Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Osorio está caindo no Morumbi

     O técnico colombiano Juan Carlos Osorio pode deixar o São Paulo a qualquer momento. Ele já concorda publicamente que não confia mais nos dirigentes tricolores. O homem que chegou calmo ao Morumbi começa a se mostrar nervoso e irritado.
 
     E também já fica claro que Osorio é o treinador mais cotado para dirigir a Seleção Mexicana na Copa do Mundo de 2018. Acho que será um negócio bom para o futebol brasileiro, que estará se livrando de um técnico meia-boca. Azar do México, se realmente contratá-lo !
                                                       g1.com

Justiça bloqueia bens de Neymar


        Por sonegação de impostos, de 2011 a 2013, o jogador Neymar teve bloqueado pelo Tribunal Regional Federal  o valor de R$ 188 milhões. O bloqueio atinge bens de Neymar, de seus pais e de três empresas da família.  Nesta hora de caça às bruxas e busca de recursos financeiros, parece que "o bicho está pegando pra todo mundo".
                                                                gl.com
    

Investigação chega a Blatter !

   Como já se esperava, a procuradoria Geral da Suíça abriu nesta sexta-feira uma investigação judicial contra o presidente da Fifa, Joseph Blatter, por suspeita de apropriação indébita e má gestão. Por crimes assim, o "poderoso chefão" poderá pegar até 10 anos de cadeia. Mas o processo só está começando.
 
      Os últimos dias de
 Chimbinha e Joelma

        Chimbinha conseguiu na Justiça o direito de voltar a se apresentar com o grupo Calypso, ao lado da ex-esposa Joelma. O reencontro será amanhã no município de Sítio Novo, no Maranhão. Eles não se veem desde o dia 30 de agosto, quando se apresentaram em Ceilândia, no Distrito Federal.

         O casal vai cumprir a agenda até 31 de dezembro. A partir de então ela seguirá carreira solo com o nome de Joelma Calypso.

   O desespero do
 Brasil de Pelotas




                Ao final do primeiro turno desta etapa da Série C Nacional, o Brasil de Pelotas era apontado como melhor time do Grupo B e um candidato certo para a obtenção do acesso. Mas o time despencou e chega à rodada final de domingo próximo numa situação de total aflição. Tem que ganhar do Tupi, em Minas Gerais.

                  Até o técnico Rogério Zimmermann, uma unanimidade nos meios xavantes, já começa a ser contestado por alguns torcedores, depois dos últimos seis jogos sem vitória. Nesta fase terrível, o aproveitamento foi de apenas 16%. O time se perdeu, especialmente depois que o centroavante Leandrão se transferiu para o Vasco.

                   O Brasil saiu de Pelotas hoje cedo, voando para o Rio. Agora à tarde, está seguindo de ônibus até Juiz de Fora, palco do jogo de domingo com o Tupi, provavelmente com 30º de temperatura, às quatro da tarde. A esperança é a tradicional "Garra Xavante".

  Olha o Blitz aí  !


      A ótima reportagem sobre a festa da colônia japonesa é um dos destaques edição nº 27 do "Jornal Blitz", que recebi hoje, com 16 páginas coloridas e de ótimo conteúdo jornalístico.     
       Cada vez aprecio mais esta publicação. Não deixe de ler. É só se cadastrar no jornalblitz.com.br para receber de graça em sua casa. O meu abraço a "família Blitz" !
Acho bom tomar cuidado !



 
                   Este aviso está circulando pelas redes sociais, aqui em Londrina. Pode até ser uma brincadeira, nunca se sabe. De qualquer forma,  por tudo aquilo que vem acontecendo diariamente, é melhor as pessoas  ficarem espertas. Dengue é muito ruim, mas um assalto na cada gente também é !
PARECE ATÉ QUE ESTAMOS
  NADANDO EM DINHEIRO




                          Absurdas manchetes festejam: um brasileiro foi o primeiro do mundo a comprar o iPhone 6s Plus, a mais nova "ilusão" criada pela Apple pra tomar o dinheiro do povo. O "herói" é o estudante Vitor José da Cunha Epiphanio, que está fazendo intercâmbio na Austrália. Ele até acampou, só pra ser o primeiro a comprar o aparelho, vendido a partir desta sexta-feira. Estava desde segunda-feira na porta da empresa. Saía só para comer e tomar banho, mas os amigos guardavam seu lugar.  Coisa de maluco, né ?
 
