Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quem será o próximo ?



                            O Coritiba primeiro tentou contratar Kaká, mas recebeu um "NÃO" do craque que atualmente joga no Orlando City, dos Estados Unidos. Partiu então pra cima de Ronaldinho Gaúcho, chegando até a formular uma proposta oficial. 

          O negócio até parecia viável, mas ontem veio resposta; "NÃO" !

             


                 DEMAIS ESTA CHARGE POSTADA HOJE PELO SITE BAIANO "A TARDE"
    The Who vem  
ao Brasil este ano




                  O empresário do The Who, Bill Curbshley, confirmou três shows da lendária banda britânica no Brasil em setembro de 2017. "Será fantástico", disse, no programa My London, da BBC Radio, ontem à tarde.
                Serão três shows no Brasil, um no Chile e um na Argentina, na primeira turnê na América do Sul da história de mais de 50 anos do The Who.  Em 2007, uma turnê pelo continente foi cancelada.
            O The Who conta com dois membros originais, Roger Daltrey, de 72 anos, e Pete Townshend, de 71, que aparecem na foto acima. O filho de Ringo Starr, Zak, assume as baquetas da banda.
Que ela finalmente
 descanse em Paz !



            Foi no mínimo estranha, esta situação que envolveu a ex-primeira dama Marisa Letícia na hora da sua morte. "Morreu, não morreu"- diziam as notícias contraditórias, que se estenderam por dois dias, até que seu falecimento fosse finalmente confimado, ontem às 18h57m no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
          Lamentável que muitas pessoas sem escrúpulos tenham feito brincadeiras nas redes sociais. É gente assim que dá ao Brasil a imagem de irresponsabilidade que tanto prejudica o nosso País.
         Que Deus cuide da alma desta mulher que nasceu pobre e humilde, tornando-se importante sob todos os aspectos. Descanse em Paz, dona Marisa ! 
Paulistão começou com goleada !




         O Campeonato Paulista de 2017 começou com uma goleada do atual campeão na noite desta sexta-feira. Jogando na Vila Belmiro, com grande destaque para Rodrigão (foto), o Santos dominou o Linense - exceto por alguns erros do setor defensivo - e venceu sua partida de estreia por 6 a 2, com gols de Rodrigão (2), Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro.
 
          Ainda sem os reforços contratados para 2017, o Santos apresentou a mesma 'cara' de 2016. Muita movimentação, busca incessante pelo gol, Lucas Lima ditando o ritmo do jogo e Rodrigão fazendo o papel que geralmente é de Ricardo Oliveira - ainda se recuperando após uma caxumba.
O ponto negativo ficou para o setor defensivo, que cochilou em alguns momentos e acabou permitindo dois gols do Linense na etapa final.
 
       Passada a estreia, o Santos segue em 'casa' na sequência do Paulistão. No próximo dia 12, domingo, encara o Red Bull no estádio do Pacaembu. O duelo, que aconteceria no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi transferido para a capital paulista a pedido do time mandante.
 
        Daqui a pouco, às 17 horas, teremos a estréia do Corinthians, que enfrenta o São Bento, em Sorocaba. Palmeiras e São Paulo só estreiam amanhã à tarde. O Verdão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, enquanto o Tricolor estreia o técnico Rogério Ceni, pegando o Audax, na Arena Barueri.

Que paixão é esta, hein ?


 
               Ainda bem, que começa às 21 horas, porque à tarde atrapalharia a audiência do futebol brasileiro, paixão maior do nosso País.  Mas é mesmo impressionante o interesse que a decisão do futebol norte-americano está despertando por aqui.
 
               Nunca vi antes nossos jornais abrindo manchetes para um esporte que a gente achava "chato", até pouco tempo atrás. Mas agora, será enorme a audiência da TV para a 51ª edição do Super Bowl, que acontecerá amanhã em Houston, no Texas, às nove da noite de Brasilia.
 
             E' incrível o crescimento do interesse pela modalidade, aqui no Brasil. Até aqui na minha família. Meu filho Luciano não perde um bom jogo de futebol americano. E já faz um bom tempo que ele não está mais ligando para o "seu Inter" e para o nosso futebol nacional.
 
             Parece que o New England Patriots é uma espécie de Corinthians, todo mundo torce por ele. Só por causa disso, vou "torcer" pelo Atlanta Falcons, amanhã. Se não me der sono no meio do jogo, é claro !