Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O que anda rolando por aí

      A declaração mais idiota que eu ouvi nesta semana foi a de José Maria Marin, presidente da CBF. Ele disse que não escolheu o Muricy Ramalho para dirigir a Seleção Brasileira, porque não queria desfalcar o Santos, já que o time alvinegro já é bastante prejudicado com o excesso de convocações de Neymar.

****** Rapidamente, os torcedores do Internacional compraram os mil ingressos destinados ao Colorado para o Grenal de domingo, que será o último disputado no Estádio Olímpico. Eles acreditam na repetição do que aconteceu no primeiro Grenal disputado no Olímpico, em 1954, quando o Inter goleou por 6 a 2.

******Os últimos meses de gestão da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tem sido de muito azar. Nada dá certo. Pra completar, um incêncio atingiu a sede social do clube, na manhã de ontem. Um dos ginásios de esporte teve sua estrutura seriamente afetada. Patrícia  vai acabar não conseguindo se reeleger. As eleições serão neste domingo, e o favorito das pesquisas é Eduardo Bandeira de Mello.

******O presidente da CBF, José Maria Marin, arranjou uma desculpa e não vai mais chefiar a delegação do Corinthians, que viaja terça-feira próxima para o Japão, atrás do título mundial. Acho que é melhor para o Alvinegro. Cá pra nós, esse Marin é um chato, hein?

******O Atlético Mineiro está mais perto de realizar o sonho de trazer de volta o atacante Diego Tardelli. Mas o clube em que ele joga, o Al-Gharafa, do Catar, pede R$ 13,4 milhões pelo passe.

******Mesmo com o Brasil se preparando para sediar a Copa 2014, o deputado federal e ex-jogador Romário não dá tréguas para os dirigentes. Está lutando para criar uma comissão parlamentar de
inquérito. "Chega de secanagem no mundo da bola" - diz ele sobre a CPI.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     Os palmeirenses continuam sofrendo no Facebook. Diariamente surgem piadas novas, como esta que foi postada por Armando Garcia.  Dizem até que mais nenhuma companhia aérea quer transportar o time do Palmeiras, com medo que o avião caia.

A Foto do Dia


         O técnico Muricy Ramalho está fazendo 57 anos hoje. No final da entrevista, no CT Rei Pelé, os jogadores Neymar, Edu Dracena, André, Felipe Anderson, Léo e Bill invadiram as últimas cenas da coletiva e cobriram o treinador de ovos e farinha. Normalmente bravo e com cara de mau, desta vez Muricy consentiu todo o "ataque", permanecendo sentado e sorrindo. É a nossa Foto do Dia de hoje.

Cachoeira já sarou e agora quer se casar

         O contraventor Carlinhos Cachoeira, que há poucos dias estava passando mal,  no Instituto de Neurologia de Goiânia, já se recuperou e agora está até anunciando que vai se casar. Mas e o estresse grave, que fim levou ?


        O homem deixou o hospital as 8h30m desta sexta-feira, de mãos dadas com a mulher, a empresária Andressa Mendonça, com quem garante que vai se casar, agora em dezembro. Os médicos querem que Cachoeira descanse mais alguns dias.
       Um hematologista, um psiquiatra e um cardiologista cuidaram do contraventor, nestes dias em que ele esteve no hospital. E todos dizem a mesma coisa: "Ele perdeu 18 quilos e envelheceu uns 5 ou 6 anos, nestes nove meses de prisão. Ele passou por muita coisa. Sua mãe morreu, está caindo a ficha dele."

A mulher do ano




        Eleita "mulher do ano", a atriz global Isis Valverde está na capa da revista GQ, que também mostra um ensaio fotográfico da badalada estrela. Ela posou com pouca roupa, mas não liberou total para a rapaziada. Digamos que foi um ensaio contido. Mesmo assim, vão vender muita revista.

São Paulo está com sorte mesmo

       O São Paulo está mesmo com muita sorte. O que faltava acontecer para ajudar o Tricolor aconteceu ontem, em Bogotá, quando o time local do Millonários deixou escapar  a chance de chegar a final da Copa Sul-Americana.  Os colombianos só empataram com o Tigre, da Argentina, por 1 a 1, e estão eliminados do torneio, depois de realizar uma ótima campanha, eliminando inclusive os brasileiros Palmeiras e Grêmio.
       Time enjoado este dos argentinos. Empatou em casa no jogo de ida e foi para a Colômbia torcendo por um milagre.  E quase ganhou o jogo, com um gol marcado pelo zagueiro Echeverria, aos 20 minutos do segundo tempo. O Millonários só empatou aos 45', através de Perlaza. Mas já não havia  tempo para uma virada colombiana.

                                                        A festa dos argentinos em Bogotá

      Quem ganhou mesmo foi o São Paulo. Em primeiro lugar, porque o Tigre tem um time mais fraco que o Millonários. Além disto, com a classificação do Tigre, o segundo jogo das finais será no Morumbi. Se o Millonários tivesse ganho, o Tricolor jogaria a primeira partida em casa e teria que decidir na altitude de Bogotá. De qualquer forma, como a decisão será entre Brasil e Argentina, é bom respeitar os platinos.