Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de junho de 2018

     Tubarão quebra a invencibilidade
      do São Bento, lá em Sorocaba

 
                   Caiu o último invicto do Brasileirão nas séries A, B e C.  E o autor da façanha foi o Londrina, que acabou com a invencibilidade do São Bento, agora à noite em pleno Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.  Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Dudu,  o Tubarão ganhou por 1 a 0, reabilitando-se na Série B Nacional.

                   Foi um jogo equilibrado, com o confronto de duas defesas fortes contra dois ataques fracos.  O volante João Paulo estreou muito bem na equipe londrinense. E no lance que decidiu a partida, Dudu acertou um  grande chute de canhota, garantindo a importante vitória do Alviceleste.

                   O próximo jogo do Londrina será aqui no Estádio do Café, contra o Sampaio Correa de São Luis do Maranhão.

O romance de Pablo Vittar na Europa


                 Pabllo Vittar está vivendo um romance com um empresário árabe em suas férias na Europa. Os dois teriam se conhecido na Holanda, no último fim de semana, e se encantaram um pelo outro, segundo informações reveladas pelo jornal ‘Extra’.

                 A identidade do homem ainda é desconhecida, mas de acordo com a publicação o cantor (ou cantora) brasileira estaria feliz da vida e o romance parece estar bem encaminhado.
              Aos 23 anos, Pabllo Vittar começou a ganhar fama no País com o clipe ‘Open Bar’ em 2015. No ano seguinte, passou a integrar a nona temporada do programa ‘Amor & Sexo’ da Rede Globo.
Vinte anos depois Leonardo ainda
sente a ausência do irmão Leandro



                     
               No dia 23 de junho de 1998, há exatos 20 anos, a dupla de música sertaneja Leandro e Leonardo chegava a um fim prematuro e inesperado. Foi nessa data que o primeiro dos dois irmãos cantores morreu devido a um câncer raro.

                Leonardo, hoje com 54 anos, passou 15 anos se apresentando ao lado de Leandro: a dupla, que começou cantando em bares de Goiás, foi responsável por grandes sucessos do gênero, como "Entre Tapas e Beijos", "Pense em Mim" e "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar".

               No aniversário de 20 anos da morte do irmão, Leonardo diz que jamais irá superar totalmente sua perda.  "Lidamos todos os dias com uma saudade danada. Conviveremos com essa dor para sempre"- diz Léo. Para ele, Leandro deve ser lembrado como um homem bom e generoso.
                Mesmo com as várias missas e celebrações feitas anualmente ao irmão, o sertanejo conta que tem uma maneira particular de homenageá-lo. "Mesmo quando estou em trânsito eu rezo no silêncio do meu quarto e ofereço meus shows para ele."
Presdente do Zimbábue
   sobrevive à atentado



                              O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, saiu ileso neste sábado de uma explosão durante um ato eleitoral em que participava em Bulawayo (sul) e que deixou vários feridos, entre eles pelo menos um dos dois vice-presidentes do país.   Mnangagwa, retirado do local são e salvo após a explosão, deu a entender pouco depois que o alvo do ataque era ele.

                          “Estou acostumado a essas tentativas”- declarou o chefe de Estado à imprensa. Um objeto “explodiu a alguns centímetros de mim” - explicou.
                                    Emmerson Mnangagwa, candidato à presidência pelo Zanu-PF, o partido no poder, nas eleições de 30 de julho, condenou imediatamente a violência e pediu calma a seus compatriotas.  “Esta campanha se desenvolve em um ambiente livre e pacífico. Não permitiremos que este ato covarde perturbe nosso caminho para as eleições”- escreveu no Twitter.           
                           Segundo Mnangagwa, seus dois vice-presidentes, Constantino Chiwenga e Kembo Mohadi, presentes neste ato de campanha, foram atingidos pela deflagração.
                       Um correspondente da AFP no local informou que várias pessoas ficaram feridas na explosão, sem mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
              Muitas ambulâncias estavam no local para evacuar esses feridos, acrescentou ele.
              Segundo várias testemunhas, a explosão aconteceu quando o chefe de Estado, candidato do partido no poder Zanu-PF à eleição presidencial de 30 de julho, acabava de discursar diante de várias centenas de pessoas.
            O comício era realizado em um estádio em Bulawayo, a segunda maior cidade do Zimbábue, considerada um reduto da oposição.
            As eleições presidenciais e legislativas de 30 de julho são as primeiras organizadas desde a renúncia em novembro do presidente Robert Mugabe, que governou o Zimbábue com mão de ferro desde a independência em 1980.
           Abandonado pelo Exército e pelo Zanu-PF, Mugabe foi substituído pelo seu antigo vice-presidente, Mnangagwa.
            Emmerson Mnangagwa deve vencer sem surpresas a eleição presidencial contra uma oposição órfã de seu líder histórico Morgan Tsvangirai, que morreu em fevereiro.
Abandonado pelo Exército e pelo Zanu-PF, Mugabe foi substituído pelo seu antigo vice-presidente, Mnangagwa.Emmerson Mnangagwa deve vencer sem surpresas a eleição presidencial contra uma oposição órfã de seu líder histórico Morgan Tsvangirai, que morreu em fevereiro.
     Alemanha fica só com dez, 
   mas vira em cima dos suécos



