Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Tatuapé ganhou em São Paulo !



             A apuração das notas do carnaval 2018 de São Paulo aconteceu nesta terça-feira , no Anhembi, na Zona Norte da cidade. A Acadêmicos do Tatuapé venceu com samba-enredo sobre o estado do Maranhão. A Unidos do Peruche e a Independente foram rebaixadas.
    Apesar de ter ficado empatada com outras três escolas, a Tatuapé ganhou por conta dos critérios de desempate.
A Independente perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile. A punição, no entanto, não influenciou no rebaixamento da escola, já que sua pontuação foi a mais baixa mesmo sem o desconto.
Atingida por um incêndio, a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou, mas não foi julgada. Ela permanecerá no Grupo Especial.




                                                             
E amanhã, voltamos 
   ao nosso futebol

        Fim de Carnaval, amanhã voltamos a pensar mais diretamente no futebol.   Nesta quarta-feira, às 21h45m, o Londrina Esporte Clube entrará em campo para enfrentar a equipe do Cascavel no Estádio Olímpico Regional, em jogo válido pela sexta e última rodada da Primeira Taça do Campeonato Paranaense.

       Atualmente na 2ª colocação do Grupo B, com 6 pontos conquistados, o Tubarão  depende apenas de uma vitória sobre o Cascavel para garantir a classificação para a semifinal da Primeira Taça. Se conseguir a classificação, enfrentará o Atlético Paranaense.
      Sem o goleiro Cesar, o técnico Ricardinho escalou Alan (foto) para a meta. E relacionou 20 atletas para esta verdadeira decisão. Goleiros: Alan e Guilherme - Laterais: Matheuzinho, Felipe, Romisson e Igor Miranda - Zagueiros: Dirceu, Luizão e Del’Amore -  Volantes: Germano, Rômulo e Moisés - Meias: Rodrigo Figueiredo, Thiago Primão e Marcinho - Atacantes: Carlos Henrique, Keirrison, Miullen, Gustavo Tocantins e Wesley
 
 
          
Morreu o Cezinha do handebol !



                   Aqui em Londrina, ficamos sabendo da triste notícia através do amigo Jairo Gomes, que postou na sua página no Facebook.  Morreu Antonio Cesar de Oliveira, árbitro paranaense de handebol. Cezinha lutava contra um câncer e faleceu na madrugada desta terça-feira. Ex-atleta da modalidade, posteriormente se tornou um excelente árbitro. Era sempre um homem sorridente. Que Deus o tenha ! 




     

Que foto maravilhosa !



               O bebê gorila 'Pikin', tinha sido capturado com a idéia de ser vendido como carne de caça, mas foi resgatado pela organização Ape Action Africa. A fotografia, que captura o momento de sua liberação, é a vencedora do People's Choice do Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, uma categoria do concurso organizado pelo Museu de História Natural de Londres submetido a votação pública.
Botafogo tem 
 novo técnico


     Nesta terça-feira, o Botafogo anunciou através de suas redes sociais a contratação do técnico Alberto Valentim, de 42 anos, que teve uma passagem como treinador interino do Palmeiras em 2017. A apresentação oficial deve ocorrer amanhã.
CARNAVAL 2018
Se dependesse de mim, venceria
a União da Ilha do Governador




                         A segunda noite dos desfiles das escolas cariocas foi muito boa. A Beija-Flor fechou o último dia de desfiles do Grupo Especial da Sapucaí, com um enredo sobre a corrupção. A escola levou para a Avenida carros que se transformaram, numa estética bem diferente da que o público já conhece. A Imperatriz Leopoldinense, penúltima escola a entrar na Avenida, falou sobre o Museu Nacional e o seu acervo. O desfile trouxe diversas surpresas.

                      Uma história incrível, daquelas que só a carnavalesca Rosa Magalhães poderia revelar em plena festa da Sapucaí: assim foi o enredo da Portela neste ano, que contou como judeus de Pernambuco, expulsos da região pelos portugueses no período colonial, ajudaram a fundar a cidade de Nova York. Inspirada no livro “Caminhos Cruzados”, do jornalista Paulo Carneiro, Rosa abriu seu desfile numa colorida Recife, para depois contar as dificuldades encontradas pelo grupo em fuga, de navio, até os atuais Estados Unidos.

                      O Salgueiro, a quarta escola que desfilou no segundo dia dos desfiles do grupo especial na Sapucaí, falou sobre as mulheres negras. Com enredo do carnavalesco Alex de Souza, que estreia na escola, ele falou sobre figuras históricas da África e do Brasil, e criou polêmica com a maquiagem dos integrantes da bateria e da Comissao de Frente.


                       A Unidos da Tijuca, primeira escola a desfilar na Sapucaí, fez uma homenagem ao ator e diretor Miguel Falabella (foto). Ritmistas vestidos de Caco Antibes, baianas fantasiadas de “As noivas de Copacabana” e alegoria com a teia de “O beijo da mulher aranha” tomaram a Sapucaí. O desfile começou pela infância do artista, quando ele ganhou um exemplar de “O pequeno príncipe” que o despertou para a carreira que seguiria na vida adulta.


