Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de abril de 2017


     Imprensa nacional destaca:
Aedes Aegypti invade Londrina

            (  Vejam o que diz o site G1 da Globo  )



                      O segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LiraA) realizado em Londrina, no norte do Paraná, mostrou que a cada cem imóveis visitados por agentes de saúde, cinco têm focos do mosquito. O índice ficou em 5,3%, um ponto percentual a mais do que o registrado no primeiro levantamento, quando a pesquisa ficou em 4,1%.

                 Os agentes encontraram o maior número de focos do mosquito da dengue nas regiões Central e Zona Sul. Essas duas regiões tiveram índice de 7,24% e 6,12%, respectivamente. Na sequência vem Zona Norte, com 5,64%, Leste, com 4,17%, e Oeste com 3,97%.
O Parque Maristela, na zona norte, é o mais preocupante, pois a cada 100 casas inspecionadas 33 tinham focos do mosquito.
 
                  “Recebemos como um sinal de alerta esse aumento no índice de infestação. Entendemos que o principal fator para isso tenha sido o descuido da própria população. Digo isso, porque analisando os criadouros, foram encontrados muitos focos em recipientes plásticos e lixo residencial”- diz o secretário municipal de Saúde, Felipe Machado.
 
                   Os agentes de endemias vão intensificar as ações para acabar com os focos do mosquito transmissor da doença nas regiões norte, centro e sul. “Se não nos prepararmos, não nos cuidarmos, podemos enfrentar uma epidemia no fim do ano. Isso é muito ruim para a cidade e não queremos passar por essa situação novamente” - enfatiza o secretário.

A volta ao presídio !

                                     

                  O goleiro Bruno Fernandes se apresentou na tarde desta quinta-feira  na delegacia regional de Varginha (MG) após a Justiça expedir o mandado de prisão contra ele, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a liminar que mantinha o atleta, atualmente no Boa Esporte, em liberdade.
 
                     Bruno se apresentou espontaneamente por volta de 13h45. Ele passou por exames de corpo delito com o médico legista dentro da própria delegacia e por volta de 15h30 foi levado para o Presídio.
 
 
A musa do Latino
  tem olhos azuis


                                   Basta ver Jéssica Rodrigues, 22 anos, em roupas mínimas para entender porque ela conseguiu fazer Latino abandonar a solteirice. A personal trainer conquistou o cantor de tal maneira que tem servido de inspiração para suas composições. "Ela é sereia de olhos azuis e está sendo treinada pra nadar de braçada na minha vida" - afirma Latino. Pelo visto, vem música nova por aí.
Esta sim, foi uma"super quarta"




                     Ontem foi mesmo uma super quarta-feira de esportes na televisão.  Tive que deixar as novelas e jornais de lado. Fiquei por conta do futebol. Escolhi o jogo Atlético Paranaense 2 x Flamengo 1.  O  Furacão mostrou serviço. 
 
                      Mas ainda tivemos Peñarol 2 x Palmeiras 3, Atlético Mineiro 2 x Libertad 0 e Melgar 1 x Independiente Medellin 2. E todos jogos bons. Sobrou futebol e pancadaria em Montevidéo (foto).



                       E pela Copa do Brasil, o Santos ganhou do Paysandu por 2 a 0, enquanto o Botafogo derrotou o Sport Recife (2 a 1) com os pernambucanos perdendo um pênalti. Tudo isso e mais o empate do Flu com o Brasilzinho (1 a 1) pela Primeira Liga.  Foi mesmo uma noite de futebol do bom.
PRIMEIRA LIGA
    Eliminaram o Brasil de Pelotas
       por causa de um cartão vermelho



                       Só mesmo na apagada Copa da Primeira Liga acontecem uma coisa assim. O Brasil de Pelotas foi ao Rio, empatou com o Fluminense (1 a 1), mas acabou eliminado do torneio, através do sexto critério de desempate: maior número de cartões vermelhos.

                       O Xavante teve apenas uma expulsão, do goleiro Eduardo Martini, no primeiro jogo da competição, contra o Inter, por reclamação. Mas o Flu não levou nenhum e se classificou para as quartas-de-final.

                        De qualquer forma deu pra ver que o time do Brasil, que fez um péssimo Gauchão, já está melhorando. Vai dar trabalho outra vez na Série B. O jogo foi disputado em Duque de Caxias, no Estádio Los Larios, que é muito parecido com o Ecoestádio do JMalucelli.

                        Juninho, que aparece na foto, foi o autor do gol dos gaúchos. O Fluminense empatou no segundo tempo, através de Danielzinho. Os cariocas jogaram com um time alternativo.