Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de novembro de 2013

Brasil vive uma "guerra civil"

        Já não dá mais pra chamar de bandidagem ou manifestações populares. O que está acontecendo no Brasil é uma verdadeira "guerra civil". E a Polícia fica no meio, sem saber o que fazer. Bandos de marginais, mascarados ou ex-presidiários estão detonando o País e encarando as forças policiais na maior cara dura.
      Vejam, por exemplo, o que aconteceu na última madrugada num condomínio de Bertioga, no litoral de São Paulo. Em três carros roubados, cerca de 15 homens, todos mascarados, fortemente armados com fuzis e metralhadoras, invadiram o condomínio. Além das guaritas, a segurança do local é feita por dezenas de câmeras de monitoramento, mas os 'caras' entraram assim mesmo.
         Uma viatura policial chegou até a entrada principal do condomínio, mas foi impedida de entrar pelos marginais, que passaram por dois shopings e explodiram sete caixas eletrônicos (foto), levando um montante de dinheiro ainda não divulgado.
         Pra completar, os bandidos abandonaram os três carros em que chegaram e fugiram de barco, pelo mar.  Agora eu pergunto; isso é coisa de bandido comum ?

Série B é só decepção

        Cada vez me convenço mais de que a Série B do Campeonato Brasileiro é mesmo horrosa. Na terça-feira, assisti o jogo da Chapecoense, em casa contra o America-RN. Vice-lider disparado da competição, a equipe catarinense tinha que vencer e garantir praticamente a classificação. Mas o que eu vi foi um time medroso, que completou seu sexto empate seguido, por puro medo de ganhar.
          Conheço bem o técnico Gilmar Dal Pozzo, que já trabalhou na minha cidade (Pelotas) e em todo o Rio Grande do Sul. Parece que ele não está acreditando que vai subir para a Elite do futebol brasileiro. Não dá para entender. Mesmo com um homem a mais em campo, não conseguiu ganhar do 15º colocado da Série B, ameaçado de cair para a Série C. Apelou até para o veterano Rodrigo Gral (que está um velho mesmo) e não chegou ao gol da vitória. E mais: achei a torcida de Chapecó muito fria. Só assiste e não apoia o seu time.
           Mas a decepção maior veio ontem. O nosso Paraná Clube ganhava por 2 a 0 do Boa, aos 22 minutos do segundo tempo, lá em Varginha, mas "conseguiu" perder o jogo por 3 a 2. Que time frouxo. Foi só levar um gol pra se perder totalmente em campo. Se tivesse ganho, o Paraná Clube ingressaria no G4, como quarto colocado. Com a derrota, entrou o sábado em oitavo. Não vai subir, podem apostar.
           Quem assiste a dois ou três jogos, fica logo sabendo porque é que o time fraco do Palmeiras está liderando a Série B com tanta facilidade. Os outros são ruins demais.
         
       
         

Desta vez, a notícia é boa

       Nos últimos tempos tenho sido obrigado a comentar notícias ruins, sobre os nossos artistas. Sempre tem alguém ficando doente ou morrendo. Mas ontem fiquei contente ao ver a querida cantora Beth Carvalho ( e quem não gosta dela ?) no programa "Sem Censura", que a veterana apresentadora Leda Nagle (ardorosa torcedora do Flamengo) leva ao ar diariamente pela TV Brasil, emissora que sintonizo no canal 9 da Net.

        Vinha me preocupando com a Beth, pois sabia que ela estava internada num hospital, com sérios problemas de saúde. Porém, felizmente ela está totalmente recuperada e cantando como sempre. É mesmo uma mulher guerreira. Passou 13 meses no hospital e não se entregou. Foi internada para resolver um problema de coluna. Passou por cirurgias, colocou 10 parafusos e estava se recuperando bem, quando surgiram outras complicações. Foi aí que eu já fiquei temendo o pior.
        Mas, cercada por muitos amigos, Beth reagiu e não deu mais chance para as doenças. O hospital virou uma festa. Teve até feijoada com pagode, com a presença de todos os grandes nomes do samba e da MPB. A melhora foi tão grande que ela chegou a fazer várias gravações, lá mesmo no hospital.
         Beth Carvalho está lançando um novo disco e gravando mais um. No meio da entrevista com Leda Nagle, ela deu uma "palinha", dos novos sucessos que estão chegando. Também cantou alguns de seus grandes sucessos. Não perdeu a embocadura, continua cantando muito bem.
         Carioca, Beth nasceu no dia 5 de maio de 1946. Cantou muito, fez grande sucesso e namorou bastante. Agora, aos 67 anos, diz que não quer mais saber de homem, mas que ainda vai cantar muito. Que Deus a proteja !

Pérolas que o Facebook nos traz

 
     Minha amiga/prima/sobrinha Cristina Costa, lá de Pelotas-RS, sempre descobre umas sacadas interessantes. E' dela esta postagem