Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

NO CARNAVAL VALE TUDO !

 Léo Maringá  "matou" 
o Londrina no 2º tempo




                Depois de uma sequência de três vitórias seguidas, o Londrina decepcionou hoje no Estádio Olímpico Regional, perdendo para o Cascavel, por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o ex-londrinense Léo Maringá entrou e decidiu a partida.

                Com o Tubarão completamente sem inspiração, Léo abriu o placar aos 12 minutos, batendo um penalti cometido por Igor Bosel sobre Wesley.  E foi cobrando uma falta de longe, na marca de 21 minutos, que Léo Maringá marcou o segundo. O chute foi forte e o goleiro Alan deixou a bola quicar na sua frente. 


                A vitória cascavelense acabou sendo justa e merecida, na estréia do técnico Agenor Picinin. O Londrina perdeu a chance de se aproximar das primeiras colocações do Campeonato Paranaense. A renda em Cascavel foi de R$ 48.705 para 2.324 pagantes.
E DAQUI A POUCO 
    TEM FUTEBOL



               Em Londrina, onde praticamente o Carnaval não  existe, a vida segue normalmente. Nem futebol teremos na cidade no fim-de-semana, mas o Tubarão joga em Cascavel, daqui a pouco, a partir das 16 horas. Se ganhar do Cascavel, o LEC chega a vice-liderança do Campeonato Estadual. 
CARNAVAL 2017
No Rio, os primeiros
  desfiles do Acesso



                 Alegria da Zona Sul, Viradouro e Estácio de Sá foram os destaques, levantando o público no primeiro dia de desfile da Série A do carnaval carioca na noite de sexta-feira  e madrugada deste sábado. As homenagens a Beth Carvalho e Gonzaguinha botaram os foliões para cantar e sambar.
Ainda passaram pela Marquês de Sapucaí Acadêmicos do Sossego, Império da Tijuca, União do Parque Curicica e Acadêmicos de Santa Cruz (foto).
     Mais sete escolas completam os desfiles a partir das 22 horas  de hoje: Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Porto da Pedra.
CARNAVAL 2017
A primeira noite em SP

            A participação do Catolicismo na festa pagã acabou sendo bem recebida




           A Unidos de Vila Maria foi a atração maior da primeira parte do desfile das escolas de samba paulistas, realizado esta noite. A Escola levou religião ao carnaval de SP e homenageou Nossa Senhora Aparecida, lembrando  os 300 anos da aparição da imagem da padroeira do Brasil, no Rio Paraíba do Sul. A Vila Maria, 5º lugar em 2016, foi a terceira a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial em 2017.
  • O cantor Daniel apareceu no último carro e se disse honrado: 'É nossa
  • mãezinha'. E a atriz Isabel Fillardis representou Nossa Senhora no carro abre-alas (foto). 
  • O refrão misturou samba e canto religioso, e foi bastante cantado no Anhembi
  • Figurinos foram mais comportados, a pedido da Igreja Católica, que ajudou a criar o enredo

  •         Além da Unidos de Vila Maria, também  Acadêmicos do Tatuapé e Gaviões da Fiel se destacaram nesta sexta-feira  de desfiles. As escolas se deram bem, levando para o Anhembi enredos sobre religião, povo africano e migrantes. Tom Maior, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro também desfilaram no 1º dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.