Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Morreu Larry, um dos melhores
 centroavantes que eu vi jogar




         Morreu hoje em Porto Alegre um dos maiores jogadores  da história do Internacional. Aos 83 anos, vítima de complicações provocadas por uma pneumonia, faleceu Larry Pinto de Faria, nascido em Nova Friburgo (RJ) que começou jogando no Fluminense em 1951.  Vendido ao Inter, consagrou-se no futebol gaúcho.

        Larry fez 176 gols, sendo o sexto artilheiro da história do Inter. Foi campeão panamericano em 1956, no México, quando a Seleção Brasileira levou uma equipe formada só por jogadores gaúchos. Ainda como jogador colorado, elegeu-se vereador em Porto Alegre, tornando-se depois deputado estadual e secretário estadual.

        De todos os centroavantes que vi jogar no Rio Grande do Sul, Larry foi o melhor.





Suzana Vieira e seus homens



            Susana Vieira é sempre maravilhosa. Em entrevista ao programa ‘De Cara’, na FM O DIA, do Rio de Janeiro, na última quarta, a atriz fez grandes revelações. “Do começo do ano até aqui, eu já fiquei com quatro pessoas. Um de Santa Catarina, um da Bahia, um do Paraná e um daqui do Rio mesmo”- contou ela. E a atriz não tá na pista, não! Susana disse que está ficando com um homem de outro estado. “Não tem problema a pessoa estar longe, mas tem que ter Whatsapp. Eu sei fazer Facetime, mas não gosto porque, normalmente, a gente faz de casa e está sem maquiagem” - confessou.
            Susana falou, ainda, que não tem problema em pagar a conta do restaurante, mas que o namorado tem que ter seu próprio dinheiro: “Acho ótimo que a mulher que trabalha possa pagar para o companheiro. Mas ele tem que chegar em casa com um pedaço de queijo minas, que custa R$ 3,70. Um pão quentinho… Eu só quero pão na chapa! Sou uma mulher barata! O homem que chega em casa com o pão é tudo!” - lacrou, Susana!
  Aos poucos, Tubarão
vai reforçando seu time


                  A chegada de Jô e o anúncio de que o zagueiro Everton Sena e do lateral Léo Pelé também estão acertados, são indícios de que o Londrina está sim reforçando o seu time para a Série B. A torcida começou a mostrar uma certa impaciência e o gestor Sergio Malucelli resolveu se mexer.



                    Léo (foto), que se acha parecido fisicamente com Pelé, chegou a ser titular do Flu. Até estranhei que tenha sido liberado pelo Tricolor. Só não tentem mudar o nome dele, porque o Flu já tentou e não conseguiu. "Não é pela condição técnica, mas pela aparência física" - costuma dizer o jogador de 20 anos.



                    Já o zagueiro Everton Sena, 24 anos, tem a vantagem de ser um polivalente, porque também joga como lateral e volante. Tem mais de 100 jogos com a camisa do Santa Cruz, e no ano passado esteve atuando pelo Santa Cruz. E' um jogador destro, de 1m85 de altura.

   Começamos com cinco representantes e agora só temos dois nesta edição da Copa Libertadores da América. E já estou achando dificil que o título venha para o Brasil. E ainda tem gente acreditando que o futebol nacional não está decadente. Pior cego é o que não quer quer enxergar !
BRASILEIRÃO
Jogos nas segundas-feiras

                             ( Eu acho "uma boa" )



                A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem que a tabela do Brasileirão 2016 vai incluir jogos às 20 horas de segunda-feira. O novo horário para a Série A foi divulgado em cerimônia de lançamento do campeonato, que incluiu show e até música tema.
              "Nós analisamos os principais campeonatos do mundo, pincelamos o melhor de cada um deles e adequamos à nossa realidade" - explicou o diretor de marketing da CBF Gilberto Ratto. "Todas as novidades têm o objetivo de organizarmos um produto melhor e internacionalizar a competição que é a mais disputada e competitiva do mundo" - acrescentou.
              O Brasileirão 2016 terá uma cerimônia de abertura em seu jogo inaugural do campeão da temporada anterior. Neste caso, o Corinthians. No fim da temporada, será realizada uma festa de encerramento.


Eliminação com vexame !



               Todos sabiam que o Grêmio teria uma tarefa dificílima nesta quinta-feira diante do Rosario Central, na Argentina. Depois de perder por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre, precisava reverter a situação no caldeirão do estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Mas não precisava  ser tão humilhante, com um gol do adversário logo no início da partida e o completo domínio das ações pelo time argentino, amplamente superior. O resultado de 3 a 0 ficou até "barato", pelo que se viu em campo.

               Se a vaga já havia sido encaminhada no Brasil, o Rosario Central tratou de selá-la com autoridade. Teve mais uma grande atuação em seu estádio, para delírio da fanática torcida, e contou com outro dia inspirado de seu artilheiro Marco Ruben, que marcou duas vezes. Donatti marcou o terceiro e confirmou a classificação do time argentino para encarar o colombiano Atlético Nacional na próxima fase.

              Com a eliminação, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 15, contra o Corinthians, em São Paulo. Os dois clubes, aliás, precisam "recolher os cacos" após eliminações decepcionantes nas oitavas de Libertadores. O Palmeiras já havia caído na fase de grupos, o que faz com o Brasil mantenha somente dois times na competição continental: São Paulo e Atlético Mineiro, que se enfrentam nas quartas.
Que "Imortal", que  nada. O Grêmio entrou "morto" em campo, ontem em Rosário. Foi mesmo uma eliminação humilhante !