Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Isso é que é gostar dos bichos !

                    Reconhecida por defender os animais e até resgatá-los em programas de televisão, a ex-apresentadora Luisa Mell disse, em entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira,  que não mata pernilongos ou qualquer outro inseto. Ao invés de buscar o chinelo, ela prefere pedir que o bicho se retire.



            
Site da Veja esclarece:
POR QUE HOLANDA ?

   (Aí está uma historinha que eu não conhecia)

                                         

                     O nome verdadeiro da Holanda, em holandês, é Nederland, que quer dizer países baixos. Como todos aprendem na escola, boa parte da região fica abaixo do nível do mar.
Por tratar-se de um reino, o título oficial é Koninkrijk der Nederlanden, ou Reino dos Países Baixos, no plural.
Netherlands (com th e s) é como ele foi traduzido para o inglês.
Mas nós, brasileiros, chamamos mesmo é de Holanda. E a maior parte do mundo também o faz.
No site de turismo do país, utiliza-se Holland e o endereço é www.holland.com. Isso acontece porque é com essa palavra que a maior parte das pessoas faz buscas no Google.
O país ficou conhecido como Holanda porque suas duas províncias mais conhecidas e populosas se chamam Holanda do Sul e Holanda do Norte. Quem chegava por ali naturalmente pensava estar desembarcando na Holanda.

Mulheres de Varginha protestam 
  contra a contratação de Bruno



                           Um grupo de cerca de 30 mulheres da Frente Feminista Popular fez um protesto no centro da cidade de Varginha, na noite de ontem, contra a contratação do goleiro Bruno pelo Boa Esporte.

                       Em silêncio, as mulheres exibiram cartazes contra a presença de Bruno em Varginha. Elas foram ao protesto usando roupas pretas e máscaras, e tinham nas mãos tinta vermelha, simbolizando o sangue das vítimas de violência. 

                   Um dos cartazes dizia “ressocializar, sim, banalizar, não”- em resposta ao argumento da diretoria do Boa de que a contratação de Bruno foi um gesto pela ressocialização do goleiro, que não joga desde 2010.

          Por outro lado Rone Moraes, presidente do Boa Esporte, enfrenta debandada de patrocinadores e aposta na verba de TV para manter o clube em ordem. 
"Se a Prefeitura de Varginha não nos quiser aqui, vamos embora" - diz ele.
Trump vai mandar drones
   armados para a Coréia



                   Em Washington, o Pentágono anunciou que vai enviar drones armados à Coreia do Norte. O envio dos chamados Gray Eagle MQ-1C foi anunciado poucos dias depois do início de exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, após a confirmação do governo norte-coreano da realização de testes bem-sucedidos com mísseis balísticos de longo alcance.
                Os drones armados, entretanto, não serão direcionados somente à Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un. O porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Jeff Davis, afirmou que a utilização dos Gray Eagle MQ-1C faz parte de um plano estratégico global. “Não é só para a Coreia do Norte. Todas as divisões do Exército vão utilizar esses drones”- afirmou, em entrevista.
Ainda segundo o Pentágono, a Coreia do Sul vai receber uma equipe para operar os drones no início do ano que vem. As manobras militares conjuntas entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos são realizadas anualmente. No ano passado, cerca de 17 mil soldados norte-americanos participaram da iniciativa. Atualmente, de acordo com o Pentágono, o Exército do país tem 28 mil soldados na missão da Coreia do Sul.

Esta brincadeirinha de "aviõezinhos" vai acabar mal !
LIBERTADORES 2017
Fogão manteve invencibilidade
 brasileira, mas não empolgou




                   O Botafogo teve que correr muito para derrotar o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, em partida disputada ontem à noite, no Estádio Nilton Santos, na estreia das duas equipes no Grupo 1 da fase de grupos da Libertadores. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Roger e Rodrigo Pimpão, enquanto Otero de falta anotou para a equipe portenha.

                  O Alvinegro de General Severiano mostrou apenas muita disposição, diante de um adversário organizado e que causou grandes dificuldades para o time carioca. O Botafogo saiu na frente, sofreu o empate, suportou a pressão do Estudiantes ,mas teve o mérito de aproveitar a oportunidade para consolidar a vitória.

                    Acho que na próxima rodada, o Botafogo vai sofrer muito com o Atlético Nacional, em Medellin. 

                     Nos outros dois jogos disputados ontem pela Libertadores, vitória do Melgar sobre o Emelec por 1 a 0, gol de Luis Garcia, no Peru.  E o forte Atlético Nacional de Medellin perdeu fora de casa. Jogando em Guayaquil, no Equador, os colombianos foram derrotados pelo Barcelona local por 2 a 1, com gols de Alvez e Caicedo para os equatorianos e Mosquera para o Atlético Nacional.

                    Para hoje, mais cinco jogos estão marcados: Independiente Medellin x River Plate, Nacional x Zulia, San Lorenzo x Atlético Paranaense, Universidad Católica x Flamengo e uma partida no Brasil, entre Palmeiras e Jorge Wilstermann da Bolívia.