Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

  Paulo Gomes "pirou"
ao vivo e quebrou tudo



               Paulo Gomes apresentador do programa “Cidade Alerta PR”, que é exibido inclusive para Londrina, todas as tardes, pela Rede Record, não conseguiu se controlar num acesso em dia de fúria: ele surtou ao vivo, quebrou o estúdio e acabou precisando ser substituído por um repórter. O motivo da ira, seriam os  problemas técnicos que estavam acontecendo na atração.
                 O ocorrido aconteceu na tarde da última sexta-feira. Chateado com os problemas apresentados em seu estúdio o apresentador disparou: “Aqui tem equipamento pra tudo quanto é lado. Se fosse o ‘Balanço Geral’, eles arrumavam alguma coisa pra consertar essa TV”.
              Na sequência,  Paulo ‘surtou’ e com um martelo começou a quebrar a televisão e todo o estúdio. Além disso Gomes mostrou os bastidores da atração onde tinham alguns entulhos e, para finalizar, em outro momento o apresentador se disse desprezado pela emissora. Logo após o vexame, o telejornal foi para o comercial e quando voltou um repórter pediu desculpas pelo colega de profissão e encerrou o programa.
Veja o vídeo na minha página do Facebook !





Finalmente uma notícia boa !



              No Rio, o ator Edson Celulari usou o Instagram para anunciar que está curado do linfoma não-hodgkin, tipo de câncer contra o qual estava lutando há cinco meses. "Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito amor. Dia de um sol lindo por aqui, e que ele ilumine a todos" -  escreveu Edson na legenda de uma foto, publicada neste domingo.


               Em breve, Edson Celulari voltará a trabalhar. O ator está escalado para o elenco da novela "À Flor da Pele", que vai substituir "A Lei do Amor" no horário nobre da Globo.


 Uma partida só, e em Miami,
 para decidir a Libertadores ?

A final da Copa Libertadores em jogo único. Em Miami. Já em 2017. Ou a partir de 2018. A ideia será discutida nesta semana durante reuniões da cúpula da Conmebol a serem realizadas em Montevidéu, no Uruguai. O plano será apresentado por um dos integrantes do Conselho da entidade - o antigo Comitê Executivo - que tem 11 integrantes: um representante de cada país e mais o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.


Segundo se comenta na capital uruguaia, a ideia agrada a integrantes do Conselho por motivos comerciais. Quem defende a final nos EUA diz que é viável arrecadar mais com um jogo na Flórida do que com duas partidas em cidades sul-americanas. 
Sai Cuca e entra Roger ?




            O técnico Cuca deve assistir de longe o time na Libertadores do ano que vem. De saída do Palmeiras, o treinador tem a China como destino, segundo o apresentador André Rizek. No "Redação SporTV" desta segunda-feira, o jornalista contou que soube do próprio treinador que ele deixaria o clube ao final do Brasileirão e que Cuca informou ao Verdão que seria impossível cobrir a oferta dos chineses.

             E o nome mais forte para assumir o time palmeirense é o de Roger Machado, que deixou o Grêmio em setembro e tem estudado futebol desde então – o ex-jogador recusou propostas de outros clubes, inclusive, de olho em sua qualificação profissional.
            Mas quem também aparece como candidato é Eduardo Baptista, treinador que ignorou sondagens de equipes maiores ao longo do segundo semestre.
             E há até uma terceira opção, que seria a de promover o auxiliar técnico Alberto Valentim. No Palmeiras desde 2014, ele dirigiu o time interinamente em intervalos entre as substituições no comando e sempre  manifestou seu desejo de seguir carreira como treinador.
Torcedor morreu 
na comemoração


                      A conquista do título depois de tanta espera  deu margem para algumas comemorações exageradas, como esta que se vê na foto.  E um torcedor palmeirense morreu enquanto comemorava o título de campeão brasileiro,  segundo os bombeiros.  A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas  confirmou a morte do torcedor Leonardo Guimarães Medeiros Passos, de 25 anos, que teria caído de um caminhão perto do estádio do Palmeiras, na Zona Oeste de São Paulo.
                         Segundo a polícia, os investigadores querem saber se o torcedor subiu no caminhão do tipo guincho quando ele estava parado ou em movimento. O motorista do caminhão deverá ser ouvido.   Os Bombeiros receberam o chamado às 20h47m para uma ocorrência na Avenida Antártica, junto a Rua Barão de Teffé, próxima ao o Allianz Parque. Duas equipes foram enviadas ao local porque o torcedor subiu em um veículo, que seria um guincho, e caiu durante a comemoração.  As informações iniciais são de que o motorista teria acelerado o veículo, e o rapaz teria caído e batido a cabeça no asfalto.
                 Após a queda, o torcedor teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o Hospital das Clínicas. O HC confirmou mais tarde que ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  

O Palmeiras mereceu sim !


        Não sou palmeirense e não gosto deste estilo de administração que o Palmeiras vem utilizando de uns tempos pra cá. Mas não sou louco pra deixar de admitir que o Verdão merece esse título que acabou de conquistar.  Comandou praticamente todo o campeonato, e perdeu poucos jogos. O Cuca trabalhou bem, apesar daquela "frescura" de botar o Fernando Prass no finalzinho.  E Viva o Verdão !