Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de agosto de 2016

 O FIM DE UMA FESTA QUASE PERFEITA


                O medo de um grande fracasso fica pra trás  O Brasil está comemorando a festa quase perfeita que conseguiu realizar no Rio de Janeiro. É claro que os resultados técnicos poderiam ter sido ainda melhores, mas num todo a conquista brasileira foi completa.



                                      AS ÚLTIMAS VITÓRIAS

              A canoagem, o taekwondo e vôlei masculino nos deram as últimas alegrias do RIO2016, ontem e hoje, juntamente com o festejado futebol masculino.


                No sábado pela manhã, o baiano Isaquias Queiroz, de apenas 22 anos,  tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Desta vez, juntamente com Erlon Souza , ele ganhou a prata na prova do C2 1.000 metros, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 




                Ex-peão de obra, ex-garçom, sempre um filho dedicado e, a partir de agora, medalhista olímpico no taekwondo. Maicon Siqueira (foto), 23 anos, conquistou o bronze na categoria acima de 80kg, na noite deste sábado, na Arena Carioca 3. Trata-se do o primeiro pódio brasileiro na modalidade em disputas masculinas (em Pequim 2008, Natália Falavigna também foi bronze). Caçula dos oito filhos de dona Vitória – que teve 12, mas perdeu quatro –, Maicon tinha a seguinte rotina até quase dois anos atrás: pedreiro de segunda a sexta, garçom aos sábados e atleta aos domingos. Mas esse não foi seu maior obstáculo: em 2015, recebeu a notícia de que a mãe estava com câncer. A cura veio pouco antes do bronze, e foi para os braços dela, além de irmãos e amigos, que ele correu para comemorar a conquista.  Na última luta, derrotou o britânico Mohama Cho (5 a 4). Saiu perdendo por 3 a 1, mas virou o combate.





                     E nesta tarde de domingo, a Seleção Brasileira ganhou a medalha de ouro do Voleibol Masculino, derrotando no Maracanãzinho a Itália, por três sets a zero, com parciais de 25/22, 28/26 e 26/24.