Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ary Vidal está internado em estado grave

        O ex-treinador da Seleção Brasileira de basquete (masculino e feminino) Ary Vidal, 77 anos, vive momentos drámaticos, desde ontem, quando foi internado na Unidade Cardiointensiva do Hospítal São Lucas, em Copacabana, no Rio. Ele está sedado e repira com auxílio de aparelhos.
        O drama começou na semana passada. Ary já vinha apresentando um fraco rítmo cardíaco, mas foi numa viagem ao Rio Grande do Sul, que o problema se agravou. Ele costuma ir todos os anos a Santa Cruz do Sul, por ocasião da Oktoberfest, para visitar os amigos da época de ouro do basquete local, onde trabalhou no Pitt/Corinthians. Durante sua estada por lá, Ary teve que procurar atendimento médico por duas vezes, porque passou mal.  De volta ao Rio, teve que ser internado.


        Ary Vidal, que pra mim foi o melhor treinador que já passou pela Seleção, tem um grande serviço prestado ao basquete brasileiro, trabalhando em várias cidades, inclusive com passagem por Londrina. Ele era o técnico quando o Brasil derrotou os EUA, em Indianópolis, nos Jogos Pan-Americanos de 1987. Também dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos de Seul (88) e Atlanta (96). Ele é o autor do livro "Basquetebol para Vencedores".
        
       

"Perolas" que o Facebook nos traz

     
        Quem postou esta foi o amigo Antonio Santiago. Não sei onde ele encontrou este anúncio sincero. Na verdade, Bom, Barato e Rápido não existe. Não é mesmo ?

A Foto do Dia


                 Nossa Foto do Dia desta sexta-feira foi feita pelo fotógrafo amador Shikei Go, que é da Indonésia. Ela mostra o momento exato em que um camaleão captura um inseto com sua língua, que pode chegar a ter duas vezes o comprimento do seu corpo. A ponta da língua é pegajosa, para grudar nas presas.  O coitadinho do inseto não teve a menor chance. A foto foi feita na Ilha Batam, lá na Indonésia.

Na hora "H" a tradição prevalece

         Nos jogos que fecharam as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, disputados ontem à noite, ficou mais uma vez provado que na hora decisiva prevalece a força de quem tem mais  tradição. Pela Fox Sports assisti a dois dos três jogos realizados e gostei do que vi. Partidas bem disputadas. A Universidad de Chile foi buscar a classificação fora de casa, e os dois argentinos, que estavam em situação difícil, também conseguiram passar às quartas-de-final, que já começam a ser disputadas na semana que vem.

             O Independiente da Argentina fez a festa (foto) no Uruguai, no Estádio Belvedere. O chamado "Rei de Copas" (ganhou sete Libertadores e uma Sul-Americana) repetiu os 2 a 1 que havia aplicado em casa, no primeiro jogo, eliminando o Liverpool, que saiu na frente com um gol do ótimo atacante Carlos Nuñez, mas depois não resistiu.
              Com muita maturidade, o Independiente empatou logo no começo do tempo final, com um gol de Mancuello, resultado que já lhe garantiria a vaga. Mas Battión ainda se deu ao luxo de fazer o segundo, já nos acréscimos.  Na proxima fase, os argentinos vão enfrentar a Universidad Católica (Chile), que anteontem eliminou o Atlético Goianense.



             Outra vitória categórica foi a que conseguiu a Universidad de Chile  (foto), que ontem foi buscar a sua vaga no Equador, ganhando do Emelec por 1 a 0, gol de Enzo Gutierrez.  Depois de um mau empate no primeiro jogo (2 a 2) em casa, La U soube superar o valente adversário. "Cozinhou" o jogo no primeiro tempo e, aos 15' do segundo, fez o gol que valeu a classificação. Jogou como um time bom e experiente.
               Pior para o São Paulo, que será o adversário desta forte equipe chilena. O Tricolor do Morumbi vai ter que jogar muito melhor do que na fase anterior, quando se classificou com dois modestos empates.

     E na disputa da última vaga para as quartas-de-final, O Tigre, da Argentina, que havia sido derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo, ontem meteu 4 a 0 no Deportivo Quito. Mas a decisão só ocorreu nos minutos finais de um jogo quente, que teve três expulsões.
     Os dois gols que garantiram o Tigre só sairam aos 40 e aos 43 minutos da fase final. Os artilheiros do jogo, pela ordem, foram Echeverria, Diaz, Donatti e Botta.

                              A PRÓXIMA FASE -  As quartas-de-final da Liga Sul-Americana começam na terça-feira, com Grêmio x Millonários (Colômbia) em Porto Alegre. Na quarta, o São Paulo joga em Santiago, contra a Universidad  de Chile. E os outros dois jogos serão na quinta-feira: Cerro Porteño (PAR) x Tigre (ARG)  e Independiente (ARG) x Universidad Católica (CHI). Os jogos de volta estão marcados para os dias 7, 8 e 15 de novembro.