Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de maio de 2014

Timão começou mal na sua casa

               É meu bom amigo Hamilton Nassif. O seu Corinthians começou mal mesmo, no seu novo estádio que, por sinal, é muito bom e passou pelo teste. No primeiro jogo oficial só com o time é que deu tudo errado. Pra começar, o primeiro gol do Itaquerão em jogos oficiais é de Giovanni Augusto, um jogador catarinense, que vemos aí comemorando. E o que é pior, o Timão nem marcou gol. O Figueirense, que não tinha ganho de ninguém, venceu por 1 a 0. Foi mal, hein ?


               Gostei mesmo do estádio, embora ele ainda esteja inacabado. A chuva judiou de parte da torcida.  Mas eu vi muitos aspectos positivos, como o bom gramado, o som que chega aos ouvidos dos jogadores e a facilidade para o torcedor xingar o juiz, que passa pertinho da torcida. Tivemos muitos problemas, é claro, mas acho que o saldo foi positivo. O estádio está bom, Nassif. Mas o time....

Deu Djokovic no ATP de Roma

        Deu a lógica no Masters 1000 de Roma. Rafael Nadal e Novak Djokovic, pra mim os melhores tenistas do mundo na atualidade, chegaram a final, disputada hoje. E desta vez deu Djokovic, que ganhou de virada por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Desta forma, o sérvio vai cheio de moral para Roland Garros, o Grande Slam francês.
          Agora, Novak Djokovic tem 19 vitórias sobre o rival. Mas o espanhol continua por cima, com 22 triunfos sobre o seu grande oponente do momento.

A nova fase de Miguel Falabella



      Tenho visto Miguel Falabella na televisão, especialmente no programa "Pé na Cova", que eu acho excelente. Venho observando que ele está em bom astral. E hoje descobri um dos motivos desta boa fase do artista.  Ele acaba de perder 9 quilos e quer perder mais. Pela foto, já dá pra ver que o homem está um palito.
      Mas o curioso é a maneira como Miguel, que está com 57 anos, chegou ao tal regime. Ele comprou o livro "Barriga de Trigo", ficou chocado e se lembrou da infância, na Ilha do Governador. E diz : "A gente colava figurinha com farinha e água. Com certeza, aquilo vira mesmo uma cola no seu estômago. Estou morrendo de fome, mas não como mais farinha branca."
 
 
    

Desta vez não chegou a empolgar

      O boxe profissional está atravessando uma ótima fase, quem sabe até a caminho de uma volta aos velhos e inesquecíveis tempos dos grandes pugilistas.  Tenho assistido a boas lutas, com SporTV, ESPN e Fox Sports mostrando a modalidade em quase todos os finais de semana.
       Ontem, entretanto, não cheguei a me empolgar com a programação exibida pelo SporTV, direto de Inglewood (Califórnia). Dezessete mil pessoas lotaram The Forum Arena, na expectativa de ver um grande combate entre o mexicano Juan Manuel Marques e o americano Mike Alvarado, pela categoria meio-médios. Mas o boxeador dos Estados Unidos não teve maiores chances. Aos 40 anos, Marques continua tão rápido quanto foi no histórico nocaute que aplicou no filipino Manny Pacquiao, há dois anos atrás. O mexicano venceu por decisão unânime dos jurados, depois de 12 assaltos. 
         Alvarado (7 anos mais novo) chegou a cair, no oitavo round, porém conseguiu se levantar e aguentar até o fim. Mas recebeu muitos golpes como este que se vê na foto.  Com a vitória de Marques fica aberta a possibilidade de uma quinta luta entre ele e Pacquiao, pelo título da categoria.



        A semifinal também não chegou a levantar o público. Valeu apenas pelo nocaute (foto) que o ucraniano Viktor Postol impôs ao turco Selkuc Aidin, no penúltimo (11º) assalto. No meio da luta os torcedores chegaram a vaiar. A movimentação melhorou depois que o boxeador da Ucrânia partiu para o ataque até obter o nocaute.
      
       Logo cedo, já encontrei no Facebook esta postagem do amigo Roberto Avila. Muito boa, não é mesmo ?