Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

   Com Parkinson, Gil Gomes
volta a trabalhar na televisão


                      Afastado da TV há onze anos por problema de saúde, Gil Gomes está voltando  nesta quarta-feira   pela TV Ultrafarma, que pode ser sintonizada online ou pelo canal 33 da antena parabólica. O apresentador, que ficou famoso pela linguagem e gestual próprios que imprimiu no "Aqui Agora", na década de 90, estava recluso, em casa, já quase sem acreditar que seria capaz de reencontrar sua antiga e inesquecível paixão: a televisão.
 
                   "Estou com Parkinson. Eu tremo. Parecia impossível voltar à TV. Mas vai ser num esquema que vai dar. O programa já existe com o Carlos Maglio e o João Ferreira. Eu vou participar, contar casos, dar palpite, comentar notícias" - disse ele em entrevista ao UOL.
 
                     Como tem dificuldade para caminhar, Gomes fará o programa intitulado "Boa Noite Bom Dia" sentado. O desafio, ele sabe, não será pequeno. Sua participação será ao vivo, com exibição do programa a partir das 4horas de segunda à sexta pela Gazeta e aos sábados pela RedeTV! .

                 "Vou me esforçar ao máximo para ver se consigo. E vou conseguir! Tenho força de vontade e fé em Deus que vai dar tudo certo. É a minha paixão, né? Sem ela a gente não vive muito. Era um martírio a saudade, a vontade de fazer...  Eu sonhava quase todos os dias que estava fazendo reportagens para televisão e rádio. Mas agora, se Deus quiser, vou acabar com esse martírio que aconteceu na minha vida"- afirmou.

             O convite partiu do próprio empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma e que é conhecido pelos merchandising na TV: "Ele é meu amigo, mas não o via havia 15 anos. O José Américo, da 'Praça é Nossa' e do Café com Bobagem, falou para ele do meu sonho e ele fez uma visita na minha casa. Na conversa, surgiu o assunto e ele me convidou para participar do programa de sábado. Eu fui e me saí muito bem. Deu uma audiência que nunca tinha dado. Depois, ele me convidou e aceitei o desafio".
            
          Gil Gomes diz que não deixou de ver TV um dia sequer nos últimos dez anos. Para ele, apesar das novidades dos canais, pouca coisa mudou: "Não teve mudança na televisão. Tiveram programas que entraram, saíram, mas a essência continua a mesma coisa".



Querem tirar o Grêmio de casa
    na final da Copa do Brasil


                 O Grêmio foi punido nesta quarta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e perdeu o mando de campo da partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, marcado para o dia 30 de novembro, na Arena.
 
                  A punição foi dada pela invasão de campo de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, após a partida de volta contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da competição.
 
                 Segundo o jornal Zero Hora, inicialmente foram dados dois votos para que o clube gaúcho fosse apenas multado em R$ 30 mil. No entanto, um terceiro auditor pediu a perda do mando de campo, fazendo seus colegas mudarem de ideia e acompanharem o voto.
 
                  Ainda segundo o diário, o clube de Porto Alegre pedirá ao tribunal um efeito suspensivo até que o recurso do caso possa ser julgado novamente pela entidade, o que permitiria à equipe jogar a grande decisão em sua Arena.
 
                 Mas vale lembrar que o Grêmio é reincidente em episódios de invasão de campo nesta temporada, já que, no final de setembro, a modelo Eridiane Morais Jeremias, candidata ao concurso "Miss Bumbum", entrou no gramado durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na ocasião, porém, o Tricolor foi absolvido de culpa pelo STJD.

Prenderam o Garotinho !

                                                                                 (foto - O DIA)

                   Ex-governador do Rio e atual secretário de Governo de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense, Anthony Garotinho foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. Garotinho estava envolvido em um esquema de compra de votos, de acordo com o delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano Junior.
 