                                                         

                  A Suécia estava ganhando o jogo e tirando a Alemanha da Copa 2018. E o time alemão ainda ficou  só com dez homens, porque Boateng foi expulso.  Mas a força germânica ressurgiu e, aos 46 minutos do segundo tempo, Kross marcou esse golaço (fotos acima)  recolocando o seu País na luta por mais um título mundial.


A vitória de 2 a 1 sobre a Suécia foi um prêmio pela raça e coragem dos alemães, que não desistiram nunca de lutar para superar tantas adversidades. Agora, que as outras seleções se cuidem com a tradição alemã.

Toivonen marcou para a Suécia no primeiro tempo, mas logo aos 3 minutos da fase final, Reus empatou para a Alemanha. Boateng levou segundo cartão amarelo e foi expulso aos 37'. E aí veio a reação e o gol histórico de Tony Kross.

O Grupo F agora tem agora o México com 6 pontos. Suécia e Alemanha em segundo com 3 pontos. E a Coréia do Sul em último, ainda sem ponto algum. Na rodada final, quarta-feira próxima, jogarão México x Suécia e Alemanha x Coréia do Sul
Menino bobo esse Neymar  !

        ( Adorei o comentário feito pela jornalista Larissa Bernardes )


                    Após novas e duras críticas, agora dirigidas à sua conduta durante a partida entre Brasil e Costa Rica na Copa, Neymar limitou os comentários em sua conta no Instagram. As únicas pessoas permitidas a interagir no perfil são aquelas seguidas pelo próprio jogador.

           As atitudes do menino Neymar dentro e fora de campo deixam claro que ele ainda não aprendeu a lidar com a fama e com as responsabilidades que a camisa 10 da Seleção Brasileira implica.
            Impedir a comunicação dos fãs soa como desrespeito e ingratidão. Mas a verdade é que o mundo tem uma parcela de culpa nisso. Depois de tanto tempo sendo endeusado pela mídia e pela torcida, Neymar começou a acreditar que de fato é um deus.
            O que o jogador não esperava é que ele seria cobrado por isso. Neymar não aguentou o puxão de orelha e decidiu se fechar.  Agora, resta esperar que a má atitude seja compensada com um bom futebol.
   O VAR é o astro
  maior desta Copa


                      Nem acabou a fase de grupos e a tecnologia do árbitro de vídeo já mudou a história da Copa da Rússia. Até sexta-feira 22, seis dos treze pênaltis marcados nas 25 partidas disputadas tiveram auxílio do VAR (sigla em inglês para árbitro auxiliar de vídeo). 
O Brasil não se deu bem de saída com a novidade. O pênalti sofrido por Neymar no jogo contra a Costa Rica, inicialmente marcado pelo juiz, foi anulado pelo vídeo. Foi o primeiro pênalti que o VAR cancelou. E, a julgar pelas imagens exibidas pela TV, de maneira acertada.
México está forte mesmo e
conquista segunda vitória !



                           O México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 agora há pouco neste sábado. Carlos Vela (cobrando penalt) e Chicharito marcaram para os mexicanos, enquanto Son Heung-Min descontou no fim para os coreanos, num golaço de fora da área.  A vitória encaminhou a classificação do México às oitavas de final da Copa do Mundo. Com seis pontos, e na liderança provisória do Grupo F, a equipe de Juan Carlos Osório certamente avançará para a próxima fase.






                       






           O México enfrentou a Coreia do Sul com uma proposta mais ofensiva do que a estratégia utilizada contra a Alemanha. Apesar da maior disposição para atacar, a equipe de Juan Carlos Osório teve dificuldade para vencer o trabalho defensivo dos coreanos. Mas acabou conseguindo.
                       
                       Herói da vitória sobre os alemães, Lozano desta vez criou as melhores chances partindo do lado esquerdo e combinando com Chicarito e Vela para armar os ataques.  A Seleção Mexicana parece saber o que quer. Se cuidem com ela!
      Os jogadores argentinos
 querem derrubar Sampaoli



               A relação entre os jogadores da Argentina e o técnico Jorge Sampaoli estaria em uma grave crise. Segundo o jornal argentino Clarín, um grupo de jogadores liderado por Lionel Messi,  quer que o treinador deixe o cargo antes mesmo da partida contra a Nigéria na próxima terça-feira.

