Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil x Chile, amanhã no Mineirão


             Só pra ver o novo Mineirão cheio de gente já vale a pena. O jogo Brasil x Chile, amanhã às 22 horas na capital mineira, será o grande evento da semana. Uma pena que o Brasil não esteja com seu time completo, contando também com os jogadores que atuam fora do País.  Só os que trabalham aqui no País vão jogar amanhã. Muito cuidado, porque o Chile não é a Bolívia. O buraco aí é mais embaixo, embora os chilenos só tenham derrotado os brasileiros em 7 dos 66 jogos disputados até hoje. .
             No treino que está sendo realizado agora à tarde no local da partida, Felipão não deu maiores indícios sobre a provável escalação, pois misturou os jogadores nos dois times, que utilizaram apenas metade do campo.

Album de Figurinhas está chegando

      A Editora Panini confirmou o lançamento do album oficial de figurinhas da Copa das Confederações que, pela primeira vez, será distribuido no Brasil. O album ilustrado reune 44 páginas com informações completas sobre as oito equipes participantes: Espanha ( campeã do Mundial em 2010), o Brasil (país sede) e os seis campeões continentais (Itália, Uruguai, México, Japão, Nigéria e Taiti).
 
                                                  
 
       A coleção conta com 240 cromos autoadesivos, sendo 20 deles com efeitos especiais metralizados.  Cada cromo traz informações de jogadores, comp nome completo, data de nascimento, altura, peso, clube e posição.
         A|s figurinhas também vão mostrar as seis cidades-sedes da competição (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador) além de informações sobre a história do torneio. A coleção chega às bancas de todo o Brasil no próximo dia 30 de abril.
       

A Foto do Dia


          A Nasa divulgou hoje um video que reune três anos de imagens do Sol, registradas por um equipamento desenvolvido especialmente para estudar o Astro Rei. O Oservatório de Dinâmica Solar (SDO)  capta uma imagem do Sol a cada 12 segundos. E a nossa Foto do Dia combina 25 fotos feitas pelo SDO em diferentes momentos.  Que espetáculo, hein ?

Bruxa continua solta no Palmeiras

        Os problemas continuam surgindo no Palmeiras. Depois de perder o meia-atacante Patrick Vieira e o goleiro Fernando Prass, o Verdão tem mais um caso sério de contusão: o zagueiro Vilson, que vinha atuando improvisado como volante, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, para retirar um fragmento de cartilagem. Ele vai ficar pelo menos um mês em recuperação.
 
                                
    
    Vilson veio do Grêmio, juntamente com outros jogadores, na negociação que levou o argentino Barcos para Porto Alegre. Com 1m88 de altura e muita disposição, Vilson logo ganhou espaço no time de Gilson Kleina, passando a ser um dos seus homens de confiança. Já fez 14 jogos e marcou 3 gols, um deles no empate de 2 a 2 com o Corinthians. Certamente vai fazer falta.

Assim não vamos a lugar algum

         O meu Grêmio está me deixando cada vez mais decepcionado com o seu futebol.  Ontem,  assisti pelo pay-per-view o jogo válido pelas quartas-de-final da Taça Farroupilha, que corresponde ao segundo turno do Gauchão. O Grêmio jogando em casa, na sua Arena, como favorito absoluto, contra o São Luiz, que é de Ijuí, uma cidade que fica a mais ou menos 400 kms de Porto Alegre. Mas o Imortal Tricolor "engrossou" mais uma vez.  Nos últimos sete jogos disputados na Arena, o time do Luxemburgo empatou cinco vezes e só fez 3 gols. Pode ?
 
                    
 
         No jogo de ontem, mesmo com muitos desfalques, o Grêmio tinha que jogar muito mais. E tem que levantar as mãos para o céu com o empate de zero a zero, porque o árbitro Anderson Daronco não deu um penalti escandaloso, cometido pelo Pará. Acho que o São Luiz só não ganhou porque ficou só com dez jogadores, na expulsão do zagueiro Tiago Costa. E a decisão acabou indo para os penaltis, na qual o Grêmio venceu por 5 a 3.
        Mesmo sem alguns jogadores machucados ou servindo a Seleção Brasileira, o Grêmio colocou em campo nomes famosos, como o goleiro Dida, Cris, Souza, Zé Roberto, Kleber e Barcos. Não seria suficiente para derrotar um modesto time do interior ? Acho o técnico Luxemburgo já perdeu a força. O comentarista Wianey Carlet, da Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora, já disse hoje que "falta comando moral no vestiário gremista, e a torcida já está cansada de tanto lero-lero".
        Luxa está escalando cada figura. Com dois jogadores que atendem pelo nome de "Biteco" e um outro que se chama "Mamute", não dá mesmo pra exigir muita coisa do Grêmio. Acho que será mais uma ano em que não vamos a lugar algum. Pior que o Grêmio, só mesmo o Palmeiras.

Pérolas que o Facebook nos traz


      E eu nunca tive dúvida disto. Sinto a presença Dele a toda hora. E quando não sinto, vou atrás do Homem.  Linda a postagem da minha sobrinha Stela Vasconcellos, que também sente a presença Dele lá em Bagé-RS.