Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

    Deixo aqui a minha homenagem ao amigo/irmão Nilson Monteiro, que daqui a pouco estará assumindo a sua merecida cadeira na Academia Paranaense de Letras. Te digo uma coisa só, Nilson: "Ninguém merece mais
este lugar do que você"
                 SERÁ QUE ELES NÃO 
             FICAM COM VERGONHA ?

     Ganhar dinheiro é muito bom, mas ficar rico através de negócios sujos não pode trazer felicidade pra ninguém. Vejo uma foto como esta, que nos mostra empresários super conhecidos, como o presidente da OAS, José Aldemário Filho (centro) e o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque (à direita), presos na Polícia Federal, e me pergunto:  Será que esses caras ainda conseguem dormir à noite ? E será que não sentem vergonha até diante dos próprios parentes (filhos, esposas, etc) ?  O que pensam, homens como estes ?

Quem não viu, pode ver amanhã


            Tenho escrito aqui, sobre o programa que o cantor e compositor Silvio Brito apresenta todos os sábados, às dez da noite na Rede Vida. E neste último sábado tivemos mais uma excelente audição, com a presença de ótimos artistas e um desfile de músicas maravilhosas. Destaque para a cantora  Adrhyana Rhibeiro e especialmente o Duo Fel, que é um show a parte.
             Luiz Bueno e Fernando Melo são dois músicos sensacionais, mas tem gente que ainda não conhece o Duo Fel. A interpretação deles na música "Here, There And Everywhere", dos Beatles, foi de arrepiar.
              Aliás, fica aqui a dica: os melhores momentos do programa serão reapresentados amanhã (terça-feira), às 22 horas, pela Rede Vida. Vale a pena conferir.  Adrhyana e sua banda também cantam lindas canções.

O que está havendo com as mulheres curitibanas ?

                   De repente, começaram a acontecer coisas estranhas com mulheres de Curitiba. Na semana passada, foi a prisão daquela dentista, Marina Stresser de Oliveira, de apenas 26 anos, por tráfego de drogas e porte de armas especiais. Uma mulher linda (foto), que fazia aulas de balé e até atuava como voluntária de uma ONG que cuida de animais abandonados. De uma hora para outra, a bela Marina foi parar na cadeia e nas colunas policiais de todo o Brasil.
                   Ela se casou com um cara do mal e acabou se enrolando também. A bronca é feia, Marina não vai se livrar fácil.  Seu marido, Edilson Alves do Nascimento,  já está engaiolado há dois anos.
                                                                         o-o-o-o-o

                   Mas muito pior foi o que aconteceu com outra mulher curitibana, também de 26 anos, a taxista Ana Karina Ribas Magalhães, que foi barbaramente assassinada na Lapa, região metropolitana da Capital. Roubaram e aparentemente estupraram a moça, antes de estrangula-la com a própria calça.
                    Marina era casada com outro taxista. Foi ele que encontrou a mulher agonizando, com as roupas todas rasgadas. Ele achou que ela estava demorando para retornar de uma corrida e foi atrás, acabando por encontrá-la seminua, só com as roupas íntimas, e quase morrendo. O casal tem um filho de 5 anos.
       Na verdade, os ladrões estão entrando em qualquer lugar. Mas é mesmo muito espirituosa esta postagem que escolhi para hoje,  feita pelo amigo Jair Gazolli