Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mano jogou a vitória fora

       A reabilitação corinthiana, com uma vitória sobre o Palmeiras, estava muito perto de ser concretizada. Mas o técnico Mano Menezes pisou na bola, tirando Bruno Henrique, Jadson e Romarinho, para recuar mais o time com as entradas de Ramirez, Renato Augusto e Jocinei. Não deu outra: os palmeirenses foram pra cima e empataram a partida, com um golaço de Alan Kardec, em linda cabeçada.
       O londrinense Bruno Henrique estava perfeito na meia-cancha. Tem tudo para ser o legítimo sucessor de Paulinho. Jadson também estreou muito bem. E Romarinho havia feito o gol corinthiano. Por que tirar os três ? Que burrice, hein Mano ?

Ganhar um clássico sempre é bom

    Sem aquela calorenta camisa escura, o Tubarão finalmente conseguiu uma boa vitória no Campeonato Paranaense. Pela velha rivalidade, derrotar o Maringá é sempre muito importante. Jogando de branco, o time londrinense parecia mais solto em campo, ganhando por 3 a 2, placar que mostra como o jogo foi difícil.
 
                           
                                        
      Do jeito que a partida estava, na metade do segundo tempo, poderia ter ocorrido qualquer resultado. O Londrina soube tirar proveito dos muitos erros maringaenses para garantir a vitória. No primeiro gol, a zaga do Galo (o Maringá ainda pode ser chamado de Galo ?) entregou geral. E nos outros dois, o bom goleiro Nei mostrou que estava em tarde ruim. Ficou pregado no chão no segundo e falhou total no terceiro.  
       Mas a defesa do Tubarão também andou falhando. O segundo gol maringaense foi uma cópia de vários outros que o Alviceleste já levou neste campeonato. o setor sempre se abre para os chutes de fora. Entretanto, o goleiro Victor esteve muito bem desta vez.
        De qualquer forma, o jogo valeu pelos cinco gols e pela árdua disputa. A qualidade voltou a ser baixa, mas nossos times não têm condição de apresentar coisa muito melhor. São times fracos.

Ninguém está garantido até aqui

       Com a queda do Maringá, derrotado nas duas últimas rodadas, não há mais favoritismo nesta primeira fase do Campeonato Paranaense. Se tivesse vencido  Prudentópolis e Londrina, a equipe maringaense teria disparado na ponta, com 16 pontos. Mas agora está tudo embolado, com nítido nivelamento por baixo. J.Malucelli está liderando com 12 pontos. Até parece brincadeira.
        O Cianorte, que estava lá embaixo até um dia destes,já é vice-líder, junto com Londrina, Maringá e Rio Branco, dois pontos atrás do Jotinha. Mas pode mudar tudo, já na próxima rodada. O Coritiba, agora com os titulares em campo, deve desbancar o JM, nesta quarta-feira no Couto Pereira.
         Se perder para o Atlético, na Capital, o Tubarão pode cair lá pra baixo, saindo do grupo dos quatro primeiros. O Rio Branco tem tudo para assumir a liderança, em casa contra o lanterna Toledo. E os outros dois vice-líderes (Maringá e Cianorte) se enfrentam na Cidade Canção. Quem perder se complica.
          E é melhor a gente parar de fazer "continhas" pra não correr o risco de enlouquecer. O Paranaense 2014 é mesmo um campeonato de malucos.
     

Pérolas que o Facebook nos traz


      Pode haver coisa mais linda ?  Um beija-flor pousado em sua mão e já curtindo sua flor. A postagem veio de Bagé-RS, da amiga e sobrinha Stela Vasconcellos