                          O estranho "felizardo" pagou 1.530 dólares australianos, cerca de 4.200 reais pelo novo smartphone. Acha que fez o melhor negócio do mundo. Deve ser rico, imagino. Mas uma coisa é certa: não é muito inteligente !
 
                         
        Ela atuou em 23 filmes. Era uma estrela da Atlântida Cinematográfica, inclusive em musicais ao lado de Oscarito e Grande Otelo. Durante 27 anos manteve contrato como cantora da famosa Rádio Nacional. Todo o Brasil conhece um dos seus maiores lançamentos: "Beijinho doce". É tempo de reverenciar a primeira "Namoradinha do Brasil"
 
                                    a d e l a i d e       c h i o z z o
                                   
                       


                             ADELAIDE CHIOZZO tem 84 anos, mas  ainda canta e toca o seu acordeon, como se pode ver e ouvir neste vídeo gravado há três anos (em 2012) no programa de Rolando Boldrin. Nele, ela canta "FIZ A CAMA NA VARANDA", belíssima composição de Dilu Mello e Ovídio Chaves, certamente uma das canções  mais importantes da nossa história musical, e que também foi gravada por outras cantoras famosas, como Inezita Barroso, Nara Leão, Nilo Amaro  e Beto Guedes. 
 

 
 
                         Adelaide Chiozzo nasceu no Braz, em São Paulo no ano de 1931. Eu tinha menos de 10 anos quando vi pela primeira vez Adelaide. Foi no filme "Carnaval no Fogo", em que ela interpretou a canção "Pedalando",  de Anselmo Duarte e Bené Nunes. A partir daí, tornei a ver a bela Adelaide, sempre com o seu acordeon.
 
                          Alguns dos filmes em que Adelaide atuou: "Segura esta mulher",  "Esse mundo é um pandeiro",  "É com esse que eu vou",  "Aviso aos Navegantes", "É Fogo na Roupa",   "O petróleo é nosso",  "Sai de baixo",  "Garotas e Samba" e pelo menos mais outros quinze filmes.
                          Mas Adelaide também atuou na televisão, inclusive como atriz das novelas "Feijão Maravilha"  e "Deus nos Acuda", da Rede Globo.
 
                           Na música, a participação de Adelaide Chiozzo foi ainda bem mais intensa.  Algumas canções dela que ainda permanecem na minha lembrança: Beijinho Doce,  Sabiá na Gaiola,  Pedalando,  Recruta Biruta,  Tempo de Criança,  Cabeça Inchada,  Orgulhoso,  Zé da Banda,  Vapô de Carangola,  Queria ser Patroa,  Com pandeiro na mão,  Meu sabiá (grande sucesso),  Passeio de Bonde, Nós três,  Papel Fino,  A sempre viva,  O Trenzinho do amor,  Cabecinha no Ombro (outro sucesso nacional),  Pagode em Xerém e outras dezenas de músicas.
 
                   Adelaide Chiozzo  visitou a maioria das cidades brasileiras, juntamente com seu marido Carlos Matos, respeitado violonista brasileiro. O show deles "Cada um Tem o Acordeon que Merece", correu o País e foi aclamado pela crítica como o melhor espetáculo de 1975.
 

 
               Em 2003, Adelaide Chiozzo foi agraciada pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará  com o título honorário de "Cidadã Cearense". E em 2014, participou junto com as cantoras Lana Bittencourt e Ellen de Lima do espetáculo "A Noite - Nas ondas da Rádio Nacional", apresentado no Teatro Rival BR
 
  IMPOSSÍVEL ESQUECER ADELAIDE CHIOZZO
 
 
                          

AS MELHORES DO FACEBOOK

        
             Haviam várias postagens bonitas ontem no Facebook.  Mas a que mais "mexeu" comigo foi esta que mostra a credencial da minha filha Camila como palestrante no XIX Congresso Brasileiro de Nutrologia, que está sendo realizado no Maksoud Plaza, em São Paulo. Pai é pai, né ?