.
                           No cenário de pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, Lula lidera com 20,2% das intenções de voto e Jair Bolsonaro, 10,9%. Citado de forma espontânea pela primeira vez, João Doria vem em terceiro, mas distante dos dois primeiros, com 2,4%. Na sequência, Marina Silva tem 1,5%; Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, 1,2%; o senador Álvaro Dias(Podemos), 1,0%; o presidente Michel Temer (PMDB), 0,4%; e Aécio Neves, 0,3%. Do total, 37% se disseram indecisos, brancos e nulos somam 21,2% e outros são 2,0%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.


                                                      Seja bem vinda, Manoela !

                       Na manhã desta terça-feira (19), a apresentadora Eliana postou a primeira foto com a filha Manuela no colo, em casa.Na legenda ela escreveu:"Uma semana e dois dias de vida, parece um sonho. Estamos na paz, felizes e agradecidos por esta benção. #mariapassanafrente #Deusnocomando #fé #maedemenina #papaifeliz #maedemenino #truelove #tudopornossosfilhos".

                      Em pouquíssimos minutos, a foto ganhou mais de 66 mil likes.Eliana comemora a vida da filha, após uma gravidez difícil, onde passou por uma cerclagem e repouso absoluto para conseguir manter a gestação até o final. Eliana é mãe de Arthur, de 6 anos, fruto de seu relacionamento anterior com João Marcelo Bôscoli.   Já Manuela é filha da apresentadora com o diretor de TV Adriano Ricco. 
      Aqui, Bolaños não podia jogar. Mas
      lá no México já estreou fazendo gol


                      

                                                        O Grêmio investiu 20 milhões na compra do equatoriano Miller Bolaños, que fez algumas partidas boas mas depois resolveu se negar a entrar em campo, alegando dores no púbis.  Justamente agora, quando o Tricolor mais precisava dele, porque Pedro Rocha foi embora e Luan está machucado.

                                           O jeito foi emprestá-lo ao Tijuana do México, por "uma merreca".  Mas lá, as dores sumiram rapidamente e Bolaños já estreou, no clássico com o poderoso América. Houve empate de 1 a 1. E vejam no vídeo acima quem fez o gol do Tijuana !


    Mais uma morte estúpida !




                                Estudante universitário de publicidade e propaganda e atleta da Seleção Brasileira de hóquei em patins, Matheus Garcia Vasconcelos Alves (foto), de 24 anos, foi morto na noite desta segunda-feira, em São Vicente, litoral de São Paulo, com um tiro na nuca após um assalto.

    Matheus Garcia foi abordado na rua Nicolau Guirão Perez, na região central da cidade litorânea, e não teria entregado seu celular. Assustado, o assaltante teria atirado na nuca do jogador, que foi encontrado no chão com um carregador na mão. O atleta foi levado ao hospital Municipal de São Vicente por volta das 22 horas, mas já chegou sem vida ao local.           
           Vem coisa boa por aí !   


                            Londrina deve ganhar a partir de amanhã um novo supermercado  de alto nível.  O Muffato está se instalando ali na Avenida JK, onde funcionava o Mercadorama. O ponto é excelente e o Know-how é conhecido por todos. Acho que vai valer a pena conferir as ofertas de inauguração do novo ponto.