Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

         Inicio a noite preocupado com a notícia de que o Rei Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com sérios problemas estomacais.  É hora do Brasil inteiro rezar por ele
              PRA ESQUECER A COPA DO MUNDO
                                
                                              Brasil de Dunga segue 100%
  Cinco jogos, cinco vitórias, doze gols marcados e nenhum sofrido
     
          É claro que ainda vamos precisar de muito mais, para esquecer aqueles 7 a 1 do jogo com os alemães e o fracasso da Copa do Mundo. Mas já não dá pra negar que a Seleção Brasileira mudou na mão do técnico Dunga. Nesta tarde de quarta-feira, com um time psicologicamente forte e muito bem organizado, o Brasil conseguiu nova goleada, desta vez sobre a Turquia, lá em Istambul, por 4 a 0. 
           Acho que foi a melhor exibição da Seleção pós-Copa. Uma equipe que, além dos predicados já mencionados, joga com respeito, sem aquelas "risadinhas" tão habituais nas vitórias fáceis. O time de Dunga está se mostrando acima de tudo um time sério. Até na hora de comemorar, como se vê na foto abaixo. Sem exageros.
            Neymar fez mais dois gols e continua sendo a estrela maior. Hoje, ele viveu um clima de "consagração internacional", quando teve seu nome gritado em coro pelo público turco, após algumas jogadas sensacionais
            Mas o Brasil mostrou na Turquia que não vive só de Neymar.  Willian ( foto abaixo)jogou demais. Oscar também. Os laterais Danilo e Filipe Luis mostram muito mais eficiência e menos "frescuras", do que vinha ocorrendo com Daniel Alves e os outros alas que atuaram na Seleção de Felipão  no  Mundial. E até o novato Luiz Adriano  foi bem, mostrando que não sentiu o peso da camisa 9 do Brasil.

            Elogios a parte, é preciso reconhecer que a Turquia jogou muito mal, facilitando as coisas. Só que desta vez os brasileiros souberam tirar proveito disso, o que geralmente não ocorre com nossos jogadores de futebol. Eles sempre se acomodam em jogos fáceis.
             Nesta série de amistosos que vem disputando, hoje foi a primeira vez que o Brasil enfrentou um adversário em seu reduto. Nas vitórias sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão o palco era neutro.
            A próxima partida será na terça-feira, em Viena, contra a boa Seleção Austríaca.  Será o último jogo do Brasil em 2014.

As mudanças nos ministérios

           Foi outro dia de intensa movimentação em Brasília.  Pelo menos quatro ministros anunciaram nesta quarta-feira que colocaram seus cargos a disposição da presidente Dilma Rousseff. São eles: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Mauro Borges (Desenvolvimento e Comércio exterior, Manoel Dias (Trabalho) e MKarcelo Neri (Assuntos Estratégicos). Mas todos continuam nos seus postos até o final do mandato do atual governo.
            Na volta de sua viagem a Austrália, Dilma espera encontrar o campo aberto para uma plena mudança nos ministérios. Porém, já se sabe que Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral  da Presidência), Ricardo Berzoini (Relações institucionais), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Paulo Bernardo (Comunicações) não pretendem se demitir, aguardando o que decidirá a presidente no dia 31 de dezembro, véspera da nova posse.
   
                            SINTO O CHEIRO DE CONFUSÃO
                   NESTA REFORMA MINISTERIAL
           

Eurico Miranda ganhou mesmo


     O folclórico Eurico Miranda prometeu e cumpriu. Ganhou fácil a eleição realizada ontem no Vasco. A chapa "Volta Vasco, Volta Eurico", por ele liderada, conseguiu 2.733 votos, mais do que o obtido pelas outras duas chapas somadas. Julio Brant teve 1.570 e Roberto Monteiro 1.155 votos.
      Seis anos após deixar a presidência do clube, Eurico sonha com a volta ao cargo, mas a definição ocorrerá somente no dia 19 próximo. É que as eleições vascaínas seguem um esquema diferente  e até meio confuso. A chapa vencedora (esta de Eurico) terá 20 vagas no CD e indicará o presidente e o vice. A segunda colocada (a chapa de Julio Brant) terá 30 conselheiros. Os agora indicados se juntarão então aos 150 membros natos, formando o novo Conselho, que indicará o presidente do clube para a próxima gestão.
        Mas é muito provável  que o nome de Eurico Miranda seja homologado, como parece ser o desejo dos associados do Vasco. Seu nome continua sendo muito forte em São Januário.
              
Acho que os londrinenses que gostam de futebol têm mais é que cobrar mesmo da Prefeitura Municipal, investimentos no Estádio do Café. Afinal, chega de passar vergonha com esse gramado horroroso.  A manifestação programada para amanhã é muito justa. Entretanto, com o futebol parado por aqui nos próximos três meses, acho difícil que o prefeito Alexandre Kireeff se mexa para fazer alguma coisa agora.  Duvido que não fique tudo para o ano que vem. É sempre assim. 

      A engraçada postagem que a amiga Almira Leite, lá de São Paulo,  fez no Facebook vale como um alerta. O Verão está chegando e com ele os pernilongos.