Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Será que o time é esse mesmo ?

             Quando o técnico Luiz Felipe Scolari definiu os onze titulares para o primeiro treino de conjunto, hoje cedo na Granja Comary, os repórteres presentes fizeram um barulho danado. Teoricamente, seria o time brasileiro para o jogo de estréia na Copa, dia 12 no Itaquerão, contra a Croácia.
            Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar;  Hulk, Neymar e Fred foram os escalados para começar o coletivo. O time de baixo tinha Jefferson; Maicon,  Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Hernanes e Willian; Ramires, Jô e Bernard. E no banco de reservas ficou apenas o goleiro Victor.  
          Acho mesmo que são grandes as chances dos 11 titulares de hoje iniciarem a Copa do Mundo. Mas me parece mais prudente pelo menos esperar o amistoso da semana que vem, contra a Seleção do Panamá, em Goiania.  
 
 
                                      E você, leitor do blog, o que acha ?  

Cristiano Ronaldo quase perdeu a hora



       O maior jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, se empolgou com tantos pedidos de autógrafos que quase perdeu a hora de apresentação na Seleção Portuguesa, hoje ao meio-dia. Faltavam apenas cinco minutos para o prazo final de chegada ao hotel Marriot Pedras D'el  Rey, em Óbitos, quando ele se apresentou ao técnico Bento.  Mas não houve problema maior. A Seleção Lusa agora está completa, pois os outros dois jogadores do Real Madri (o zagueiro brasileiro Pepe e o lateral Fábio Coentrão) também se apresentaram hoje.

Palmeiras, por favor me poupe

        Já venho dizendo há várias semanas que estou de "saco cheio" de ver tudo o que é time entrando em campo de camisa amarela, alegando que está homenageando a Seleção Brasileira. Na verdade, é tudo golpe pra vender camisas para os trouxas dos seus torcedores. Mas o Palmeiras passou dos limites. Está abusando da paciência geral.
     

              Os palmeirenses estão entrando literalmente "fantasiados" de jogadores da Seleção, como se vê na foto do jogo de ontem com o Botafogo. Com o time ruim que tem, o Verdão (que agora é Amarelão) está é desmoralizando o time do Felipão. Esta semana, já perdeu para dois adversários que estavam na Zona de Rebaixamento. Domingo para o Chapecoense (2 a 0) e ontem para o Fogão (também por 2 a 0).
               Acho que vou pedir aos  bons amigos palmeirenses (Rogério Fischer,  Avanti, JB Faria e Darci Machado, entre outros) para usarem seu prestígio junto aos dirigentes alviverdes e pedirem pra acabar com esta palhaçada. 

            Neste jogo entre Botafogo e Palmeiras, pintou uma bronca feia. O zagueiro palmeirense Lúcio chamou o botafoguense Emerson Sheik de "gay", e o ex-corinthiano não gostou. Foi aos microfones e chamou Lúcio de "mal caráter e homofóbico".  Estas história vai parar na Justiça.

Bellucci e Teliana eliminados


            O tênis brasileiro fracassou mais uma vez. Depois de vitórias na estréia, tivemos duas derrotas nesta quinta-feira, em Roland Garros.  Thomaz Bellucci levou 3 a 0 de Fábio Fognini, aquele italiano meio maluco, que ficou conhecido por seu estilo temperamental.  Mas hoje ele nem precisou ficar muito brabo, porque Bellucci foi presa fácil, como mostram os parciais: 6/3, 6/4 e 7/6 (7/2). O nosso tenista nº 1 não vence um adversário ranqueado entre os 20 melhores há quatro anos. Estamos perdendo tempo com Thomaz Bellucci, que até jogou a raquete pra cima, como mostra a foto.
            E no feminino, Teliana Perreira(foto abaixo) também foi eliminada, depois de uma hora e treze minutos de jogo com a romena Sorana Cirstea, que é a número 26 do ranking da ATP. A brasileira mostrou muito empenho, mas foi nitidamente inferior. Acabou perdendo por 2 a 0 (6/2 e 7/5).  Mas volta pra casa com 42 mil euros pela vitória na estréia.


A bola da grande final


              A  Fifa apresentou hoje a bola que será utilizada no jogo final da Copa do Mundo, dia 13 de julho no Maracanã, com destaque para o verde e o dourado.  É uma versão diferente da Brazuca que será usada nos outros jogos do certame. Quem será que vai chutar essa bola ?


         200 MIL ACESSOS.  OBRIGADO


       O dia de hoje é muito importante para mim e para todos os que curtem o Blog do Flávio Campos. Estamos chegando agora aos 200 mil acessos, uma marca significativa para quem iniciou esse trabalho, em 11 de setembro de 2011, sem maiores pretensões.  Afinal, eu queria apenas continuar expressando minhas opiniões, como vinha fazendo há 40 anos, através do jornal, do rádio e da televisão.
         Foram mais de 5.300 postagens, que chegaram a dezenas de países. Curiosamente, depois do Brasil (obviamente), atualmente a China é o País que mais está vendo o nosso blog.  Só pode ser por causa dos brasileiros que estão morando lá. Seguem-se, por ordem, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, França, África do Sul, India, Japão e Reino Unido.
        Tenho hoje mais amigos do que tinha em 2011.  Muitas pessoas seguem o blog.  Acho que os mais assíduos devem ser o Hamilton Nassif e o palmeirense que se assina Avanti.  Encontro os dois todos os dias, comentando nossas postagens e expressando suas opiniões fortes.  Mas sei que vários outros amigos nos lêem diariamente.  A todos quero abraçar e agradecer por este enorme apoio que me têm dado.  Obrigado, mesmo !