Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

  Inter já iniciou a "limpeza"


              Pelo menos seis jogadores deixarão o Internacional antes do final do ano. E dois ex-integrantes da Seleção Brasileira. estão na lista. O zagueiro Juan (foto), que deve se transferir para o Flamengo, e o goleiro Dida.
 
               Dois "gringos" também deverão sair, provavelmente Lisandro López e Nico Freitas. Léo e Wellington Martins também são nomes muito cogitados para a "degola". E os dirigentes falam em baixar os custos do time para 2016. Mas um bom centroavante deve ser contratado.
EUA indicia Del Nero e Teixeira


              O departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta tarde de quinta-feira o indiciamento do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do ex-presidente da entidade brasileira, Ricardo Teixeira, por "extorsão organizada". Se saírem do Brasil, eles serão presos.

  Jardel já está na
   área outra vez

 
            A suspensão aplicada ao deputado Mário Jardel foi cancelada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Newton de Leão,  e o conhecido ex-centroavante já está de volta à Assembleia Gaúcha, trabalhando normalmente (foto).  Jardel disse que está reformulando todo o seu gabinete. Seu depoimento será prestado na próxima semana.

Hoje é um dia muito especial !

 
Hoje é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data extremamente importante, fixada pela ONU em 1992, visando conscientizar a população a respeito da necessidade de assegurar uma melhor condição de vida a todos os deficientes do Planeta. Eles não são menos capacitados e, assim como todas as pessoas, possuem direitos e deveres assegurados.
 
Segundo um decreto de 1999, a deficiência pode ser definida como "toda a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano".
 
A deficiência pode ser classificada em física, auditiva, visual, mental ou múltipla (quando duas ou mais deficiência estão associadas).  Poucos sabem, mas cerca de 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência
 
Tenho vários amigos deficientes, alguns deles muito queridos, e torço para que o Mundo conheça a necessidade de um apoio absoluto aos portadores. Nada melhor do que, no dia de hoje, você tentar fazer algo que contribua com a luta destes nossos irmãos. Sempre há o que fazer por eles !

               MAS QUE HOMEM
 DE MUITAS CARAS, HEIN ?

 





                                                        E a gente aqui, aguentando um cara como esse na presidência da Câmara Federal, brigando de pega-pega com a presidente Dilma !
ATÉ O PALMEIRAS É CAMPEÃO !




         2015 é mesmo um ano atípico. Até o Palmeiras, com uma equipe bem fraquinha, conseguiu ser campeão da Copa do Brasil e garantir vaga pra Libertadores do ano que vem.  Chorou, reclamou, pressionou e acabou conseguindo o título em cima do Santos, um time de "enganação".
 
         Mas, a bem da verdade, o Verdão foi melhor na partida de ontem, aproveitando com inteligência todas as vantagens de decidir um título em casa, com recorde de público (39.660 torcedores). Se o Palmeiras não havia jogado nada em Santos, no primeiro jogo, o Peixe jogou muito menos ontem em São Paulo. Acabou perdendo por 2 a 1, com gols de Dudu(2) e Ricardo Oliveira.
 
         Foi uma decisão diferente, envolvendo dois times que não estão entre os quatro melhores do País. Mas sobrou vontade, emoção e muito barulho nas arquibancadas. A Arena está linda, apesar do gramado ruim, soltando os pedaços. E mais bonito estava do lado de fora do estádio, com a festa dos verdadeiros palmeirenses do bairro.
 
           O gaúcho Fernando Büttenbender Prass, aos 37 anos, acabou sendo o herói da conquista palmeirense. Defendeu um pênalti e marcou o gol do título, na última cobrança da série que decidiu tudo. Agora vamos ver se o Palmeiras monta um time melhor, com menos "gringos" ruins de bola e mais talento brasileiro.
 
           Ao longo do dia de hoje, ainda vou curtir um pouco mais tudo aquilo que vi nesta vitória palmeirense. Fica o meu abraço a todos os bons amigos alviverdes que tenho. E vamos se agora o amigo Avanti para um pouco de reclamar. Garanto que, se aquele primeiro gol do Dudu tivesse sido  santista, ele estaria criticando a arbitragem agora.
 
          
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE
                     
                                C  A  V  A  L  G  A  D  A
               ( Roberto Carlos  -  Erasmo Carlos )

                    

 
                           O pedido foi feito por uma linda londrinense, a amiga Lucimeire da Silva (foto). A música de hoje dispensa qualquer apresentação.
 O Brasil inteiro conhece e aplaude "C A V A L G A D A", canção concebida em 1977,  na parceria ROBERTO CARLOS / ERASMO CARLOS. Ouvimos no vídeo acima a bela obra, na interpretação do "Rei", gravada há dez anos atrás, no final do ano de 2005.


Segundo os críticos mais românticos, "Cavalgada" atingiu os limites da emoção "tal a harmonia, a força e o êxtase que expulsa."  


Mais do que uma canção, Cavalgada é um belo poema, uma ode ao amor. Conta a história de dois amantes, sendo que um deles, qual um cavaleiro andante, resolve viajar no tempo, cavalgando num corcel alado, pelo silêncio da noite. E é acompanhado pelas estrelas, que até mudam de lugar para melhor verem um amor tão palpitante. É uma história linda mesmo !







Na vitoriosa parceria Roberto/Erasmo, certamente Cavalgada é um dos maiores destaques.
 
 
 
 
Roberto Carlos é capixaba. Erasmo Carlos é carioca. Os dois têm 74 anos. São contemporâneos meus.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Acho que minha filha Juliana Scalassara Campos está absolutamente certa, nesta postagem que fez no Facebook