Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

     O Atlético Mineiro deu um novo "banho" no  Flamengo, esta noite na Arena Independência, em BH. O Mengo foi humilhado.   Neste momento, o Galo é o time que mais tá jogando bola no País.

Rescaldo do jogo final


              Vencer a Áustria em Viena foi importante sim.  A Seleção fechou o ano de uma forma até surpreendente. Depois daqueles fiascos na Copa do Mundo, a perspectiva era a pior possível. Quem poderia imaginar que o Brasil ainda fecharia o ano com seis vitórias seguidas ?

              Mas no jogo de ontem, me desagradaram as atuações do nosso craque Neymar e do centroavante Luiz Adriano.

               Thiago Silva anda falando muito e jogando pouco. Esse nunca me enganou.  Acho que Miranda ganhou a posição.


               Em Viena, terra das valsas e da música clássica, toda a vez que o jogo parava, o som do Estádio Ernst Happel  manda um rock and roll pra cabeça da torcida.

                 O meio-campista Oscar jogou de mais em Viena. Foi disparado o melhor em campo.Fazia tempo que ele não jogava tão bem.

                  Continuo achando que Dunga evoluiu um monte, como treinador. Só falta agora ele se controlar emocionalmente, nos lances discutidos.


               

O pedido que faço hoje aos amigos

         Começa hoje, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, aqui no meu bairro, a novena mais bonita que eu conheço. Será aberta às 19h30m de hoje e vai até o dia 27, dia da Padroeira. Todos os anos faço a novena e deixo meus pedidos. Já consegui muitas graças assim. A  igreja fica ao lado do Colégio Maxi.
 Por formação e convicção, tenho muita fé. A medalha de Nossa Senhora das Graças está sempre pendurada no meu pescoço.  Vou a Missa todos os dias, mas respeito os que não confiam tanto assim nesta ajuda vinda do céu. É pra estas pessoas que proponho uma experiência.

                De hoje até o dia 27, perca um minutinho do seu tempo e, sempre que se lembrar, diga "Ó Maria Concebida Sem Pecado /  Rogai Por Nós Que Recorremos a Vós".  E, em seguida, peça o que vc quiser à Nossa Senhora das Graças.  Não é tão difícil, é ?   Depois você me conta se alguma coisa aconteceu.
        Muito boa esta postagem que o amigo Luizinho Busse fez no Facebook. É um absurdo o que vem sendo falado em nosso País nos últimos tempos