                   De acordo com o periódico de Buenos Aires, a relação entre Sampaoli e os atletas já é problemática desde a preparação do grupo em Barcelona, na Espanha, antes da viagem à Rússia. Foram os jogadores, por exemplo, que decidiram não fazer um amistoso contra Israel,  antes do Mundial a contragosto do comandante.
                    Os mais distantes de Sampaoli seriam Messi, Sergio Agüero, Javier Mascherano e Lucas Biglia. Os jogadores teriam solicitado a Daniel Tapia, presidente da AFA, a demissão imediata do técnico. A decisão, no entanto, passaria por uma grave questão econômica. Demitir o treinador demandaria o pagamento de uma multa rescisória de US$ 16 milhões.

                       Os líderes do grupo entendem que o time precisaria de ajustes táticos e determinadas mudanças para o jogo decisivo. A situação piorou quando Sampaoli discutiu com o seu assistente Sebastián Beccacece durante um treinamento.
                      A Argentina ainda não venceu nesta Copa do Mundo. Nas duas primeiras rodadas, empatou com a Islândia e foi goleada pela Croácia. Na terça, precisa vencer a Nigéria para seguir com chances de classificação às oitavas de final.
 Além de Danilo, o Brasil
ganha mais um desfalque:
        Douglas Costa



             A Seleção Brasileira sofreu nova baixa para o seu próximo compromisso na Copa do Mundo. Neste sábado, o médico Rodrigo Lasmar explicou que o meia-atacante Douglas Costa(foto) vai desfalcar a equipe no duelo da próxima quarta-feira com a Sérvia, em Moscou, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

O jogador da Juventus sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do confronto com a Costa Rica, na sexta-feira, e vai desfalcar o time, assim como o lateral-direito Danilo.

             Lasmar explicou que Douglas Costa não viajará a Moscou, ficando em Sochi, onde realizará trabalhos de recuperação com um dos fisioterapeutas do departamento médico da Seleção Brasileira.
 É uma situação semelhante a de Danilo, que sofreu lesão muscular na região do quadril direito na véspera do jogo com a Costa Rica, em atividade realizada na Arena Zenit, e também não viajará para o compromisso contra a Sérvia.  Fagner continua ocupando a lateral direita.
 Para vencer a tristeza do
  luto, aposentado de 77 
  anos voltou a estudar !



                     Aos 77 anos, o corretor de imóveis aposentado Eurides Rodrigues Filho, de Porto Alegre, decidiu reverter a rotina que vinha experimentando há seis meses, desde a perda da mulher, Lucia Rodrigues, com quem foi casado durante 54 anos. Em luto, deprimido e recolhido na casa de uma filha, em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, percebeu a necessidade de se renovar: voltou a estudar, depois de 40 anos sem frequentar a escola, e tornou-se exemplo entre os colegas mais jovens.
" Vi que precisava fazer alguma coisa quando ganhei um espaço cativo no sofá em frente à TV da sala. Estava virando um inútil"- confessa o aposentado. 
Longe da escola desde 1978, quando conseguiu concluir o Ensino Médio iniciado em 1965, Eurides surpreendeu a família ao revelar a intenção de voltar aos estudos. Acreditava que, ocupando a mente com as aulas, amenizaria a dor da perda da companheira. Em março deste ano, depois de pesquisar as possibilidades de curso, encontrou o técnico em Agropecuária, com duração de dois anos e meio, ofertado pela Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) na cidade de Rio Branco, vizinha de Jaguarão. Mesmo sem saber uma palavra em espanhol, não se deteve. 
" As aulas já haviam iniciado e entrei numa lista de espera por uma vaga. Mas, para a minha própria surpresa, fui chamado 15 dias depois "- conta, faceiro o seo Eurides. 

Show de gols no primeiro
       jogo deste sábado

               


                            Com jeito de favorita, até para conquista do título, a Bélgica encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta manhã de sábado. Contando com um dia inspirado de suas principais estrelas, o time europeu não encontrou maiores dificuldades para golear a frágil Tunísia por 5 a 2, em duelo disputado na Arena Spartak, em Moscou.

                          Hazard (2), Lukaku (2) e Michy Batshuayi  marcaram para os belgas.  Dylan Bronn  e Wahbi Khazri descontaram para os tunisianos.

                    Com os triunfos sobre panamenhos e tunisianos, os belgas marcam seis pontos e lideram o Grupo G. Já os africanos seguem sem pontuar no torneio, uma vez que perderam para a Inglaterra na estreia. O time dirigido pelo espanhol Roberto Martínez garante a vaga de forma antecipada caso o Panamá não vença a Inglaterra neste domingo, o que é muito provável.