                   Uma associação criminosa foi montada para fraudar as últimas eleições no município de Campos dos Goytacazes, segundo a polícia. Anthony Garotinho foi levado para a superintendência da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. A deputada federal Clarissa Garotinho está acompanhando o pai.
 
                  No início da tarde, Garotinho deixou a sede da PF, foi ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito, que durou cerca de 15 minutos, e de lá seguiu para o Aeroporto Santos Dumont. Havia um voo reservado para ele às 19h30 com destino para Campos. No entanto, ele voltou para a Praça Mauá, para aguardar o horário da transferência na sede da PF. 
 
               A prisão ocorreu por volta das 10 horas, no apartamento do político, na Rua Senador Vergueiro, número 154, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele foi alertado que policiais estavam na portaria do edifício para cumprimento do mandado de prisão, desceu e se entregou. Na garagem, uma viatura da PF já o aguardava. A PF informou que cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel. 
A nova Luana !



                   Olha elaaaaaaaa! Quarentona e turbinada, Luana Piovani não esconde a alegria com seus seios após a colocação das próteses de silicone. A atriz vem mostrando a recuperação no Instagram e, pela primeira vez, postou uma foto de biquíni, já com a nova "comissão de frente".
            
                    Liberada para tomar banho de sol, Luana posou de biquíni e exibiu os peitões e a barriga chapada.   Não é à toa que até o ex-marido, Pedro Scooby, está doido para "estrear o brinquedinho", como ele mesmo disse. Confira a foto no Instagram.
Cobrança perigosa !


                  Leio nas páginas da Folha de Londrina que alguns jogadores do Londrina estão cobrando a presença da torcida em grande número, no jogo de sábado próximo, contra o Avaí.  É bom ver  jogadores motivados, mas neste caso específico trata-se de uma cobrança bastante perigosa.
 
                   É que os torcedores londrinenses têm feito a sua parte e comparecido em número razoável ao Estádio do Café. E quem não tem correspondido são justamente os jogadores que, na maioria das vezes tem apresentado um futebol medíocre.
 
                   Tudo tem o seu limite.  Acho que o limite do povo já se esgotou.  Chamar a torcida outra vez e ficar devendo de novo  será  pedir pra tomar vaia e receber "prensa".   Portanto, quem está novamente cobrando  arquibancada cheia, que trate de assumir a responsabilidade. Ninguém é bôbo pra vida toda !
      Brasil ganhou, mas quem foi
 dormir não perdeu grande coisa

                 

                    Toda de azul, a Seleção Brasileira fez esta madrugada a apresentação mais fraca, desde a chegada do técnico Tite. Mesmo assim, ganhou do Perú por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima, mantendo a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e abrindo 4 pontos do vice-líder Uruguai.
 
                     O Peru começou no ataque e até assustou, quando Carrillo ficou sozinho a frente do goleiro Alisson e chutou a bola na trave (foto) logo aos 7 minutos. Mas pouco a pouco o Brasil emparelhou o jogo, que em todo o restante do primeiro tempo foi equilibrado. O zero a zero do primeiro tempo foi justo mesmo.
                   

                           Mas no segundo tempo, os incas foram caindo de produção, especialmente depois que Gabriel Jesus pegou uma sobra, sem qualquer marcação e abriu o placar, aos 13 minutos. E aí o Peru despencou na partida, passando a ser amplamente dominado.  O segundo gol foi só uma questão de tempo. Veio aos 30 minutos, no passe de Gabriel Jesus e o chute fácil de Renato Augusto: 2 a 0
 
 
                                                   Os outros jogos

         BOLIVIA 1 X PARAGUAI 0  - Gol de Marcelo Moreno

         EQUADOR 3 X VENEZUELA 0 - Gols de Mina, Bolaños e Ener Valência

          ARGENTINA 3 X  COLÔMBIA 0 - Gols de Messi, Lucas Pratto e Di Maria

           CHILE 3 X URUGUAI 1 - Gols de Alex Sanches (2) e Vargas, descontando Cavani para o Uruguai