Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de março de 2014

Cidade está ligada no Tubarão

       Sinto uma grande expectativa dos torcedores londrinenses, com relação ao jogo marcado para às 18h30m de amanhã, no Estádio do Café. E o interesse é plenamente justificado, porque o Tubarão está muito próximo das semifinais do Campeonato Paranaense, o que se confirmará com um simples empate com o J.Malucelli.
                                          
       A julgar pelos últimos resultados, parece que o time realmente se acertou, mas é preciso tomar cuidado, porque a campanha da equipe curitibana é muito boa. Não vejo o Londrina jogar há cerca de um mês. Vou conferir amanhã se realmente houve uma melhora concreta. Tomara.

Japoneses "descobriam" o Bilboquê



          Os japoneses, sempre tão espertos para descobrir ou inventar coisas, desta vez estão chegando com mais de meio século de atraso, em relação ao Brasil. O brinquedinho chamado Kendema (à direita), que está fazendo um sucesso enorme nas ruas de Tóquio, é muito parecido com o nosso Bilboquê (à esquerda, que já aposentamos há muitas décadas. Como se explica um fato como este ?

A alegria ficou mais triste

       A morte do comediante Canarinho, ocorrida ontem em Mogi das Cruzes, foi mais uma derrota do legítimo humorismo brasileiro. Era um artista autêntico, quem nasceu com talento. Simples, mas extremamente engraçado. Foi vitimado por um infarto agudo do miocárdio e morreu aos 86 anos.
     
        Aloísio Ferreira Gomes era baiano de Salvador, e começou no rádio aos 17 anos. Foi para a televisão, mas começou a obter mais destaque a partir de 1987, no programa "A praça é nossa", do SBT. Ele fazia um personagem que falava alto ao telefone, próximo de outras pessoas. Se intrometia nas conversas alheias e, no final, tinha que sair correndo para não apanhar. Era muito engraçado. Ultimamente estava afastado do programa, para cuidar da saúde.

Cenas que não vou esquecer

       Reencontrei muitos amigos nesta viagem que fiz ao Rio Grande do Sul. Particularmente em Pelotas, minha terra natal, onde tenho grandes amizades. E o carinho que me foi dispensado tão cedo não esquecerei. Como destas cenas das fotos, que mostram a homenagem que me prestou o casal amigo Geraldo Linck Duarte e sua esposa Gigi, num clima de plena simplicidade.
        Lá em Pelotas torço pelo Esporte Clube Pelotas desde que nasci. Era o time do meu saudoso pai. Já o Gera é um fervoroso torcedor do Grêmio Esportivo Brasil, e fez questão de me presentear com uma linda camisa do Xavante, em meio a muitas brincadeiras. Ah, se meu pai me visse vestindo a camisa rubro-negra...
        Na primeira foto, o momento da entrega, sob os sorrisos irônicos do primo e compadre Mário Costa, outro torcedor xavante. Mais abaixo, estão Gigi, eu, Gera e minha esposa Ana Lúcia.

O mais misterioso dos vôos

      Não consigo entender porque tanta demora para que se descubra  que realmente aconteceu com este avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8. Que absurdo. Como é que, com tantos recursos modernos, não se conseguiu esclarecer o que houve ?
      As últimas notícias dizem que satélites chineses teriam flagrado objetos relativamente grandes flutuando ao sul do Oceano Índico, mas ainda não há confirmação de que sejam destroços do avião. E o pior é que quanto mais tempo passa, a busca torna-se mais difícil, porque possíveis destroços vão aos poucos afundando no mar. O vôo MH-370 já é um dos mais misteriosos da história da aviação.
     

A volta de férias do Blog

        Não esperava que tantos amigos prestigiassem o retorno do nosso Blog depois das férias de vinte dias. Muitos amigos fizeram contato das mais variadas formas. Como Hamilton Nassif, Jairo Silva, Edson Henrique Santos, Mara, Billy, Gil Rocha, Neuzinha Urquiza. Armando Garcia, Abílio Bezerra, Diego Mazzucco, Junior Cesar, Kanekinho, Vanderlei Rodrigues, Luiz Victor, Cesar Oliveira, Camila Meneses, Antonio Santiago, Cesar Oliveira, Lia, Coutinho Mendes, Aníbal Vieira, João Scaff Jr., Rubens Marchi Filho,  minhas filhas Juliana e Camila, Berg, Aparecido Andrade, Nelson Capucho, Joilton (de Portugal), Cristina Costa, Eder Piazza, Graziela, JC Bonfim, Manoel Gonçalves Neto, Natália Vargas, Miltão, Stela Vasconcellos, Oswaldo Lima, Cesar Scalassara (de Paris), Sidney Franchello, João Roberto, Rafa, Dani Campos, Guilherme Lima e vários outros. E outros 80 amigos se manifestaram pelo Facebook.  A todos, a minha gratidão. Um grande abraço