Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Renovar é preciso

                 É um grande engano acreditar que "em time que está ganhando não se mexe".   Por isto, acho que o Cruzeiro está certo em tentar renovar o seu elenco para 2015. Teremos mudanças na Toca da Raposa.
                O primeiro que deve sair é o centroavante Borges. Vive machucado. Dos 75 jogos que o Cruzeiro fez na temporada, ele só participou de 19.
                O paraguaio Samudio é o outro que tem seguidas contusões.  Deve ser devolvido ao Libertad.  Jogador que está sempre no Departamento Médico não serve mesmo.
                O nosso Dagoberto, jogador aqui de Londrina, também deve deixar a Toca. Vive reclamando por estar na reserva. Pode ser emprestado ou vendido.
                Júlio Batista igualmente não vale tudo o que custa por mês. Ganha muito mais do que joga, esta é que é a verdade.
                Outros dois jogadores dever sair, mas o Cruzeiro não gostaria de perdê-los.  Um é o volante Lucas Silva, que estaria sendo pretendido pelo Real Madri e pelo Arsenal. Mas o dinheiro não apareceu até agora.  E o outro é o centroavante Marcelo Moreno,  considerado de grande utilidade. O problema é que o seu atestado liberatório pertence ao Grêmio, que está pedindo um monte de dinheiro. Talvez possa sair uma troca, com o Grêmio cedendo Moreno para ficar com um ou dois destes jogadores que estão saindo, como Dagoberto e Júlio Batista, por exemplo.
                                      Paulinho entraria como uma luva, no time cruzeirense
                   Mas o Cruzeiro também vai trazer gente nova para o ano que vem. Falam na volta de Fred, que no passado brilhou no clube. Acho bobagem trazê-lo de volta, mesmo porque Fred ganha R$ 1 milhão por mês.
                Na lista dos pretendidos estão nomes muito bons, como Ralf e Paulinho, que formaram uma grande dupla no Corinthians. Mas os dois também custa caro.  O goleiro Danilo, revelado no Londrina, deve mesmo ser contratado, bem com o lateral Fabinho.
                 O fato é que o Cruzeiro não pode mesmo se acomodar em cima das vitórias conseguidas nestes dois últimos anos. Renovar é mesmo preciso !

        CHOCOLATE NÃO ACABA NUNCA    
 
                   Mas é cada conversa besta que surge, hein ? De repente, espalharam por aí que o "o chocolate vai acabar", e foi uma correria danada.  Os mais afobados, correram para os supermercados e trataram de  garantir seu "estoque".  Existem muito mais chocólatras do que se imagina.
                  Tudo começou quando a Barry Callebaut, maior produtora mundial de chocolate,  informou que haveria um déficit de mil toneladas de cacau até 2020. Foi o suficiente para que o boato se espalhasse, para desespero dos muitos "viciados" em chocolate.
                  As cinco maiores empresas brasileiras do ramo (Nestlê, Mondelez, Arcor, Hershey's e Mars) não quiseram comentar o assunto, e o silêncio delas só aumentou o medo dos consumidores.
                    Mas os cacaueiros rebateram a informação inicial: dizem que se trata de especulação de mercado e que o cacau nunca irá acabar.
                     As autoridades do assunto informam que o Brasil está até aumentando a produção, e que a cultura do cacau continua bem. Tem árvores de mais de 80 anos que continuam produzindo normalmente. E foi até encontrada uma árvore que tem 230 anos e ainda produz.  


         HOJE É DIA DE "THE VOICE BRASIL", NA GLOBO, DEPOIS DA NOVELA "IMPÉRIO".   IMPERDÍVEL.   É O MELHOR PROGRAMA DA TELEVISÃO BRASILEIRA NO MOMENTO.
 
       O site futeboldehumor.com, especializado em situações curiosas e engraçadas, postou mais esta. Pra falar bem a verdade, a curiosidade existe, mas desta vez foi de muito mau gosto, hein ?
         A amiga Cida Moura, lá de Porangaba, Estado de São Paulo, caprichou nesta postagem feita no Facebook. Um lindo texto de Clarice Lispector