Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O espanto dos brasileiros com o CR7 !



                  A Seleção Brasileira chegou esta noite a Rostov, na Rússia, onde estreia no domingo, às 15 horas de Brasília, contra a Suíça, pelo Grupo E da Copa.  

 Na chegada ao hotel Ramada, os jogadores assistiram aos minutos finais do duelo entre Portugal e Espanha e se impressionaram com golaço de Cristiano Ronaldo, de falta, que selou empate por 3 a 3. Alguns jogadores, como Danilo e Gabriel Jesus, ficaram boquiabertos.
Copa do Mundo
O primeiro grande jogo !




                        Finalmente tivemos uma grande partida nesta Copa do Mundo. Portugal e Espanha empataram em 3 a 3, em Sochi, num jogo realmente emocionante. Os portugueses comandaram o marcador até os 2 a 1, os espanhois viraram pra 3 a 2, mas Cristiano Ronaldo, o "nome do jogo" empatou quase no fim. Foi mesmo pra matar do coração.

                         O CR7 fez os três gols lusos, mostrando mais uma vez que é o maior jogador do mundo nos últimos anos. O primeiro foi de penalti. No segundo, ele contou com a 'ajuda' do goleiro da Espanha, De Gea, que levou um frango incrível. E o terceiro foi um golaço de falta, numa cobrança sensacional.


                         Pelo lado espanhol, o protagonista foi o sergipano de Lagarto, Diego Costa, que fez o primeiro e o segundo gols, mostrando muita presença de área. E o terceiro foi de Nacho, aos 13 minutos do segundo tempo. E os hispânicos, que estavam com o jogo na mão, cederam o empate aos 42'.

                        A arbitragem foi do italiano Gianluca Rocchi, auxiliado por Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini, também da Itália.  Os portugueses estão até agora reclamando de uma suposta falta cometida por Diego Costa, no lance do primeiro gol espanhol. A partida foi disputada no Estádio Fisht na cidade de Sochi.


Copa do Mundo 
O Iran também ganhou 
do Marrocos no finzinho




                                    O Irã também derrotou Marrocos por 1 a 0 com um gol nos acréscimos,  na estreia das seleções pelo Grupo B da Copa do Mundo, agora há pouco em São Petersburgo.
                   O jogo foi morno, com poucas jogadas de qualidade, mas o marroquino Bouhaddouz fez um gol contra, após cobrança de falta, aos 50 minutos da segunda etapa. A vitória era fundamental para o Irã tentar algo mais em um grupo que ainda tem Portugal e Espanha.

Copa do Mundo
Uruguai mata no fim
 o bom time egípcio





                   Com um gol do zagueiro José Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai estreou vitoriosamente na Copa da Rússia: 1 a 0. Mas foi uma agonia, porque especialmente na etapa final os 'charruas' criaram muitas oportunidades, porém o gol não saía. Tivemos bola na trave e vários 'milagres' do goleiro do Egito, El Shenawy, que praticou notáveis defesas.

                   O gol salvador veio quando Sánchez cobrou uma falta e Giménez subiu mais que todo mundo,  cabeceando firme no canto esquerdo do grande goleiro egípcio.  Mas mesmo sem cumprir  uma grande apresentação, o Uruguai mereceu a vitória.


                        A partida foi disputada na Arena Ecaterimburgo, na cidade do mesmo nome. A arbitragem foi do holandês Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander Van Roekel  e Erwin Zeinstra, ambos igualmente da Holanda.  O jogo fechou a primeira rodada do Grupo A, que agora a Rússia em primeiro, o Uruguai em segundo, o Egito em terceiro e a Arábia Saudita na lanterna>

Estado Islâmico volta

   a ameaçar a Copa!
   
                                                         
                                                                                       foto - 'terra.com'
                 O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) voltou a fazer ameaças contra a Copa do Mundo na Rússia. Em um novo vídeo, os terroristas prometem "um massacre como nunca visto". A mensagem foi publicada em vários canais e chats extremistas nesta sexta-feira, um dia após a abertura do Mundial, com uma partida em Moscou entre Rússia e Arábia Saudita.

             No vídeo, o Estado Islâmico diz que pretende se "vingar" da Rússia e do presidente Vladimir Putin, devido ao envolvimento em operações contra o grupo terrorista na Síria. O vídeo se conclui com imagens panorâmicas dos estádios, como o de Sochi, sendo atingidos por explosões à bomba provocadas por drones.

           Especialistas internacionais em contraterrorismo acreditam que o vídeo não passe de uma fantasia, mas alertam para o risco de "lobos solitários" seguirem os chamados do Estado Islâmico e agirem na Rússia.
De acordo com Rita Katz, da agência SITE, jihadistas do EI têm postado nas últimas horas campanhas incitando ataques na Rússia e dando instruções detalhadas para atentados em restaurantes, shoppings centers e áreas de pedestres.
"Diante de várias derrotas militares na Síria e no Iraque, o Estado Islâmico está desesperado por atenção e tentando intimidar o público. Dito isso, faz sentido que eles lancem ameaças contra a Copa do Mundo" - disse Katz.
Esta não é a primeira vez que o Estado Islâmico ameaça cometer atentados durante a Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, eles também pediram que os jihadistas agissem. Já o governo de Moscou diz há anos que teme que terroristas russos que deixaram o país para lutar pelo EI na Síria retornem e cometam atentados.

powered by Rubicon Project

Lula vira comentarista 
da Copa. Não é piada não !


              Me conta o 'terra.com' que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , preso desde o início de abril na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), "comentará" a Copa do Mundo de 2018 para o programa do jornalista José Trajano na "TVT", afiliada à rede pública "TV Brasil".

                            A "estreia" do ex-presidente na atração será na próxima segunda-feira (18), um dia após o primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no "caso triplex".
 Acidente com morte: 
moto contra um cavalo     


                 O motociclista Alberto Takesh, de 27 anos, morreu na noite de ontem, numa colisão contra um cavalo na BR-369, próximo ao Ceasa, no sentido Ibiporã. O Siate e o Samu fizeram o atendimento, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos. 

            O cavalo, mesmo machucado, conseguiu correr para um sítio próximo do local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência. O copo da vítima foi encaminhado para o IML de Londrina.
O fim das conduções coercitivas



                             Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir em todo o país o uso de conduções coercitivas de investigados para que possam ser interrogados, por entender que a medida, prevista no Código de Processo Penal, viola direitos e garantias individuais previstos na Constituição

                       A prática, amplamente utilizada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz a operação Lava Jato em Curitiba , consistia em levar um investigado ou réu para depor na polícia por ordem do juiz e depois liberá-lo, desde que com autorização da Justiça.