Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Finalmente, o Palmeiras ganha uma parada


      Verdão passou tricolores e corintianos para trás e contratou o badalado Dudu
 
         Fazia tempo que os torcedores palmeirenses não tinham a oportunidade de comemorar uma grande vitória sobre os são-paulinos e corintianos. Mas a alegria veio hoje, quando Verdão conseguiu contratar o meia atacante Dudu, o jogador mais comentado no mercado, nesta mudança de temporada. O Verdão driblou o Tricolor e o Timão, que também queriam o craque, que brilhou no Grêmio no último Brasileirão. Dudu foi anunciado oficialmente neste domingo como novo reforço palmeirense.
         Acho que houve um certo exagero na valorização de Dudu, mas na verdade ele terminou 2014 jogando muita bola. Seus direitos econômicos estão presos ao Dínamo de Kiev. O Corinthians chegou a oferecer  3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) por 60% dos direitos, mas o negócio não saiu porque o clube ucraniano queria receber 1,5 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) ainda em janeiro. E todo mundo sabe que o Timão não tem dinheiro em caixa.
          Já o São Paulo tentou acertar na base da conversa de clube para clube, porém também não seduziu os dirigentes do Dínamo.  E aí, apareceu o Palmeiras, correndo por fora, para fechar a compra por valores ainda não divulgados. Mas o negócio segundo o site oficial do clube,  está mesmo fechado.
            Dudu tem 23 anos. Começou no Atlético Goianense e, ainda amador, se transferiu para o Cruzeiro, onde se profissionalizou. Jogou nas seleções de base do Brasil e, em 2011, foi negociado com o Dínamo de Kiev
            O Palmeiras já contratou nove reforços:  os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os meio-campistas Zé Roberto, Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o atacante Leandro Pereira  e agora Dudu.

Será mesmo que eu vi um disco voador ?


 
         No começo da última madruga me aconteceu um negócio diferente. Quando me deitei e olhei pra fora pela janela, vi sobre a casa do vizinho, lá no alto, uma estranha luz, forte e grande demais para ser uma estrela. Algo semelhante ao que nos mostra esta foto feita já há algum tempo, no interior do Brasil.  Deixei a cama e tentei conferir, primeiro retirando a tela protetora da janela, que sempre distorce um pouco a visão. Não me convenci e fui ao quarto do lado, mas continuei com a dúvida. Tinha apenas a impressão de que o objeto se movimentava e aumentava a sua luminosidade.
           Como a curiosidade era demais, fui parar lá no meio da rua. E então, por alguns instantes, cheguei a pensar que poderia ser mesmo um  OVNI (objeto voador não identificado), porque alguns jovens (moços e moças) estavam em frente de outra casa vizinha e todos olhavam para o céu. Mas antes que eu me aproximasse deles, todos entraram na casa, como que manifestando desinteresse pelo que haviam visto no céu.  Quase fui chamá-los, mas confesso "fiquei com vergonha".
            Voltei pra cama e continuei acompanhando o "disco" por alguns minutos, porém acabei dormindo.  Quando acordei, uma hora depois, o "meu OVNI" já tinha desaparecido. Talvez tenha ido dormir também rsrsrsr.
             Pela manhã, tentei descobrir se alguém mais teria visto alguma coisa diferente na cidade. Mas até agora, não apareceu nenhum relato sobre o assunto.  Acho que fui só eu mesmo que vi o "disco" .
              Em todo o caso, se alguém também viu algum "disco" perdido por aí, na madrugada de sábado para domingo, por favor, venha contar sua história ao nosso Blog. Pra que eu não fique sozinho nesta história.

Seleção treina em Londrina


        Londrina assume amanhã a condição de capital nacional do taekwondo, com a chegada da Seleção Brasileira da modalidade, que aqui vai se preparar para a disputa do US Open, marcado para Orlando (USA), de 21 a 25 deste mês. É que o técnico da equipe é o londrinense Fernando Madureira (foto).
          Aqui estarão os grandes taekwondistas do País no momento, atletas que possivelmente vão nos representar nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio

                        O ÓDIO ESTÁ SOLTO NO AR


      Pela reação exacerbada dos franceses, começo a temer pela vida dos muçulmanos que moram em Paris e outras cidades da França. A continuar assim, logo começarão a morrer pessoas que nada tem a ver com esta onde de terrorismo. O povo francês está nas ruas, manobrado pelas
pressões da imprensa mundial. Os muçulmanos de Paris devem estar enfiados embaixo de suas camas, tremendo de medo !

Alcione é a atração do dia


          Neste espaço em que o nosso blog mostra diariamente um expoente da música brasileira, quem chega hoje com seu vozeirão e sua ginga especial é Alcione.  Esta mulher guerreira canta tudo: MPB, samba, pagode, balada, música romântica e tudo mais que pedirem pra ela cantar. E de quebra ainda toca trompete. A "Marron" é mesmo uma artista completa.
           Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luis do Maranhão há 67 anos atrás. Perdi a conta do número de grandes sucessos que ela fez ao longo de sua carreira que já se estende por 55 anos. Ganhou inúmeros prêmios, inclusive o Grammy Latino. Eu poderia ficar dois dias inteiros rodando músicas dela, mas escolhi para o blogo samba "Sufoco", de Chico da Silva e Antônio José.


           A carioca Maria Cogo fez esta postagem no facebook, com uma forte mensagem de fé. Bonito, né ?