                        Mas realmente quem me empolgou foi a performance da União da Ilha. Seu desfile deu água na boca do público na Sapucaí. Se eu fosse jurado, ela seria a minha escolha.  A escola contou na Avenida a história da culinária brasileira, misturando influências indígenas, portuguesas e africanas. No banquete insulano, teve coxinha, brigadeiro, tacacá, paçoca e, claro, feijoada. A escola brincou ainda com o olfato do público e exalou durante o desfile os aromas de café, abacaxi, melão, chocolate e limão. Mas segundo o carnavalesco Severo Luzardo, a garra do componente foi o principal ingrediente:  " Eu aposto na garra da Ilha. Tô tranquilo. A escola está linda. Volto no sábado, na festa dos vencedores."


                  E o público parece que concordou. Durante toda a passagem da agremiação o público cantou com força. O sucesso, no entanto, ficou por conta das paradonas feitas pela bateria do Mestre Ciça, que fizeram sucesso. À frente dos ritmistas estava Gracyanne Barbosa(foto), que voltou com tudo em cima para o cargo de rainha de bateria. Conhecida por sua disciplina na malhação, ela contou que se privou uma série de coisas, inclusive de sexo para desfilar mais concentrada.



                       
CARNAVAL 2018
Bombeiros trabalharam muito 




                       Setenta e três salvamentos foram feitos até agora nas praias do litoral do Paraná neste Carnaval. O levantamento parcial é do Corpo de Bombeiros que, desde 21 de dezembro, contabilizou mais de 1.100 resgates nos balneários entre a Ilha do Mel e Guaratuba.
           De acordo com a capitã Rafaela Diopalevi, esta temporada já pode ser considerada mais segura quando comparada à do ano passado, na qual 12 mortes por afogamento aconteceram nas praias do Paraná – uma delas em pleno Carnaval. Este ano, segundo a capitã, o número de mortes caiu pela metade nas praias do Estado.
              De acordo com Rafaela nenhuma morte foi registrada no litoral durante o feriado e, ao todo, 6 óbitos aconteceram durante toda a temporada. Segundo o balanço parcial, somente entre sábado (20) e segunda-feira (13), 75 queimaduras por águas vivas foram contabilizadas, além de 31 crianças perdidas.
Ao todo, mais de cinco mil orientações foram prestadas e mais de duas mil advertências distribuídas. “O objetivo é fechar o feriado sem nenhuma morte. Por isso o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no sentido de orientar os veranistas sobre os cuidados a serem tomados nas praias até o fim da temporada”, afirma a capitã.

CARNAVAL 2018
Choveu mais de 100 mm
    aqui na nossa região  


                    O tempo permanece instável nesta terça-feira de Carnaval em todo o Paraná. Segundo o meteorologista César Gonçalves Duquia, do Instituto Simepar, o fluxo de umidade proveniente do Norte do País e uma frente fria estão se deslocando  pelo Oceano e devem ocasionar pancadas de chuvas ao longo do dia.

                                       Mesmo assim, o sol vai aparecer por alguns momentos, porém as temperaturas não devem apresentar grandes elevações. Duquia explicou que a previsão é de chuva fraca em Londrina e região.
                                     Segundo ele, somente de sexta-feira até agora já choveu mais de 100 milímetros, ou seja, mais da metade da média histórica do mês.
 CARNAVAL 2018
 A Banda de Guaratuba 
fechou a folia no Litoral



             As comemorações de carnaval no Litoral do Paraná tiveram na noite desta segunda-feira  sua última grande festa. A apresentação da Banda de Guaratuba levou uma multidão às ruas na noite, até agora, mais chuvosa do feriado. Até as 8 horas  desta terça, a Polícia Militar não havia divulgado estimativa de público. Sobre possíveis transtornos, disse apenas que houve apreensão de drogas.
             Seguindo a tradição, o trio elétrico da banda saiu da rua Ponta Grossa pouco antes das 23 horas  e seguiu em direção à praça da cidade, em um percurso de aproximadamente quatro horas. Algumas ao redor ficaram levemente alagadas, mas nada que abalasse a festa. Atrás, foliões encharcados pela chuva que não deu trégua pulavam e gritavam num empurra-empurra sem fim. Afinal, ainda era noite de carnaval.
                Ao mesmo tempo, em Antonina, a tradicional “noite das escandalosas” também agitou as ruas da cidade na noite desta segunda. Desde o ano passado, além do desfile de homens vestidos de mulher, o município passou a sediar ainda Corrida Rústica das Escandalosas.
              A Banda de Guaratuba e a folia de Antonina encerram oficialmente os festejos nas praias do estado. Além destas grandes festas, as bandas Matimbanda e a Caiobanda, em Matinhos, também atraíram milhares no último fim de semana.