Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A grande pedida da semana


     Embora muitas atrações estejam anunciadas nesta época de Natal, o melhor programa da televisão é a decisão do programa "The Voice Brasil", este reality musical  da Globo que está obtendo grandes índices de audiência. Está marcado para amanhã, logo após a novela "Amor à Vida", e o País vai conhecer o novo candidato a astro da música nacional. Acho que vale a pena assistir.
       Comandados pelos famosos Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel, os quatro finalistas vão brigar pela vitória. Acho que Pedro Lima, um baixinho de "bigode grosso" aparece como favorito. Mas um outro baixinho bigodudo, o catarinense Rubens Daniel, é um candidato forte, assim como a única mulher da final, a nordestina Lucy Alves. Particularmente, acho que o cearense Sam Alves  é o que menores chances de vitória tem, correndo por fora. Todavia, os quatro são bons cantores e tudo pode acontecer.
         Pedro Lima é do time de Lulu Santos. Rubens Daniel é comandado por seu xará Daniel. Já Lucy Alves é orientada por Carlinhos Brown, enquanto Sam Alves pertence ao time de Claudia Leitte.  Vai ser mesmo um ótimo espetáculo.

O povo aceita tudo mesmo

         Já faz tempo que parei de assistir pela televisão estas peladas de fim de ano, reunindo jogadores e artistas famosos, geralmente em cidades do interior. Não dá mais pra aguentar.  Mas segunda-feira, correndo os canais da TV, vi uma imagem de um helicóptero descendo num campo de futebol, que me chamou a atenção. Parei para ver do que se tratava e não deu nem para acreditar.
 
         O ex-são-paulino Lucas, que está fracassando no futebol francês e perdendo também espaço na Seleção Brasileira, estava desembarcando no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, para uma destas peladas. Pensei cá comigo: "é muita bobagem, gastar dinheiro com helicóptero para trazer um jogador como Lucas para um "racha".
          E o máximo que consegui foi ver quatro ou cinco minutos do jogo, que tinha outras "atrações", como o piloto Felipe Massa, o cantor Gabriel Pensador, o jogador de futsal Falcão, um Papai Nopel motoqueiro e um sózia de Ronaldo, que fez de tudo para aparecer. 
           Menos mal que era um jogo beneficiente, que arrecadava um quilo de alimento  não perecível por torcedor, revertido a um Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. E havia bastante gente no estádio.
                          
                        OS MELHORES DO MUNDIAL DE CLUBES

       Os tempos mudaram mesmo. Até recentemente, em qualquer escolha de melhores a presença brasileira era certa. Que saudade.  Mas aí estão os três destaques do Mundial de Clubes concluido na semana passada no Marrocos. Phillipp Lahm foi o Bola de Prata. Outro jogador do Bayern Munique, o francês Frank Ribery, foi o melhor de todos e levou o Ouro. E o centroavante Mouhssine Iajour, do surpreendente Raja Casablanca, ficou a Bola de Bronze.  Assisti a todos os jogos e acho que a escolha foi justa.

Pérolas que o Facebook nos traz


         Assino embaixo da postagem da amiga Lia Gonçalves. A amizade continua sendo um dos melhores presentes que se pode receber