Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

2 a 2 - Grandes momentos
    e incríveis pixotadas



              Foi uma partida de grande movimentação, mas que acabou marcada também por grandes pixotadas dos dois  times. Resultado: 2 a 2 para Londrina e Criciúma no Estádio do Café. Pior para o Tubarão, que comandou o placar, mas acabou deixando escapar uma vitória que lhe colocaria em quinto lugar na Série C.

              A primeira pixotada da noite foi do zagueiro Rafael Silva que inexplicavelmente meteu a mão na bola e proporcionou um penalti para o Londrina. Germano converteu e fez um a zero, placar do primeiro tempo.  Mas aos 9' da segunda fase foi a vez do londrinense Luizão fazer a sua "bobagem", segurando desnecessaiamente o atacante Gustavo, em outro penalti claro. O próprio artilheiro do Criciuma cobrou. Marcelo Rangel ainda defendeu, mas deixou a bola escapar, e aí Gustavo não perdoou: 1 a 1.

                O Tubarão queria a vitória e pela primeira vez no campeonato fez dois gols em casa. A jogada foi de Zé Rafael e o toque final de Jô, que desempatou o jogo. Mas a defesa falhou e os catarinenses empataram mais uma vez, com Rafael Silva de cabeça.

                  Ótima a arbitragem do  sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira, bem como a renda de R$ 70.520, para um público total de 6.187 torcedores (5.372 pagantes).  Não faltou empenho e disposição das duas equipes, que mexeram com a torcida até o final.  Mas não dá pra negar que foi "um empate de pixotes".
EUROCOPA
País de Gales vai
brigar pelo título



                     Não só porque tem Bale, um dos melhores jogadores da atualidade, mas muito mais porque possue uma seleção bem montada e cheia de lances ensaiados, o País de Gales é (na minha opinião) um grande candidato ao título da Eurocopa  2016.

                     Agora há pouco, os galeses eliminaram a também forte Bélgica, de virada por 3 a 1, num ótimo jogo disputado  em Lille. Os belgas marcaram logo aos 13 minutos, num golaço de Nainngolan. Mas aos 29 minutos, numa cobrança de escanteio ensaiada, Ashley Williams empatou. 

 E aos 9' do segundo tempo, Robson Kanu virou placar, fazendo 2 a 1.  O terceiro veio quase no fim, através de Vokes.   País de Gales será o adversário de Portugal  na semifinal, quarta-feira próxima, em Lion. 




Nem o Rei segurou os galeses



O Rei Philippe, da Bélgica, apareceu para prestigiar sua seleção. Mas nem ele conseguiu impedir a vitória do País e Gales e eliminação do seu time.

Horários inadequados

          É claro que nesta época do ano, os jogos marcados para nove meia ou dez horas das frias noites aqui do Sul dificilmente terão grande público. 

          Por que o jogo Londrina x Criciúma está marcado para 21h30m, hoje à noite aqui em Londrina, enquanto Sampaio Corrêa e Paysandu vão jogar às 19h15m na "quente" São Luiz do Maranhão ?
A moda das "operações"


       Lava Jato, Saqueador, Custo Brasil, Crátons, Recebedor, Tabela Periódica, Turbulência, Publicano, Voldemort, Quadro Negro e por aí vai.

    Não consigo entender porque as nossas autoridades precisam de apelidos para fazer Justiça.  Alguém me explica ?
Os milionários Neymar e Ibrahimovic !


                   O dia de ontem foi marcado por dois acertos certamente milionários no futebol. Dois grandes craques de verdade, diferenciados talvez apenas por 10 anos de idade.


Zlatan Ibrahimović (Malmö3 de outubro de 1981) é um futebolista sueco que atua como atacante, e que aos 34 anos acaba de ser contratado pelo Manchester United, para ganhar R$ 963 mil por semana. É considerado um dos 100 melhores jogadores de futebol do mundo. Chamado de "Ibra", ou "Ibracadabra", numa referência aos seus supostos poderes mágicos dentro do campo.


Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes5 de fevereiro de 1992), geralmente referido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Aos 24 anos, acaba de acertar a renovação de contrato com o Barcelona.  É o melhor jogador da Seleção Brasileira, na qual é capitão da equipe. Os valores do seu novo salário ainda são mantidos em segredo